Poemas de Dor
A dor precisa ser vivenciada para que se possa aprender algo dela e para que ela não seja uma dor inútil.
A dor sempre será um meio de te empurrar para frente, mesmo parecendo que ela te deixa incapaz de viver. É só uma questão de tempo.
Uma vez alguém me disse que só sofre quem quer. Eu discordo. Algumas pessoas sabem que a dor lhes trará um grande aprendizado. Compreenda-a.
De início parece que a dor apenas nos afundou ainda mais, mas logo percebemos que ela serviu para nos dar um grande empurrão.
“Me acalmo a sentir dor... Obrigada, cérebro, você pensou tanto que me deu uma dor tão forte que sei que existo.”
Quem não ouve e socorre a sua própria dor emocional, ao longo do tempo se perde de si mesmo, torna-se irreconhecível um estranho(a)!
Ou você aprende a administrar sua dor ou terá de administrar uma série de comentários maldosos envolvendo seu nome.
Há muito confundimos o amor com a posse, este gera um misto de segurança e dor se correspondido ou não, aquele gera paz.
Existem lições que aprendemos com o amor, outras através da dor. Só sem recusa na aprendizagem da vida, seremos sábios.
A dor é para nos fortalecermos, para evoluirmos...deixarmos de ser pequenos, para aprendermos a crescer sem queixas, sem sofrimento !
O coração partido é apenas a dor do crescimento necessário para que possa amar mais completamente no momento certo.
A vida só pode ter sentido se a sentirmos. Chorar, rir, amar e ser amada, sentir dor e carência, faz de nós mais sensíveis e sábios.
Mas chega um tempo que a sabedoria requer paz, e a solidão passa a ser uma bênção de Deus.
Não deixes de abraçar e de dizer "amo-te" antes da partida, senão, a dor do remorso será tua companhia o resto da vida!
"Dor que desatina visivelmente nos lembrando de quem somos, do que foi visto, do que fizemos. Penumbra que não vai embora assolando a meia-noite, transformando sonhos acordados em pesadelos dolorosos. Amor fragmentado na alma de forma inesquecível e imutável. Sofrimento competente para tirar a força de agir do próprio ser; vida incompetente para ganhar força de viver no próprio sofrer."
Cansado como um pássaro que voa sozinho na chuva em meio a escuridão, cansado da dor que fragiliza as proximidades do meu ser, do grito ensurdecedor do mundo que ouço todos os dias e que soa-me como tambores desafinados e sem vida.
Na perda, no sofrimento e na dor, sempre haverá um aprendizado oculto. É um processo para o próprio crescimento.
