Poemas de Deuses do Amor
A angústia do amor
Há uma moça bonita no banco da praça, parece refletir-se sobre a bancada.
Chorando com seus longos cabelos jogados pelo rosto, me parece que o motivo é por um jovem e belo moço.
Sua pele é pálida, entretanto é macia. Me veio um questionamento;
"quem faria isso contra uma pobre menina?"
Os olhos puxados, o sorriso de alegrar qualquer paspalho.
Hoje o dia é sombrio, um inverno com chuva. Ela usa um cachecol, uma bota e uma luva.
Todas as vestimentas tintas da cor de vinho, como coloração versátil, meio avermelhada.
Ela recebe uma ligação, pega o celular e o arremessa no chão. Se corrompe na dor e se destrói por amor.
A angústia se espalha
A mágoa a consome.
Quem foi esse horrível homem?
Ensaios de um fim
A vida e suas prioridades,
O amor e a rotina,
Um relacionamento de verdade,
Não se encontra em cada esquina.
Nota-se entre nós um distanciamento,
Provocado pelas circunstâncias da vida,
Tomara que não haja sofrimento,
E que nossas almas não saiam feridas.
O sinal é claro como o dia,
Tudo será questão de tempo,
Chegando a carta de alforria,
Finda-se o sofrimento.
Não precisamos para o outro mentir,
Daquilo que não temos mais tempo,
Forçar uma barra e ter que fingir,
Só ativa um grande tormento.
Não quero fazê-la sofrer,
Nem tampouco sofrer com essa situação,
Está com você e não a ter,
É o mesmo que uma encenação.
Prefiro caminhar a estrada da solidão,
Do que viver um amor de aparência,
Lá, serei eu, um cara cheio de emoção,
Sem me preocupar com a consciência
É ruim ficar sem você,
Jamais imaginei um término assim,
Sem você terei que inventar um porquê,
Um porque da flor sair do meu jardim.
Lourival Alves
Como viver um amor infinito em um mundo onde esse amor nada mais é que um sonho?
Uma saudade do ausente e uma visão do que não se pode ter?
Na contradição da vida, será a canção reflexo de um poema e um poema reflexo de um amor?
Com o passar do tempo, amadureci..
Coisas boas me aconteceram, mas coisas tristes também. Estou diferente...
E todas essas emoções são traduzidas em forma de versos nas canções que transbordam a partir da minha alma
E nessa constante dialética entre o saber e o viver..
Entre o infinito e o finito que se revela, redescobri o fascínio da poesia que sempre esteve dentro de mim, mas que a seriedade do mundo por tempos ofuscou.
E, tentando entender a complexidade dos sentimentos, busquei uma síntese..
Algo que não pode ser encontrado nas palavras, nas páginas dos livros ou nos versos das mais belas canções
Mas somente no vento impetuoso do Espírito
Aonde o mais belo poema se tornou a mais bela canção já entoada em toda a Terra
Aonde o Verbo se tornou carne
E o Amor dividiu a história se tornando a própria história do nosso ser.
Dois corações, separados pela distância,
Unidos pelo amor, em constante resistência.
Os quilômetros se estendem, um abismo profundo,
Mas o amor verdadeiro não se deixará abalado.
Em sonhos, vejo seu rosto radiante,
E sinto sua ausência, um vazio constante.
O tempo passa, mas a saudade não cessa,
E em cada momento, sua lembrança cresce.
A distância é cruel, mas o amor é forte,
E em meu coração, sua memória não morre.
Em cartas, mensagens e chamadas, nos encontramos,
E por instantes, a distância se esquece.
Mas quando a noite chega, e o silêncio é profundo,
Sinto sua falta, e o coração dói fundo.
Ainda assim, espero, paciente e fiel,
Pois sei que o amor verdadeiro não se desfaz.
E quando finalmente nos reencontrarmos,
A distância será esquecida, e o amor florescerá.
Amor
Às vezes sofro quando penso, que terei sido mais um pouco agressivo no meu falar. Isto quando escrevo uma mensagem. Mas o meu objetivo não é nunca magoar ninguém. Mas ser elemento de consolo para todos. É interessante que o apóstolo Paulo fala nisto nas suas epístolas. São várias as vezes que ele abordam este assunto. Ele queria evitar de magoar os outros. " Como quereis que vá a vós, em em espírito de mansidão, ó mais agressivo, vós ó Coríntios"? E ainda noutros lugares ele menciona o espírito de mansidão, de amor, que os cristãos devem ter uns para com os outros! E muitas vezes ele fala e quase que pede desculpa aos outros pelo modo como fala! Porque no fundo ele sentia amor aos irmãos.
Ele seguiu o sentimento do Senhor Jesus Cristo e em tudo o defendia, como também o apóstolo João! E Pedro também falava disto de vários modos. Todos os Apóstolos do século Primeiro, falavam deste amor.
Foi só na idade Média, que já outro sentimento havia na igreja. A INQUISIÇÃO, que é o símbolo da falta de amizade e de amor; é o Espírito Religioso, institucional. A igreja não pode ter este espírito. De modo algum e é este espírito que eu luto com todas as minhas forças. Que Deus me ajude a promover o "Amor de Jesus Cristo"! "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei "! Amém!
Helder Duarte
Se você tem amor , não o armazene em seu coração,
mas pratique, porque o amor é eterno,
porém, quem você ama, não!
URSA DODÓI
Não pedi pra você voltar
Não se arme dessa perseverança
Se te falo amor você me vem com essa
De eu nunca ter sido além criança
Mas se me mostro como sou
Você volta para sua infância
E mente tudo que fala
Que mente malvada.
_“Você não tem conhecimento do que é um amor verdadeiro, meu caro, e isso é o seu maior obstáculo.”
_“É claro que sei o que é amor verdadeiro, sinto borboletas irritantes no estômago e, depois, aquela sensação melosa dos filmes!”
_ “O amor é o compromisso de viver com o mesmo indivíduo, mesmo quando ele cometeu erros e mesmo quando você está cansado de um longo relacionamento. E perdoe seus erros e busque melhorias, porque foi ele quem você escolheu para viver. É continuar apaixonada, mesmo quando já se passaram 40 anos de casamento e parece que foi ontem que você o conheceu.”
Enquanto conto para Elise, lembro-me do meu falecido marido e tenho saudades dele.
“Como eu gostaria de poder viver tudo de novo, só para abraçá-lo mais uma vez; foram 40 anos que parecem ter durado apenas um segundo.”
O amor não necessita de razão para existir
E se tivesse seria tudo
Menos aquilo que de fato é amor
Seria chamado de amor sem ser amor
E se o amanhã não existisse?
Vc ainda seria o meu amor?
Ainda estaria ao meu lado?
E se o sol decidisse não brilhar?
Meu amor eu estaria na sua mente?
Seria a única em seu coração?
Pois você sempre seria o meu único.
Pois eu vim ao mundo para te encontrar.
Meu amor.
Eis inigualável na arte de , estou tão feliz que até posso afirmar nunca vivi um amor tão grande assim. Quando percebi que o seu amor poderia ser a cura para minha dor me entreguei.
Te amo hoje e sempre!
Poemas pra TATI ❤️
Semente de Amor
Nasci de uma semente de amor.
Raiz firme, rompendo o chão, onde a coragem brotou.
Em meio ao vento, tempestades e sol ardente,
Ergui-me ao céu, florindo, tenaz e resiliente.
Sou fruto de um sonho que o tempo não apagou,
Forjado na esperança, onde o medo não calou.
Pois no ventre do amor, germinou a verdade:
A força de quem vive para a eternidade.
SimoneCruvinel
UMA ILHA DE AMOR
By: Harley Kernner
Sob o céu de pensamentos, onde o amor é terra sólida, Harley Kernner, ergue uma, arquiteturas de poesia, escritos que se entregam, no colo de um romance fora do coliseu, porque na alma da paixão, não existe lugar para brigas, porque sempre depois dos abraços, vem os beijos, que une as respirações de olhos fechados.
Em ilha fechada, onde os corações se encontram, deitados em pétalas de rosas, a sós, às doces palavras são como vigas, que sustentam sonhos.
Entre linhas e colunas, as emoções dele se entrelaçam, nas suas lágrimas, formando muralhas e construindo um novo coração.
Na paisagem da alma, Kernner desenha o horizonte de uma face feminina, um rosto perfeito como o mar, e o pôr do sol, desenho esse que fluem, conectando às fontes de águas pluviais, às suas poesias escritas às vezes em lágrimas.
Assim, na arquitetura da poesia, Harley Kernner se revela, um construtor de castelos sólidos, sem rimas, onde a alma voa sobre uma ilha privada, e escreve textos, formado uma história de um coração que se abre, na magia das palavras, onde a poesia, e o amor nunca se perde.
Harley Kernner
Arquitetura de Poesia
Escrito particular
Para o meu grande amor Karen Lima
Hoje, enquanto escrevo estas palavras, sinto meu coração cheio de uma gratidão profunda, um sentimento tão vasto que nem mesmo as palavras mais belas conseguem descrever. Desde que você entrou na minha vida, algo mudou em mim, algo que antes eu nem sabia que estava faltando. Você trouxe uma paz e uma alegria que eu só imaginava existir em contos de fadas, e agora sei que o paraíso é real – ele existe toda vez que estou ao seu lado.
Quando te vejo, tudo ao meu redor se apaga. As preocupações do dia, os barulhos do mundo, tudo desaparece, e só existe o brilho do seu sorriso e a suavidade da sua presença. Você é, para mim, como um céu iluminado pelo sol, aquecendo os cantos mais frios do meu ser. Ao seu lado, eu me sinto inteiro, como se tivesse encontrado a peça que faltava para minha felicidade.
Cada momento com você é como um sonho, daqueles que a gente não quer acordar. No seu abraço, encontro refúgio, segurança, e tudo o que preciso para enfrentar qualquer tempestade. Seus olhos são meu abrigo, e sua voz é a melodia que acalma minha alma. Sinto como se o universo nos tivesse unido, como se fosse um plano divino que eu, de alguma forma, sempre soube que estava destinado a seguir.
Meu amor por você, Karen, é verdadeiro e profundo. Quero estar ao seu lado em cada pôr do sol, em cada manhã ensolarada e em cada noite tranquila. Quero ser o motivo do seu sorriso e a companhia que te conforta. Quero te dar o mundo, e mesmo sabendo que isso não é possível, prometo que meu coração será sempre seu, cada batida por você, com a intensidade de quem encontrou seu verdadeiro lar.
Obrigado por preencher meu mundo com tanto amor. Com você, sinto que tudo é possível, que cada dia é uma nova chance de te amar mais. E enquanto houver um amanhã, eu prometo continuar a te amar com tudo o que sou.
REFLEXÃO DE 2O24.
"O meu amor por você, é do meu tamanho (1.71), mas o amor de Deus por você é do tamanho DELE, pois ele é infinito"
De: Harley Kernner
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
Efésios 4:15,16
O MENINO QUE INVENTAVA HISTÓRIAS DE AMOR.
By Harley Kernner .
.
.
Quando ainda criança inventei uma história de amor...
Na pré-adolescência, ouvir uma música que falava de amor...
Logo após tornei-me em um jovem, e escrevi a minha primeira oração de amor para uma menina de 14 anos, mas por mais que o amava, eu me sentia moreno demais, para misturamos as cores das nossas peles, mesmo assim cada vez que eu via ela, uma poesia nova surgia no coração, foi aí que percebi que poeta mudo não faz sucesso no amor, porque não sabe falar: "eu te amo".
Passaram-se os dias, e lá estava eu, casando com outra menina, por amor...
Após 30 anos na tentativa de ser amado, e semeando o verbo amor, num coração alheio, colhi uma carta de repúdio...
.
Como não morri, ainda hoje acredito que o amor existe, e é mais real do que a história de amor inventada por uma criança que ainda que (cresceu), mas não tem altura suficiente para alcançar o sonho de valsa na gôndola do supermercado.
.
.
Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Arquitetura de uma Poesia
Tempo de amor e paz
Trouxe-lhe um pouco de afeto
Para melhorar o seu dia
Para matar toda nostalgia
E tê-la por perto
Se ousado ou discreto
Já não importa pra mim
Eu lhe entrego mesmo assim
E quero só abrir a porta,
E te ver assim feliz,
Toda vez que brilha o sol,
A cada manhã, e a vida se refaz,
E não há mais tristeza
Em seu olhar, não mais.
Sua luz vai brilhar outra vez
Tudo novo se refez
É tempo de amor e paz.
“Nós amamos porque Ele nos amou primeiro” (1 João 4:19)
“Te amo, Senhor, não com o meu amor,
Pois nada tenho para dar;
Te amo, Senhor; mas todo o amor vem de Ti,
Pois eu vivo pelo Teu amor.
Nada sou, e me alegro em ser
esvaziado, perdido, e consumido em Ti”.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp