Poemas de Crianca de Charles Peguy
Quando criança somos curiosos, quando jovens somos determinados a ir atrás do desconhecido, quando adulto ficamos preso ao passado, quando velho vivemos plenamente.
Assim digo quando criança somos cegos, quando jovem nossa visão é embaçada, quando adulto olhamos para trás, quando velhos aprendemos a enxergar propriamente.
Um abraço de uma criança demonstra a maior sinceridade existente num ser. Um abraço inocente, carente e decente. Um abraço de amor sem rancor. Sorriso transparente sem mancha na mente, que me encanta, me atrai, me espanta. Este é um abraço de criança.
Quando criança é tempo d correr brincar pular.Quando Adolescente tempo de madurecer.Quando velhos é se preparar pra Deus
À frente de uma criança, devemos aplacar o vento, aparar os raios, afastar a névoa, eliminar os espinhos e possibilitar que os seus sonhos sejam limpos e sempre se realizem.
Felicidade mesmo foi meu tempo de criança. Onde ela custava quinze centavos e era um picolé azul, composto tão somente de água, açúcares e corantes artificiais. E quando não tínhamos o suficiente pra compra-ló, fazíamos vaquinha. E se não fosse o suficiente para comprarmos para todos, dividíamos um único. Isso, sim, é felicidade. O problema é que nós, adultos, complicamos demais.
Já ouvi falar que ninguém é tão jovem aos quarenta anos,mas a criança que somos enquanto cremos.
Será eternamente jovem.
And, menina encantadora, juízo de adulta, mas doçura de uma criança, sonha que nem gente grande, não desiste do que quer, segue em frente independente do que vier.
Seja criança quando precisar, mas não viva em um mundo de fantasias, pois a realidade requer pés no chão.
Um brinquedo abre um sorriso momentâneo em uma criança; porém devemos cultivar a felicidade por toda uma vida, pois assim estaremos pleiteando um futuro onde a felicidade e o sorriso definitivamente será o carro chefe de uma sociedade moderna, honesta e com visão de futuro.
Quando paro e observo a inocência de uma criança, eu volto a acreditar que sempre haverá um futuro.
Com 20 anos tive que escolher: Ou eu matava a minha criança interior, ou ela me mataria. Então comecei a enterrá-la viva, e hoje com 40 descobri que ela ainda não morreu.
Por trás da mão que pega o lápis, dos olhos que olham, dos ouvidos que escutam, há uma criança que pensa.
Há um sorriso escondido no brilho dos olhos de uma criança africana, que despida pela fome e a miséria que assola a sua vivência, não descarta a possibilidade de ser feliz, ainda que esta vivência e felicidade ínfima se resuma apenas a emoção de estar ao lado dos seus pais.
O medo nos faz chorar, e assim, vamos percebendo que ser adulto é apenas um ato de tornar a criança um ser com suas obrigações advindas dos nossos desejos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp