Poemas de Crianca de Charles Peguy
Quando uma criança que Deus permite esta em nosso meio e do nada vai embora, ficamos sem resposta e questionando!Mas um dia olhei para o céu e disse: Deus porque o Senhor permite que esse anjo conviva conosco e ele me respondeu:Os anjos não fazem parte deste mundo terreno, é por isso que eles não permanecem na terra. São seres angelical que eu criei para me adorar!
A criança em mim deseja muito brincar com a criança em ti. Vamos procurar um recreio para elas se encontrarem?
Quando eu era criança, eu sonhava que estava de pé em um quarto, olhando para uma garota que era e não era eu, e esta garota olhava para outra que era e não era eu. Minha mãe interpretou o episódio como um pesadelo. Eu o enxerguei como o início de uma carreira em Física.
(Rosalind Lutece)
Tudo começou quando uma criança inocente feliz, viu seus amigos, diferentes, sofrendo e não sentindo aquilo se sentiu diferente e quis se aventurar no mundinho escuro de seus amigos, agora ela tenta sair..
" aff como eu sinto falta, falta de ser feliz.Sinto falta de quando era criança, lembro que nada me machucava, eu era tão feliz"
Filhote de passarinho
Certo dia uma criança brigou com sua mãe por um motivo banal, saiu de casa e como morava num sítio, sentou à beira de um barraco e pois-se a pensar. O local onde sentara era mais alto que o restante do terreno e sua vista era privilegiada. Ainda um pouco chateado, começou a observar o movimento, tanto das pessoas quanto dos bichinhos que por lá viviam. Observou que próximo dele havia uma árvore e sons de alguns pássaros, notou que a mãe abandonava sempre o ninho, nesse momento os filhotes ficavam muito agitados, também pudera, na natureza a sobrevivência é dura, e qualquer vacilo pode ser fatal. Não demorava muito e a mãe voltava com alguns bichinhos no seu bico e dava aos seus filhotes o que necessitavam para comer. A criança notou o sacrifício da mãe para garantir a sobrevivência dos filhotes e ficou indignado pelo fato deles ficarem com medo enquanto a mãe estava ausente. "Será que eles não sabem que a ausência da mãe é para o seu próprio bem?", pensou a criança, nesse exato momento a criança teve um estalo em sua mente e pode entender o motivo pelo qual sua mãe nem sempre fazia o que ele queria, percebeu que ela fazia o que era necessário, mesmo que as vezes isso parecesse errado e fosse penoso para ambos. A criança voltou para casa e abraçou sua mãe demoradamente, nem mais lembrava a razão pela qual estava chateado, mas naquele momento ele entendeu o verdadeiro valor que só uma mãe pode ter.
Assim como a criança que acredita em Papai Noel, acredita também que seus pais jamais mentiriam pra ela, da mesma forma é um religioso.
Seja grata minha criança... Coma. Corra. Dance. Ria. Chore. Grite. Mas, não se esqueça de sua origem, de suas raízes. Preze pela sabedoria dos sábios, porque eles sabem do que falam.
Experimente a vida e aprenda com ela. Mas, seja grata minha criança...
Quando criança me disseram que deus era perfeito, e por isso tinha criado a humanidade para adora-lo, e isso me pareceu incrivelmente narcisista, se do principio que o ser mais poderoso do universo tem defeitos, talvez ter defeitos não seja algo ruim.
Pra ser feliz preciso ser criança, ignorando os selos da vida....preciso olhar para o Mundo que está em paz comigo e eu em paz com ele.
Cultive a Liberdade em terreno rico de Esperança antes que a criança cresça e não reconheça o fruto do Amor...
Acho que somos adultos demais, talvez esta seja a razão para tantas pessoas verem em nós uma criança.
Sim, sou uma criança que sabe lidar com responsalibidades e compromissos. Sou um adulto, que gosta de piadas e brincar.
Uma criança estava parada no primeiro degrau de uma longa escada. Ela estava ali, olhando para o último degrau quando uma voz veio do andar de cima. "Suba até aqui", disse a voz. A criança estremeceu, mas começou a subir, medrosa, devagar, olhando várias vezes para os degraus que estavam ficando para trás. Na metade da escada ela parou, mas o dono da voz se postou no último degrau e disse "anda logo", e a criança foi. "Seus sonhos são impossíveis, minha criança", foi o que o dono da voz disse quando a criança chegou no último degrau. "Como poderia, senhor?" disse a criança, sorrindo. "Meu maior sonho era chegar no último degrau dessa escada".
É a educação que recebemos de nossos pais quando criança, que irá determinar que tipo de ser humano seremos no futuro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp