Poemas de Cores
O que seria do mundo sem as flores? ou árvores? perderia toda suas cores não saberíamos o que é beleza.
Com mais flores, as flores deixam tudo mais florido. Com mais cores, as cores deixam tudo mais colorido. Com mais alegria, um sorriso deixa tudo mais vivo.
Tudo é vida, apreciar sua beleza, ovacionar suas cores, sentir seus aromas, agradecer pela paisagem e gozar do seu tempo.
Da sacada observo, as doces cores da paisagem, a quietude do domingo em meio aos anseios das construções, a chance de contemplar a luz do sol que sobrevive as frestas de obras colossais. Imerso entre a razão do concreto e inspirado pelo cheiro da mata, ambas tem suas razões e emoções, se complementam como ideias e ferramentas.
Cores, fantasias e coreografias estão todas no Carnaval, mas a santidade espiritual deve estar dentro do coração daqueles que adoram a Deus.
Todo artista deve desejar em sua alma as cores vivas do amor de Jesus Cristo e esboçar em seu coração a arte de sua eternidade com Deus.
Há pessoas que encontram alegria, prazer e motivação diante das cores da natureza, tirando proveito da paz de espírito e da harmonia física.
A arte não é só uma forma de expressão de sentimentos, percepções, movimentos, de sons, de cores. É também um caminho para a sensibilização do ser. É um catalizador de realidades mentais capazes de ressignificar a vida dos seres humanos enquanto seres dotados de imaginação.
Eu quero paz, eu quero o amor. Sentir a alegria das flores, com suas cores e seu odor.
Eu quero a vida, e sua intensidade, ser vivida, em plena verdade. Alcançar o meu lugar, na insignificância de meu ser, diante desse indizível universo que me faz desaparecer. Sim, porque nada sou, senão um aglomerado de moleculas e seus bilhares de fragmentos atômicos, atônito ante o infinito desconhecido de tudo que nos redeia, incontáveis coisas como numa praia com seus grãos de areia.
As flores não duram por muito tempo, toda a sua beleza, seu perfume, suas vibrantes cores, possuem determinado tempo de glória.
Assim é a nossa vida, um dia tudo acaba, eternas são as lembranças, e assim, quem viveu ou não, segue ao mesmo destino, retornar ao pó, de onde todos os seres vivos saíram.
A nuance da pele realmente se manifesta em cores diversas, mas abaixo do tecido epitelial, somos todos iguais. O que seria o mundo, se fôssemos todos iguais??? Seria uma plena monotonia, não é mesmo??? Somos todos diferentes, seja na altura, na massa corpórea, na capacidade intelectual, no tom da voz, nas impressões digitais, e em muitas outras coisas mais, porém uma coisa é certa e não há como fugir, somos formados pelas mesmas substâncias moleculares existente no solo terreno, indicando que viemos do pó, e tão certo que, ao pó haveremos de retornar.
Vivamos as diferenças em plena harmonia, irradiando ao nosso próximo, toda a paz possível e plena alegria. Viva a vida plenamente!!! Que Deus nos ajude, hoje e sempre!!!
Que a única preocupação de hoje seja sorrir aquele sorriso há tempos perdido, contemplar as cores do dia, a brisa nos cabelos, trabalhar com alegria e apreciar um bom vinho ao fim do dia, afinal, a vida está sempre por um fio.
Em se falando de cores a vida nos dá sentidos que podemos pintá-la de acordo com as alegrias ou tristezas do nosso coração: cada artista pinta da cor como encara a sua própria existência, a realidade do passado, a concepção do presente, ou o futuro que melhor expresse o seu estado de espírito.
Não consulte os mortos, porque os demônios gostam de aparecer ao vivo pelos médiuns e à cores quando os beatos invocam a imagem dos santos.
As pregações bíblicas de hoje são mais para as crianças que têm lápis à cores para preencher o vazio dos corações dos adultos.
Os anjos são invisíveis e sem manifestação de cores, diferentes dos demônios que são visíveis ao pintarem o sete com as pessoas desobedientes a Deus.
Da arte manual e da riqueza das cores o artista expõe grandes peças públicas para a apreciação da humanidade e reflete o valor da sua criatividade artística.
