Poemas de Conversa
Vence o vício.
Nem a conversa ou a razão,
Nem o cuidado ou a preocupação,
Nenhum zelo ou amor,
Nada equilibra a luta.
Permanece injusta,
Já há um vencedor.
Resultado comprado nas mesas do bar.
Que embota os sentidos
Que faz o mundo girar
(fora dos eixos)... E se é pra evitar a dor
Também eu quero uma fuga
Talvez em forma de comprimidos.
Dani, não paro de pensar em ti...
Em cada palavra tua... em cada conversa nossa...
A cada dia fico mais e mais apaixonado pelo teu amor...
Esse mesmo amor que me torna cada dia mais forte...
só por hoje eu vou sumir, não quero saber de nada
só por hoje eu quero ouvir o som do mar, conversar com as ondas
só por hoje eu vou me refugiar do mundo, fugir dos problemas
só por hoje eu não quero ouvir tua voz, nem ver teu sorriso
só por hoje eu to sozinha, to no mundo, to por ai
só por hoje eu vou ficar sozinha, longe de tudo e de todos
só por hoje eu to dando um tempo.
Orkut
Quando você conversa você é o mesmo
ou assume a personalidade que se encaixa na conversa?
Sente tentado a adotar uma personalidade diferente para se enquadrar no tipo de pessoas na sala de bate-papo?
Talvez adote seu modo de falar ou idéias, na tentativa de fazer novos amigos. por outro lado, pode ser que você encare as salas de bate-papo como oportunidade de expressar idéias e sentimentos, ou...
De qualquer modo, você esta enganando um ou outro no grupo
Ao fingir ser alguém que não é, você esta enganado as pessoas com quem conversa
Igualmente, se você não expressar suas verdadeiras idéias e sentimentos à família e aos amigos esta enganando a eles e a si mesmo
"Que vantagem tem os mentirosos? A de não serem acreditados quando dizem a verdade" - Aristoteles
Sempre que ouço essa conversa (fiada)
de que algo 'vazou' na Internet fico me
perguntando porque não dizem logo que
algo 'foi vazado', ao invés de "vazou".
Afinal, nem peido vaza tão
espontaneamente assim, sô!
PAPOS
Numa conversa animada sobre a natureza
Cada qual queria ser um bicho
Alguns violentos
Outros bem dóceis
Eu?
Eu só queria ser uma nuvem
Me deixar levar pelo vento
Ora ser tempestade
Em outro chuva bem fina
Ter a forma que eu quiser.
Elis Barroso
Uma minúcia conversa sobre demência, me perco pensando que os loucos tem mais chance de ser feliz que os normais.
Possuem mais habilidade de agir
Sem nem perder tempo para pensar no que vem depois, sem planos, sem nada a perder, mas sem a intenção de algo ganhar, tudo aleatório, se os loucos tendem a pensar talvez seja esse o pensar dos loucos !
NÃO DÊ OUVIDOS
Chega de conversa mole
Com esse papo que quer me mudar
Para de olhar relógio
Ditando a hora que eu tenho que chegar
Você já estava sabendo
Que com boêmio você se casou
Eu chego toda madrugada
Porque ainda não se acostumou
Você comprou o peixe errado acreditou em que não devia
Eu não estava em lance errado
Tava curtindo a minha boêmia
Tudo que faço é por ti
Melhor pensar sem ressentimento
Não deixe que bicudo atrapalhe
Pra não findar o nosso casamento
Hora chega...
Eu não sabia que estava me esperando
Com os pratos sobre a mesa
Era niver de casamento
Me preparou uma surpresa
O bicudo que me entregou
Quis quebrar a minha asa
Mas você sabe que no final da noite
Eu sempre volto pra casa
Amor eu te amo demais
Não de ouvido a conversa alheia
Se não a nossa relação acaba é você vai acabar solteira
- Oração que protege
Oração não é apenas entrega, conversa e desabafo com O Criador, também é sinceridade, honestidade, confiança e ação; oração é poder pra fazer acontecer!
Sabe do que eu gosto?!
Café fresquinho, ouvir os passarinhos, rir à toa, conversa ao vivo, olhar de ternura, abraço apertado, olhar demorado, música boa, palavras que tocam, olhar para lua e gente que não assusta com meu jeito de maluca.
#Citação de #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 02/02/019 às 20:00 horas
As vezes falo por falar, acompanho a conversa, ouvindo sem prestar atenção. Alheio muitas vezes ao que é dito, disperso.
Frutos talvez de acontecimentos passados, tentar não cobrar por não querer ser cobrado, talvez por isso mesmo fico alheio ao que é dito ou ouvido na maior parte do tempo.
Vivo um estado de paz interior.
NO SILÊNCIO
Em nossa longa conversa
Você com seus silêncios
Eu com meus suspiros
Parece que tudo foi dito
Sem ser preciso palavras.
Em nossa longa conversa
Os olhares disseram
Tudo o que a boca se negou pronunciar.
Já tentei conversar, acreditando que a conversa seria a solução de nossos problemas. Mas a solução sempre foi temporária. Estou descobrindo que suas mudanças são apenas temporárias, de acordo com seu humor e conveniências.
E sem dúvida, dependendo de onde estivermos.
Se bem que ultimamente, mesmo quando não estamos a sós, você me ignora. Mas é melhor do que antes, quando teu prazer era me humilhar perante todos.
Ninguém pede para esperar uma conversa se ela for boa noticia.
Toda conversa adiada, significa que ai vem boma.
Isso é a lógica mais psicológica que conheço.
Uma de espiritismo
Certa vez ouvi um relato de uma pessoa, num grupo de espiritismo onde conversavam sobre a dor de um ente querido desencarnado que ficou na terra, onde segundo alguns ao perceberem suas vidas sem evolução pessoal veem busca-la para o seu convivo espiritual.
Até que ponto isto é verdade? EU, não sei, só sei que umas poucas que conheci acabaram partindo para o primeiro plano (morreram) por não terem aceitado, ou se adaptado a nova vida sem o outro ente querido que acostumou-se a sua vida diária. Isso foi percebido por mim também por verem os mesmos chorosos, reclamando, saudosos e falando por diversas vezes que não se acostumariam sem o outro.
E foi nesse embalo que motivou mais este texto; observei um velho conhecido também morrer depois de certo tempo, e ficar entre aspas jogadas à margem da vida tristes e sofrendo muito pela falta neste, caso de sua devotada mãe. Dizem... Não sei. Apenas ouvi em conversas, que as mães teem predileções por alguns filhos. Ainda mais se esse filho lhe era companhia desde muito tempo onde abdicavam de uma vida conjugal pra se dedicarem a elas, cumplices do seu dia-a-dia. Dai vendo seus ninhos aflitos na terra com certeza pedindo para que venha busca-lo pro seu convívio, começam a rogar ao criador para que lhe conceda a graça do descanso e felicidade eterna.
Sou por natureza um observador, muitas vezes incompreendido, porem deixo aqui apenas meu relato de certo ou errado afinal aprendi que há na nossa vida apenas suposições e fatos, o resto é coisa da crença de cada um, cada ser. E que a paz esteja sempre em sua mente, ou quem sabem no seu coração.
Pessoa que conversa com você .. e não olha pra você ...
Não devia nem ter boca ...
Pois .. lhe falta caráter !!!!!
Ontem num momento de conversa com meu Pai, eu estava expondo a ele coisas do meu coração que precisavam de cura.
E então me veio em mente o Salmo 139:8 q diz o seguinte: Se no abismo está minha cama, ali tu estás também.
E só ontem eu pude entender que o abismo do qual se trata essa palavra pode também ser o abismo do nosso coração. As vezes nossa ferida é tão profunda, que nosso coração e mente passam a ser um abismo tão escuro, tão escuro que nos perdemos dentro de nós mesmos.
Deixamos morrer quem somos por não nos encontrarmos na escuridão que a dor nos causou. Mas então, vem o verso 11 e 12 e diz: Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa; e pra terminar me veio este verso aqui em Provérbios 4:18 “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.”
Toda Cura passa por um processo, mas o dia perfeito sempre chega!
Então não tenhamos medo, onde há escuridão a luz já está lá pra brilhar, onde há dor amor está lá pra tratar, onde há ferida a cura já está lá e por causa de tanto choro nós outra vez sorriremos pois o PRÓPRIO DEUS ESTÁ EM NÓS.
só você me fez perceber
durante uma conversa comum
de amigos o quanto é
importante dizer EU TE AMO
olhando olho a olho até
por que talvez seja tudo
que a pessoa precise ouvir
Ó Conversa Fiada
Ó Conversa vem comigo
Vem aqui ao pé de mim
Ind'agora entre olhares
Fazias uma cara ruim!
-- josecerejeirafontes
" Ultimamente venho sentindo muitas
saudades; saudade daquela conversa
matinal, saudade das noites chuvosas
e frientos, saudade do teu sorriso e da
tua presença, saudade da malicia da
sedução...saudade de ver você ao
meu lado!
Demétrio Mota.
