Poemas de Compreensão
A obediência não é apenas seguir ordens, mas sim compreender a importância do propósito por trás delas.
Todos os dias aprendemos mais sobre o significado da vida e seu propósito, assim compreendemos a importância de valorizar a dádiva de existir e de cultivar a gratidão.
"Interessado em compreender a natureza humana em sua totalidade? Observe como alguém é capacitado e, então, presencie as diferentes facetas que podem emergir: virtudes e imperfeições, luz e sombra. É na jornada do poder que podemos descobrir a verdadeira essência de uma pessoa, revelando tanto o bem quanto o mal que podem residir dentro dela."
Compreendemos o valor de cada lágrima, quando expressamos nela as dores de nossas almas. Dores essas, que revelam a nossa fragilidade emocional em cada sentimento não tratado, e curado pelo poder do amor.
Compreender a felicidade de que o solo sobre o qual você se mantém não pode ser maior que os dois pés que o cobrem.
A maioria das pessoas compreendem errado o significado da "auto ajuda", por causa da palavra 'auto', acreditam que tudo irá melhorar sem nenhum esforço da pessoa;
A idiossincrasia mais assertiva da humanidade é quando alguém compreende holísticamente dos tais "ninguéns". Ninguém conhece ninguém na sua totalidade. Ninguém é melhor que ninguém. Ninguém é sábio de tudo. Ninguém é dono da razão e emoção. Contudo, essa compreensão nos leva a lidar com a diversidade, nos leva ao encontro do equilíbrio, nos leva ao espaço de um mundo colorido.
Da mesma forma que na multidão de conselheiros jamais irá faltar sabedoria. Podemos então compreender que quando unimos nossos conhecimentos com cada pessoas, isso fará de nós pessoas irrepreensíveis em tudo que fizermos, quando fazemos da busca pelo conhecimento nosso maior princípio de vida.
O amor quando expresso com graça, nos levará a compreender que ele é o único caminho para nos autoconhecermos e também sempre será o termômetro em cada relacionamento com as pessoas a nossa volta.
"Ao enfrentarmos os desafios do mundo atual, torna-se inegável que um dos maiores é compreender que a longevidade e o envelhecimento estão mais presentes do que jamais imaginamos. Não se trata mais de pensar no futuro distante, em anos como 2050 ou 2060, mas sim de reconhecer que esse fenômeno está acontecendo aqui e agora, exigindo uma resposta imediata e consciente."
Quando compreendermos que o amor é o único caminho para realizarmos a vontade de Deus, nós deixaremos de lutar interiormente e uns contra os outros. Para então, vivermos a unidade do amor e assim cumprirmos o seu chamado em nossas vidas.
Quando compreendermos, que o amor não é um sentimento, um desejo ou pensamento. Mas sim, uma atitude continua de graça e misericórdia em favor daqueles que não tem forças para lutar sozinhos as batalhas desse vida.
Quando compreendermos através da fé, e mediante a capacitação que somente a graça de Deus pode prover em nós e que é dom do arrependimento. Então deixaremos de nos esforçar religiosamente, para buscarmos a santidade em espírito e verdade.
As crianças quando brincam elas compreendem o mundo ao seu redor e tem acesso a um novo universo de possibilidades. Quando adultos deixamos de brincar e levamos a sério de mais nossa jornada, isso é perigoso pois nos coloca refém de um mundo sem cor e vazio.
Chega a ser virtuoso os que admitem a sua ignorância diante de assuntos que não compreendem, e chega a ser belo ouvir aqueles que sabem realmente do que estão falando.
Quando a graça de Deus começar a abrir nosso entendimento e visão espiritual, passamos a compreender pela fé que tudo é um favor divino sobre nossas vidas. E entendemos que o que recebemos gratuitamente, também devemos oferecer de igual maneira. Isso transformará completamente nossa forma de nos relacionarmos conosco mesmos, com Ele e com as pessoas ao nosso redor.
Não fique tentando compreender tudo, às vezes, não se tem resposta para tudo. E estará tudo bem com isso. Nem tudo há explicação.🦋🦋🦋
Quando pararmos de nos autocriticar e compreendermos pela fé que o amor, a graça e o perdão de Deus são infinitamente maiores do que a culpa que carregamos por nossos erros, nos tornaremos verdadeiramente livres. Saberemos que Deus sempre nos observa com um olhar de misericórdia e graça, em todo tempo.
Quando compreendermos, pela fé, que viver em santidade nos proporcionará o bem mais precioso, a paz conosco mesmos, com Deus e com as pessoas, então deixaremos de criar discórdia e viveremos em unidade, cientes de que o amor sempre cobrirá uma multidão de transgressões.
