Poemas de Compreensão
Demoraram cem mil anos, desde que a humanidade surgiu, para o homem compreender o simples mistério do dia e da noite. Quantos milênios então precisará a humanidade para compreender a Deus? A Sua essência, porém, foi revelada por Jesus ao definir o desejo do Pai: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.
E quem consegue compreender a mente de um Artista?, Artistas são insanos, considerados bem levianos para a sociedade, Artistas não são desde mundo, apenas foram colocados nele, são as melhores Pessoas que já pisaram e irão pisar na terra.
Será que basta um pedaço de mar, outro de céu para compreender o que somos? Talvez, um pouco de vento. Outono em Copacabana, Maeve Phaira
Talvez meus pensamentos não façam sentindo nenhum para você, pois só compreendem eles, os que pensam através dos mais profundos sentimentos.
“Biblicamente falando, só agora conseguimos compreender porque era errado acreditar em um `messias` político. “
Eu só queria que você compreendesse a imensidão dos meus sentimentos por você. O maior amor do mundo corre no meu corpo, meu coração palpita e a vida ganha cor. O seu sorriso, o seu perfume, o seu beijo, o seu toque, o seu olhar, os seus lábios, a sua voz, a sua presença me fascina, e faz eu me apaixonar mais e mais a cada dia, nada nunca fará eu me distanciar de você. Você me transborda faz o meu melhor florescer e dizer o eu te amo mais sincero do mundo.
Quem compreende de fato a vida, está com ela, está nela desde o mais alto do cosmo ao mais profundo abismo.
Só somos completos quando compreendemos a nossa incompletude, e somos incompletos quando nos achamos o suficiente.
Como queres compreender a complexidade do mundo, sendo que, quando perguntam-te se estás com dor de barriga ou ânsia de vômito, respondes com uma golfada na tentativa de referir-se ao primeiro sintoma?
“Dezessete anos foram necessários para que tia Márcia finalmente compreendesse o significado de “feedback” . Agora, o apresentador do seu telejornal de preferência, repete com insistência um tal de “podcast”. Pelo adiantado da idade e pela dificuldade, presumo que Tia Márcia não viverá o suficiente para assimilar esse novo linguajar.”
Quando se critica, estamos a julgar. Se julgarmos já não compreendemos, porque julgar implica condenar ou absolver.
"Sim, nesse meio [cultural brasileiro] não se compreende outra lealdade senão o companheirismo dos fracassados, em torno de uma mesa de bar, despejando cerveja na goela e maledicência no mundo. Este é um país de gente que está no caminho errado, fazendo o que não quer, buscando alívio em entretenimentos pueris e desprezíveis, quando não francamente deprimentes."
Assim como nós só podemos enxergar até onde nossos olhos nos permitem, nós compreendemos o mundo e a nós mesmos conforme permite nossa capacidade intelectual e psicológica.
Bom dia
O verdadeiro previlegiado é aquele que aprendeu a conhecer a si mesmo e também compreendeu o que é ter verdadeira intimidade com Deus sem religiosidade. Todos os outros tipos de aparentes previlegios, sejam cargos, diplomas, bens, são meras ilusões de ego e orgulho e falsa base de poder.
Você é responsável pelo que diz, não sob como aquilo é compreendido, palavras podem ter mais de um sentido, uma manga pode ser uma fruta ou pode ser um pedaço de tecido, tudo depende do receptor.
E era aquela pessoa dócil, amiga, compreensiva, companheira em todos os momentos até te conhecer. Se eu mudei a culpa é simplesmente tua.
...Devemos compreender a existência, não apenas como uma oportunidade de crescimento, mas também como uma "chance" de estabelecermos os "pilares" das nossas consciências, avaliando nossos conceitos, e reconsiderando cada etapa, por sua vez vencida. Ainda é preciso derramar uma lágrima para se dispor de um sorriso, mergulhar na "insensatez" do mundo, para proclamar a independência da verdade, sofrer no desafeto, para entender o sentido profundo da palavra amor, e vestir-se de "solidão", para descobrir, com propriedade, aquilo que se faz capaz de suprir o amplo vazio que nos consome..."Achismos" e "incertezas" nos enfraquecem, "medos" e "emoções" nos aprisionam. Em verdade, somente a razão nos liberta...
