Poemas de Compaixão
Sim! Devemos ter compaixão, mas não como um semblante de dó, e sim com rosto rígido de um comandante para que possamos passar segurança a quem protegemos!
A dor é uma grande prova de que estamos vivos. A dor do mundo exige a nossa compaixão e oração. Um prece de luz contribui não só a Espiritualidade agindo naquela conjuntura, mas também é um enlaçamento de alma aos soldados, familiares e profissionais.
Podemos ser afortunado em bens e rico em compaixão, humildade e bondade, mas também podemos ser desafortunado em bens e pobre em desumanidade, soberba, arrogância e maldade.
Podemos ser afortunado em bens e pobre, em compaixão, humildade e bondade, mas também podemos ser desafortunado em bens e rico em desumanidade, soberba, arrogância e maldade.
A oração é uma canção que é levada a outra dimensão, entregue com compaixão, ouvida com atenção e respondida com perfeição.
Alguns seres humaninhos são feito rosas, exalam perfume, com seu carinho, doçura e compaixão!
Outros, preferem ou insistem em causar dor e machucar com seus espinhos...
A maioria das pessoas só é capaz de ser sensível e ter compaixão em sua dor, o próximo que se vire. Isso vale para homens e mulheres!
Compaixão é um olhar tão misericordioso ao que erra, a ponto de sentir a amargura da dor de seu erro, mas com um toque doce de imensa vontade de abraça-lo.
Se não consegue ainda dialogar, se ainda não consegue exercer a compaixão, busque o silêncio como o plantio da semente do perdão.
Se liberte da autopiedade. Não se vence o mundo clamando por compaixão, mas sim na base da "porrada"
"TER COMPAIXÃO; uma das atitudes mais nobres dos seres humanos; que é se colocar no lugar do outro, na hora do sofrimento. Muito se fala, mas pouco se coloca em prática. Quantas vezes os seus ante queridos se queixam de dor e você diz: velho mole, fingido, etc. Lembre-se os teus dias maus chegarão e precisará de alguém que tenha a verdadeira compaixão por você"
Em alguns momentos, é preciso ser muito resiliente no amor e compaixão, para suportar aqueles que nos fazem mal.
O perdão é um dever e uma escolha, e deve ter como fundamento o amor e compaixão pelas falhas e fraquezas em cada relacionamento. E quando ele e manifesto sinceramente, e espontaneamente isso irá produzir uma paz que excede todo o nosso entendimento.
"O amor aos animais é a linguagem silenciosa da compaixão, onde nossos corações se unem em respeito mútuo. Nas patas e asas, descobrimos a beleza da inocência, lembrando-nos de cuidar e proteger cada ser que compartilha conosco este precioso planeta."
Que a força da compaixão e a coragem da retidão sejam as armas dos justos, para que a injustiça seja derrotada e a esperança floresça nos corações dos oprimidos.
Na prática espiritual, encontramos ferramentas como a meditação, a reflexão e a compaixão, que ajudam a dissipar a fumaça densa que envolve a essência do ser. A humildade torna-se um aliado crucial, permitindo que a luz do coração ilumine não apenas o caminho individual, mas também o entorno, tocando as vidas daqueles ao nosso redor.
Às vezes estamos tão machucados internamente, que perdemos a compaixão pela dor das outras pessoas, mas, via de regra, isso só acaba piorando nossa própria situação. Ficamos alimentando o círculo vicioso de negatividade e não nos permitimos receber as bênçãos de Deus.
Só que vivemos em sociedade, então civilidade é ter respeito, humildade, compaixão e empatia. Arrogância não é algo que deva ser tolerado. Se não sabendo viver em grupos sem estar a ofender e menosprezar, decerto está num lugar errado.
“E quando eu saio do meu lugar, para ficar no lugar do outro, seja por compaixão, amor ou medo de não me sentir amada, eu deixo não apenas o meu lugar vazio, mas a mulher que eu nasci para ser, ficará para sempre a minha espera.
E quando eu finjo que não ouço os gritos do meu coração, para acolher o sussurro do coração do outro, seja por compaixão, amor ou medo de não me sentir amada, eu calo para sempre esse mensageiro sagrado, que a cada bombeada de sangue, me lembra que eu não sou apêndice de ninguém e não vim ao mundo para calar, mas para gritar meu silêncio nos telhados do mundo.”
