Poemas de Comida

Cerca de 2226 poemas de Comida

Seres altamente evoluídos ajudam as pessoas a curarem suas feridas internas.
Amor, compaixão, orientação e regeneração.

Inserida por Todeschi

"Passei fome, não tinha grãos. Ao olhar para o lado e ver meus irmãos, me vinha a vontade de mexer minhas mãos. O alimento inventado com folhas, ferventado, não deixava o corpo ficar amoado. Tudo aquilo serviu para lutarmos com paciência e nos tornarmos fontes de resiliência."

Inserida por josue_bertolino

Já tentou mudar o estilo de vida várias vezes na segunda feira? Que tal iniciar no domingo? No descanso e com fartura de alimentos, parece um momento apropriado refletir na vida para equilíbrio mente e corpo permanentemente desejado.

Uns tem e não podem, outros podem e não tem. Nós que temos e podemos, bendigamos ao Senhor, amém.

Inserida por Cursage

Nos quarenta anos em que peregrinou pelo deserto, o povo de Israel, segundo conta a estória, foi alimentado por um alimento que caía dos céus durante a noite. As pessoas tinham permissão para colher desse alimento, o maná, na medida de suas necessidades. Só para o dia. Alguns, com medo de que o maná não caísse no dia seguinte, colheram em dobro, por via das dúvidas... Mas, quando foram comer o maná poupado, viram que ele estava apodrecido, cheio de bichos. Talvez isso queira dizer que a vida há de ser colhida diariamente. Quem deseja economizar o hoje para o amanhã fica com a vida apodrecida nas mãos.

Inserida por PensandoComOCoracao

Não podemos permitir que o demônio coloque 'chupetas' em nossa boca como forma de saciar o desejo pelo alimento do Espírito.

Inserida por CiceroBrunoBarros

Os seres humanos não são descartáveis, mas agem como se fossem. São alma e carne, mas agem como se fossem papéis e plásticos, e a “ficada” sem compromisso se torna uma espécie de crime passional, porque de uma forma unilateral, estamos forçando a alma o que o nosso instinto carnal solicita. Forçamos nossos corpos e alimentamos um desejo momentâneo de algo que não necessitamos. Usam uns aos outros e jogam fora, feito talheres de plástico que servem apenas como meios do alimento chegar até você e saciar seu apetite. Nada além disso. E até então repetir-se o ciclo vicioso novamente. É como mascar chicletes enganando o nosso cérebro que é um alimento para nosso sustento.

Inserida por LFMagister

Dentro de nós existem dois humanos, um bom e outro mau que vivem em constantes batalhas, vence aquele que for melhor alimentado

Inserida por maurawatan

Somos caminheiros, forasteiros, peregrinos. Passamos pela terra. É nos oferecido um jardim de belezas. Temos o alimento à mesa, a veste para o corpo e o ânimo para o interior. Não precisamos de muita coisa. O que é certo é que caminhamos juntos sem “primazias” Não temos o direito de lançar um olhar de superioridade sobre quem quer que seja. Só nos é permitido olhar de cima para baixo para erguer do chão os que se acham caídos, os que perderam o ânimo devido às tempestades e intempéries da viagem, esses irmãos tão parecidos conosco feitos de luzes e sombras e de tantos desalentos.

Inserida por PensandoComOCoracao

mas não tinha nada acontecido, se tivesse acontecido então eu não se mereço isso se tem que ser fazer tem que se fazer com a propria pessoa que merece isso, não com a vida inocente

Inserida por Favoretoz

Deus... A força do Espírito Santo te fará um vencedor. Lembre-se que o Senhor deu força a Sansão para rasgar um leão e comer o mel, então quando o seu leão vier pra cima de você, use a sua força interior que provém Dele, e mate-o, liberte-se, obtenha você também a sua luz, e depois coma você também o mel da vida. Alimente-se da palavra e sabedoria e use-a para o bem.

Inserida por valdirventuri

No dia que veres a esperança agonizando em qualquer canto, é por ser a tua vez de alimenta-la.

Inserida por HildaMilk

No desenvolvimento do sistema psicossocial humano devemos pensar numa ética própria sobre a questão da coabitação e da coexistência com os outros seres vivos (Peter Singer discute essa questão muito bem). Acontece que nem sequer conseguimos conviver bem com pessoas de "outras cores" quiçá pensar na coabitação inter-espécies. A questão é profunda e complexa. Minha opinião é que só será resolvida quando não tivermos mais corpo (matéria) para ser sustentada. Quando formos seres mentais conseguiremos enxergar de longe essa questão. Por enquanto estamos presos em nossos corpos e, portanto, em nossos canais irrisórios de percepção. Alguns poucos sábios enxergam longe esse construção ética inter-espécies. Girando o "cubo"; vemos o mercado evoluindo e mercantilizando o veganismo e o vegetarianismo. Ou seja, precisamos ter dinheiro para sermos veganos ou vegetarianos. Há muito trabalho a ser feito. Sou predominantemente pessimista nesta questão que o documentário levanta. Seremos terráqueos que não respeitam a vida senciente e nem sua casa. Será que teremos tempo para chegar a essa visão da ética inter-espécies antes de nos destruirmos?

Inserida por Lgsvrn

Você come o animal e apenas o animal morre. Você come um hamburger e morrem ambos!

Inserida por leovcastro

Se alimente apenas do que te sustenta. Assim como o ar não nos alimenta, ilusões também não. Que aprendamos a distinguir, o sólido do gasoso, a casa de tijolo do castelo de areia, pessoas reais de pessoas inventadas, a verdade da mentira, etc. Que aprendamos que contos de fadas só existem na ficção, que paixão é um prazer que passa rápido e que o amor é duradouro, porque é construído numa base sólida. Demorei, mas estou aprendendo.

Inserida por SandraNevesRibeirao

Não se preocupe, pois seu ego imita um crocodilo: pode resistir, com relativa facilidade, por mais de um ano sem se alimentar.

Inserida por leovcastro

Prefiro criar um jaguar em minha companhia do que alimentar aquela agenda na minha escrivaninha.

Inserida por leovcastro

Não alimente energia e nem pensamentos negativos. A vida prefere POSITIVIDADE. Isso te fará muito melhor.

Inserida por mariopires

É preciso ter estômago para digerir grandes bocados de sorte.
Alguns desperdiçam alimentos finos porque não têm estômago apropriado para digeri-los. Não nasceram para ocupações elevadas e não estão acostumados a elas. O envolvimento com tais ocupações não tarda em se transformar em aborrecimento. E os humores que emanam da imerecida honra perturbam a cabeça e fazem com que a percam.

Inserida por OswaldoWendell

Dr. Stockmann (discursando):
"Proponho-me a fazer uma revolução contra a mentira que diz “que a maioria tem o monopólio da verdade”. Quais são, pois, essas verdades em torno às quais os homens comuns gostam de agrupar-se? São verdades tão velhas que já se acham próximas à decomposição. Mas quando uma verdade chega a esse ponto, ela também está em vésperas de se tomar uma mentira. (Risos e expressões sarcásticas) Em geral as verdades não têm, como imaginam, a longevidade de um Matusalém. Uma verdade aceita por todos sobrevive normalmente uns dezessete, dezoito, quando muito vinte anos, raramente mais. São verdades caducas, de uma magreza espantosa. Não têm mais do que pele e ossos. E são justamente essas que a maioria recomenda à sociedade, como sendo um alimento saudável. Ora, posso assegurar-lhes que tais alimentos não têm absolutamente nenhum valor nutritivo. Como médico, devo dizer-lhes. Todas essas verdades universais não podem ser comparadas senão com velhas conservas, com presuntos ressequidos, esverdeados, mofados, daí provém o escorbuto moral que invade a sociedade". (Um inimigo do povo)

Inserida por Filigranas