Poemas de Comida
Assim como nós colocamos o alimento diário para dentro do nosso corpo, nós devemos também colocar a graça de Deus dentro do coração.
A minha melhor coleção de pensamentos está na Bíblia: transformar textos bíblicos em alimento para a minha alma, portas abertas para os amigos e em um convite garantido para quem deseja entrar na vida eterna.
A bactéria do corpo humano come o alimento ingerido pelo homem e a bactéria do diabo alimenta a alma do homem daquilo que ele escolhe de ruim para alimentar a sua mente.
Vícios, maus hábitos e a má alimentação dificultam a qualidade de vida e do sono; mas, o alimento espiritual promove a saúde, a sabedoria e o descanso eterno.
A Bíblia é a sabedoria de Deus para vida dos homens e o seu alimento para a Vida Eterna: é impossível uma alma chegar à presença de Deus, com o coração vazio, querendo tomar parte da Mesa do Cordeiro, quando deixa de saciar, na terra, a sede com a Água viva e a fome com o Pão vivo que está nos Céus.
Medite. Meditar faz o espírito repousar, a mente serenar e o corpo receber o alimento necessário para a sobrevivência espiritual.
Se fôssemos um pouco mais humano, não destruiríamos aquilo que nos dá o alimento para a nossa sobrevivência.
Felicidade? Um bom charuto, uma boa comida e uma boa muher - ou uma mulher ruim. Depende da quantidade de felicidade com que você consegue lidar.
A mente humana é nossa maior fortaleza e fraqueza ao mesmo tempo, tudo depende de como alimentamos e usamos
Se tem que se fazer, tem que se fazer com a própria pessoa que se merece isso, não com a vida inocente.
"Assim como as abelhas, que de nossas bocas saiam somente palavras doces, pois o mel que elas regurgitam é o único alimento que perpetuam por milhares de anos."
A família que come unida, permanece unida, pois estabelece um vínculo maior e um alicerce é estabelecido, ali também são refletidos nos filhos os papéis dos pais, são nestas horas que se conhecem com profundidade e estabelecem intimidade.
A Justiça continuou e continua a morrer todos os dias. Agora mesmo, neste instante em que vos falo, longe ou aqui ao lado, à porta da nossa casa, alguém a está matando. De cada vez que morre, é como se afinal nunca tivesse existido para aqueles que nela tinham confiado, para aqueles que dela esperavam o que da Justiça todos temos o direito de esperar: justiça, simplesmente justiça. Não a que se envolve em túnicas de teatro e nos confunde com flores de vã retórica judicialista, não a que permitiu que lhe vendassem os olhos e viciassem os pesos da balança, não a da espada que sempre corta mais para um lado que para o outro, mas uma justiça pedestre, uma justiça companheira quotidiana dos homens, uma justiça para quem o justo seria o mais exato e rigoroso sinônimo do ético, uma justiça que chegasse a ser tão indispensável à felicidade do espírito como indispensável à vida é o alimento do corpo.
Se você se julga ser tão bom, na hora da sua refeição pergunte ao animal que está em seu prato se ele concorda com você.
Ó doce Virgem Maria, vós que tão bem compreendestes Jesus-Hóstia, dai-me a graça de compreendê-lo um pouco... e de desejá-lo, como o faminto deseja o alimento que o deve fortificar.
Folhas verdes, cheias de vidas, sinônimo de clorofila, folhas maduras que se declinam no outono para fazerem ao solo a alimentação necessária ao ciclo de outras vidas. A juventude de tudo é a graça aos olhos dos que só veem o lado externo da vida, mas que não observam o âmago do ego, onde se concentram os maiores venenos e, onde se fere e é ferido, onde mata e morre.
Tudo o que você alimenta, cresce!Sendo assim, eu te aconselho a cuidar mais do seu "mundo interior", é lá onde tudo acontece. Procure alimentar mais sua fé; pensando e nutrindo aquilo que faz bem para sua saúde emocional e espiritual. Eleve seus pensamentos em Deus. Ele é a fonte a jorrar... Beba dessa fonte! E receba vida, cura, paz, e viva em plena gratidão.
Faça e experimente algo novo.
Dê mais atenção aos 5 sentidos do corpo (Olfato, Tato, Audição, Visão e Paladar), pois isso alimenta o sentimento de gratidão.
Quem não está preparado para ser criticado não está pronto para ser um homem de caráter; as críticas formaram os grandes homens.
