Poemas de Chuva
A certeza de que vai chover, leva-os a anunciar aos que estão por perto para que se proteja e não molhem, mesmo que a nuvem seja muito pequena.
Em todas as suas tempestades estarei ao seu lado segurando seu guarda-chuvas, mesmo que furado e que você não queira olhar para o lado, Eu estarei lá.
Quando a relva fina, seca e rasteira parece não suportar mais nem um dia, quando num lago enlameado os peixes começam a desvencilhar do barro, quando as folhas secas parecem não pertencerem mais aos galhos e caem, aí Deus com sua suprema e infinita bondade e sabedoria manda a chuva e a natureza já esverdeada volta a favorecer a vida.
Quando você ver uma pessoa, encharcada por suas lágrimas, que seu acolhimento lhe seja como um confortável guarda chuva.
Tem gente que chega como um anjo no meio do nosso caos e coloca tudo no lugar; tem gente que basta abrir o sorriso para esconder por trás da sua luz as nuvens negras das nossas tempestades; tem gente que mais parece uma brisa nos nossos dias de inferno. E quer saber? São essas pessoas que realmente vale a pena ter do lado.
248 o número que vejo, do outro lado o verde me acompanha. Esperando uma volta, está tocando o meu sol. Ida e vinda dos carros o sábado é quente, mas o vento sul ajuda. Agonia com a camisa social mas a ocasião sugeri. Nada do que seja casual. O sol se vai, a chuva vem 248 não vejo mais ficou para trás de um olhar além. A chuva vai, o sol vem. Solo úmido, cuidado ao pisar. Troca de lentes para melhor visualizar algo abstrato por determinado recurso. O sol se foi, a chuva também. A noite entra em cena Escura, linda e serenissima como a doce Veneza.
O caminho é mais importante que a caminhada, portanto, não ande de cabeça baixa, aprecie cada paissagem, o céu, o sol, até mesmo a chuva e o frio e tire lições de cada estação, caso contrário não terá uma boa história para contar quando ao fim do caminho chegar.
Quando estiver na tempestade lembre-se de recorrer a Jesus, Ele é a luz que você precisa para ir para a calmaria. O arco-íris só se forma com a chuva seguida da iluminação solar.
Alguém que te abrace, alguém que segure sua mão e diz que está tudo bem, alguém que caminhe ao seu lado em dias de chuva ou dias de sol ou se o mar estiver agitado, alguém que lhe mostre que não vale a pena ter medo das adversidades, esse alguém que te induz ao bom ânimo em cada amanhecer... é difícil encontrar alguém assim tão ligado à sua alma, mas, olhe para dentro de você, e veja o quanto você é feliz.
A primavera é uma estação que transborda em beleza e sentimentos poéticos. Ela é a própria poesia pintada pela natureza em quadros que nenhum artista fará iguais.
Ter entusiasmo bastante; personalidade carismática; talento emocional para vencer os desafios da vida; queria contar os pingos da chuva, contar meus passos em plena felicidade; recordações que guardo num casulo de segredos; queria reescrever uma nova história, reeditar meus caminhos e sonhos de outrora.
Há cinco anos, choveram bolhas no mundo todo. As bolhas tinham poderes misteriosos e causaram um pandemônio.
A tarde chuvosa e cinza trouxe a umidade bem-vinda da lagoa. As plantas revestiram-se de um fabuloso verde e os pássaros não cabiam em si diante da felicidade de ver a vida renascer na campina. É a vida e a natureza se reinventando a cada estação. Sejamos assim também!
Às vezes Deus nos dá uma sementinha, um terreno, o adubo e até a irrigação, caindo do céu em forma de chuva para molhar a terra, também o sol, nós abandonamos tudo e vamos atrás da árvore do vizinho que está dando frutos, e já está maduros, prontos pra degustar, e quando cessarem os frutos os tempos da colheita, o que você terá? Não é melhor cuidar do seu terreno, da sua semente, adubar a terra, para que a sua plantinha venha ter caule, folhas, flores e frutos permanentemente e tudo seu? Muitas vezes a nossa falta de paciência e a preguiça, de ter o trabalho, de suar a camisa, de colocar a mão na massa, a mão na terra, a mão no trabalho, futuramente pode nos trazer a escassez, o remorso. Estamos ficando velhos, amanhã as forças podem faltar, mas a sua árvore poderá ainda está dando frutos, e a árvore do vizinho? A do vizinho, é do vizinho pense nisso
Sabe porquê días chuvosos são tão reconfortantes?
Porque é o único momento em que você não vai se culpar por não estar fazendo algo, já que o mundo estará parando por causa da chuva.
Somos pedaços de sonhos em uma generosa e encantadora bolinha no universo, entretanto, ao invés de deitarmos sobre as nuvens para desenhar sorrisos no horizonte, pintamos o chão com chuvas que não vem das nuvens e com gotas que não são de água, criando um nebuloso quadro chamado guerra.
Quanto tempo se passou , e você não me entendeu , deixou o seu orgulho te dominar deixou apenas se levar .
E hoje nada encontrou hoje se arrependeu , deixou apenas lagrimas saírem enquanto tínhamos que viver sorrindo .
