Poemas de Chuva
Somos muito presunçosos. Achamos que a chuva cai porque queremos ir à praia, e que faz mais frio quando estamos sem agasalho. Não se deve dar sentido pessoal à natureza, muito menos tomar posse dela.
Sabe aquele som maravilhoso que você conhece como "Som da chuva", que te acalma e traz paz? Ele só é possível quando o que vem do céu encontra o que está na terra. E o que está na terra não rejeita o que vem do alto.
Quando o vento move o seu cabelo, eu preciso ser o vento também, quando a chuva molha todo o seu corpo, eu sou a gota que se recusa a secar...
"Lute todos os dias sem medo contra as tempestades da vida, mas se a chuva ainda vier, aproveite e lave a alma"
A chuva quando chega à noite, enche de alegria os casais protegidos da tempestade e àvidos por fazer amor à vontade ao som do barulhinho da chuva de felicidade.
Quando se tornou anjo, voou para o infinito sem fim. Em homenagem a suas asas a chuva visitou meus olhos.
Não aprendi a apreciar apenas sol, assim como também não sei lidar com a chuva por completo. Mas, definitivamente não posso evitar ser arco-íris.
"É na hora da chuva torrencial e do vento caudaloso, que descobrimos amigos; e não em tempos de calmaria".
Chega uma hora que tanto faz... você põe um pirulito na boca, sai na chuva mesmo, deixa que digam o que quiserem dizer... a vida é doce a gente é que faz dela amarga.
A lágrima que cai individualizada convida a chuva a mostrar o sal da Terra. Não se trata de metáfora, mas de compreender as lagrimas derramadas pelo planeta como um chamado para o rompimento do egoísmo.
São várias noites, pensando na vida. E sob essa chuva de outono, procuro soluções de fácil uso nesse planeta!!!
Se um dia a chuva pague-me no meio do caminho não pararei continuarei a minha caminhada sem rumo sem fim porque só os fracos desistem.
Eu só queria correr pelos campos ouvindo o som dos passarinhos, queria poder dançar na chuva, queria poder ser quem eu realmente sou, sem regras ridiculas que me fazem de prisioneiro desse "amor" doentiu.
Hoje, vendo a chuva tão necessária cair na terra, lembrei o quanto tudo passa. Logo a chuva vai e dá lugar ao sol. Assim também alguns problemas que enfrentamos se vão a solução chega e da uma sensação tão boa de vitória que até por vezes esquecemos o quão difícil foi a luta. Vida que segue. Só não passa nunca as experiências que adquirimos. Só não passa a fé e a certeza que algo divino serviu de escudo durante nossas lutas. Obrigada Deus, por não nos deixar desistirmos de vós. Por favor continue nos abençoando hoje e sempre...
Disse Raul Seixas: eu perdi o meu medo, meu medo da chuva... Completo: o problema é que ela me deixa resfriado!
Tu é caos e poesia, é furacão e calmaria, chuva que revigora quando o sol ocupa muito os dias. Tu me encontrou em meio ao caos que sou, e desde de então somos um só. Eu passaria a noite inteira escrevendo em seu corpo quente, e depois de escrever cada verso com meus lábios você me abraça e tremo em teus braços. Tu é furacão. Muitas numa só. Chegou como uma brisa fina de um final de tarde que depois evolui para ventania se tornando um vendaval de sentimentos. Você entrou em mim derrubando cercas; muros; e árvores. Tirou-me do chão me fazendo voar, e como tempestade repentina, se fez calmaria em mim. Você é caos em forma de poema. Então fecho os olhos, para que eu possa ler perfeitamente em braille; sentindo a conexão da tua alma com as pontas dos meus dedos
É lindo o avivamento da chuva na sutileza de um linda flor com sua essência de ternura e austeridade, uma demonstração de amor, um ato de bondade de um grande resplendor.
A ADMINISTRAÇÃO não depende de chuva, adubo, umidade, secador, agroquímicos, calda, fórmulas, testes constantes de bandeja, caixão de areia, temperatura ideal. Portanto, na gestão Administrativa do Agro não se admite atrasos. Erro zero é meta. Bora lá então!
Rezar pro Sol e dançar pra Lua... abraçar as árvores e amar a chuva. Captar os sutis sinais da natureza, o perfume das flores, a brisa gelada que vem do sul, aquele quentinho gostoso do início da manhã. Trilhar o caminho de volta às origens e trazer de dentro da alma a esperança, abrir os olhos da mente e enxergar finalmente nossa verdadeira missão.
