Poemas de Chuva
Sou o tipo de pessoa que, quando pega uma chuva de pedra,não recua. Atravessa no meio e só do outro lado para, pra contar as feridas.
Cada gota de chuva que cai equivale mais ou menos a dor que eu estou sentindo, e por mais que seja ótimo ter você pra mim, machuca saber que eu tenho a perfeição ao meu lado e não a tenho presente.
Eu não consigo fazer a chuva parar de cair certo ? É a mesma coisa que dizer que não consigo fazer com que meu coração pare de te chamar.
Um diz: Que seja eterno enquanto dure, o outro diz que dure enquanto seja eterno. Um ama chuva, o outro ama sol. Um adora ver filmes a noite, o outro adora ouvir um dance. Um adora Beatles, o outro ama The Calling. Um detesta ironias, o outro é irônico por vida. Um diz: Adoro quando você canta pra mim, o outro diz: amo sua voz roca sem ritmo. Um adora verde, o outro detesta amarelo. Um é impaciente, o outro espera se possível a vida inteira. Um odeia suspense, o outro ama comédia. Um espera o momento chegar, o outro traz o momento.
Um completa o outro.
Um minuto e mais algumas horas de insônia. Lá fora o céu azul, aqui dentro uma chuva negra.
Garganta seca, olhos quentes, meus pensamentos vagando em um cabeça parada, gestos oscilando de ótimo para o estável em segundos, um cinzeiro cheio de memórias, uma madrugada convidativa para bons pensamentos e reflexões, a vida agora me ensina somente o que tenho que aprender, coisas efêmeras, coisas que sei lá, tenho que aprender.
É tão bom ouvir o barulho da chuva, isso me faz lembrar da minha infância bons tempos aquele de crianca, quando não havia preocupacão e tudo era apenas diversão.
Depois das gotas, depois dos trovões, depois da ventania, depois do frio, sempre após a chuva vem a calmaria! Espero somente que a chuva que assola a minha vida passe!
Ah, a chuva! Quando cai limpa tudo ao seu redor, limpa almas perdidas, trás um pouco do céu. Quando ela vem e demora tanto será que tem algo de errado com ela ou com agente? Fenômeno meteorológico ou algo divino?
Saiu da própria vida e deixou a porta aberta. Entrei para me esconder da chuva. E fui ficando na vida que não é minha. Mas, quando a ternura invade as manhãs ensolaradas, me sinto em casa. Dura pouco. Precisamente, até alguém me dizer: “fala baixo para não acordar o passado.”
Cai a chuva nesse dia sombrio de uma vida corriqueira e meus pensamentos em minha mãe e meu pai, tão longe de mim nesse momento, mais tenho a esperança que quando o sol se por, irei reencontra-los novamente juntamente com meu amigos, onde num abraço confortar o que chamamos de saudades.
Nem todas as estrelas, nem todas as gotas da chuva, nem nada pode ser medido quanto o amor que eu sinto por você
Depende extremamente de nós que o dia seja bom, eu posso viver um dia de sol sob intensa chuva de inverno, basta querer.
Nessa noite eu quero uma bela e sorrateira chuva, mas pela manha que venha o sol e transborde de brilho o nosso dia.
Se há sol, se há chuva, se há frio, se há calor, certamente haverá alguém para querer o oposto. Pobre ser humano, que quando reclama da perfeita obra da natureza, se esquece de agradecer o maior presente do Criador: A vida que Este lhe deu e o fato de ter mais um dia para contemplar a colossal e inenarrável obra divina e a possibilidade ímpar de estar contemplando-a.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp