Poemas de Chorar
Eu me quebrei sem fazer barulho, gritando e chorando por dentro, quebrei sem meus olhos me denunciarem, quebrei enquanto sorria por fora, quebrei usando meu melhor vestido. Quebrei enquanto trazia o cabelo perfeito. Eu me quebrei sem ninguém saber, em completo silêncio, quebrei no chuveiro, na solidão do meu quarto, procurando abrigo na solidão.
Eram 3 da manhã e eu estava voltando para casa, caminhando por cerca de 20 minutos. Estava um pouco bêbado, completamente sozinho e com apenas 10 reais no bolso esquerdo. As ruas estavam desertas, sem uma alma sequer à vista, apenas o vento gelado que ecoava o silêncio ao meu redor. Era estranhamente bonito, apesar da melancolia que me acompanhava naquela caminhada solitária.
A gente sabe que não devia chorar, mas chora e chora horrores! É muita lágrima derramada por pessoas que sequer merecem o nosso olhar.
"Chorar quando nos decepcionamos é uma forma de liberar a dor, mesmo quando quem nos machuca é um amigo."
No dia em que eu chorei de verdade, não foi quando foste. Aprende a diferenciar lágrimas mesmo quando chove.
"Somos só pessoas... sorrimos, choramos, amamos, brigamos, acertamos, erramos, ajudamos, pecamos, mas enquanto Deus permitir é vida que segue."
De que vale a vida? Viver é ver o tempo passar, é participar tão brevemente de milhares de histórias, é chorar quando se esquece de sorrir, é rir quando se esquece de chorar. Mas e a vida? De que vale? Vale para imergir em cada sentimento, em cada momento. E saber que já sofremos muito. Vamos aproveitar a vida com Deus!
Chorar é bom, mas você já chorou de alívio por ter saído de uma situação que não dava mais? é arrebatador.
Ninguém pensa que coisas ruins vão acontecer. Mas eu estava preparado e me certifiquei de ficar longe o bastante para que ninguém despreparado viesse chorar para cima de mim.
Eu vivia chorando o tempo todo. Mesmo assim, não importava o quanto eu chorava, nada realmente mudava e tudo à minha volta se estilhaçou.
Não seja hipócrita de lamentar e chorar pela perda de alguém, se em vida você já a tratava como morta
Foi a primeira vez que percebi que todos, até os babacas, têm pais e família que sentem falta deles, que choram por eles. Achei estupidamente que o luto era algo só meu.
Tornei-me num Homem quando percebi que não conseguiria derramar uma lágrima mesmo com motivos para chorar.
Somente os Fortes choram💪🏽.
O Choro é o privilégio e o presente daqueles que podem transbordar sentimentos, esvaziar e drenar erupções internas e assim contribuir consigo mesmo é com o mundo que vive
A alegria só virá de manhã se você estiver disposto a esquecer o quê te fez chorar na noite anterior.
Siga em disparada. Para dentro de sua infelicidade, pois se te assombra o medo de ser feliz, ainda que por um ínfimo tempo, abraça já teu demônio da infelicidade que a muito te espreita e então tá, vá chorar.
Refletida no vidro embaçado da janela, as linhas que marcavam meu rosto se revelavam como nunca, um baú de recordações: uma nostalgia de tudo o que sou. Hoje, ainda tenho muito a dizer, mas, talvez, não precise de tanto enquanto meus abraços e versos continuarem tão cálidos. Contemplando a garoa cair, numa manhã fria de outubro, atípica assim como eu, percebi que me acomodei nesta pitoresca deformidade d’alma: do riso espontâneo às lágrimas de saudade ou vice-versa.
