Poemas de Charlie Chaplin Saudade
No vazio do espaço distante, Meus pensamentos voam livres, Em cada palavra sentida, A saudade se faz presente.
Nossas almas estão entrelaçadas, Numa dança eterna de cumplicidade, Onde a saudade apenas alimenta a chama.
A saudade é caminho mais rápido para chegarmos as pessoas, sítios, e momentos que nos fizeram felizes …
Há dias em que uma saudade sem explicação toma conta de mim. É uma saudade que não parece ter um nome nem uma razão. Parece ser uma saudade de algo que nunca vivi nem sei se viverei.
Saudade dos beijos mais doce, dos abraços mais apertados
Saudades dos sorrisos mais lindos e dos momentos felizes...
O problema é que muitas pessoas reclamam de saudade, de ausência, mas não valorizam a presença e por isso aprendi a não criar expectativas , eu simplesmente faço.
________________Norma Baker
Meu coração é uma casa abandonada...com gavetas e bagunças deixadas... Poeira, saudade e muito esquecimento ... Silêncio, histórias, memórias que não valem a pena ... Aqui é só um cantinho que guardo comigo a sete chaves, lá no fundinho da alma, lá no escuro do assoalho velho...onde ninguém tem acesso..onde ninguém tem o direito de revirar lembranças...ali é meu lugar de saudade e martírio..um pedacinho de mim esquecido, escuro e inacessível ... Apenas pra manter minha alma em ordem, apenas pra refletir que vivi e hoje não mais vivo..mas que um dia isso esteve aqui e fez parte de mim e que eu sobrevivi...
Na profundidade de cada momento, se existe uma saudade, saudade essa que jamais será matada, saudade que será tão profunda quanto a profundidade de cada momento.
“A saudade é como uma estrela que brilha no céu noturno. Mesmo distante, ela continua a iluminar nossos pensamentos e a aquecer nossos corações. Por favor, não demore.”
Saberás a dor do amor quando a saudade for seu único refúgio nas noites de sábados regados por lágrimas.
Desde então ele sempre foi o que eu tive de mais secreto em mim. Aquela lágrima de saudade que ninguém nunca descobriu, aquele impulso pra ir em frente que ninguém nunca entendeu. E assim, mesmo de tão longe, ele sempre conseguiu estar tão aqui. Tão dentro de mim, tão nas entrelinhas do que eu vivi, tão nas noites que eu não dormia.
Eu sempre te amei tanto, sempre mantivemos a distância segura que nos separava e dava paz. Amo tanto, que me acostumei com a ideia de que estar longe e sofri sozinha com tanto amor espremendo meu peito contra uma realidade fria e sem graça, longe do teu calor e do teu sorriso.
“E passam anos daquele último dia, último encontro, último abraço, a saudade vai mudando de forma mas nunca deixará de existir. Ficam as memórias afetivas.”
#bysissym
Descobrimos o quanto amamos, sentimos a ausência e ela se transforma em saudade. Por essa razão, a saudade é o termômetro que mede a intensidade do nosso amor.
a vida é uma luta que procuramos levar de vencida, com ela já depois de meio, a saudade ganha raízes e cresce trazendo a emoção do caminho andado
Feliz de quem não tem mais o pai por perto, mas tem uma saudade bonita personificada de presença lhe consolando o coração e lembranças queridas e tão vivas que não se apagarão jamais da memória.
Saudade é uma sensação profunda de ausência, marcada por memórias e sentimentos que persistem no coração. Ela representa a dor de algo ou alguém que não está mais presente, mas também carrega o calor do amor e da lembrança, que nunca se apagam.
