Poemas de Casa
A chegada duma visita bêbada em minha casa não dá carimbo da minha família ser consumidora de álcool. O mesmo digo sobre qualquer outro tipo de vício que alguém pode trazer no meu lar e na minha vida.
Quem mete o bico limpo dentro de sua própria casa não vai para fora, marcando patas sujas nas casas dos outros.
A educação em casa e em qualquer lugar pode projetar e treinar um guerreiro ferido ou um guerreiro curado.
Estamos numa jornada rumo ao fim e podemos crer que seja uma volta para casa, por isso não faz sentido destruir, ferir ou odiar, quando se pode criar, curar e amar.
O ideal de se acordar na casa alheia, é das sete as oito horas da manhã, nem muito cedo para não encomodar, nem muito tarde para se reclamar, caso não vá sair a trabalhar.
Foi então, que um dia acordei.... Fui trabalhar, me preocupei, tomei café e quando voltei pra casa já faziam 10 anos, que eu não existia mais....
Cada dia que passa acho mais absurdo sair de casa só para ligar um computador em outro lugar e fazer o mesmo trabalho.
Ser imigrante é saber entrar na casa do outro sem alterar a cena, e acolher o imigrante é receber o parente que veio de longe. Paz entre nós e com todos aqueles que virão. Sempre é tempo de aprender.
Não deixe seu trabalho substituir os dias de culto na casa de Deus, buscai primeiro o reino de Deus depois as outras coisas.
O número de pessoas insuportáveis que cabiam em uma casa estava começando a parecer surreal.
“Quando você chega em casa exausto e cansado sabendo que teve um dia difícil mas mesmo assim nem pensa em desistir…parabéns você está ganhando”
"Praça sem árvores é o mesmo que uma casa sem teto, um computador sem internet ou uma estante sem livros. Precisamos de mais árvores nos espaços públicos."
As peninhas brancas de "insecto" povoam a minha casa, dificeis de ser removidas, é a acção da Deusa do meu coração. Acordo demanhã e moveis e chão inundados da brancura de peninhas brancas, apoderasse a nostalgia de invernos brancos de neve ... Olho para a minha pequena sala e vejo a linda a esquiar sobre as penas, sacudo a cabeça e procuro pelo aspirador, chupa as peninhas e sinto a amálgama das almas, pô, é ela que voa até mim.
Olho a casa inteligente estampada na página do jornal, destacados em vermelho os pontos da automação. E não a quero. Abrir as cortinas do meu quarto ao levantar é um gesto que inaugura a manhã. O mesmo que a minha mãe fazia quando eu era criança. Afasto as cortinas para receber a luz, olho as montanhas, estudo o céu e suas nuvens, rego meus gerânios na beira da janela. E o dia começa.
Meu coração é uma casa abandonada...com gavetas e bagunças deixadas... Poeira, saudade e muito esquecimento ... Silêncio, histórias, memórias que não valem a pena ... Aqui é só um cantinho que guardo comigo a sete chaves, lá no fundinho da alma, lá no escuro do assoalho velho...onde ninguém tem acesso..onde ninguém tem o direito de revirar lembranças...ali é meu lugar de saudade e martírio..um pedacinho de mim esquecido, escuro e inacessível ... Apenas pra manter minha alma em ordem, apenas pra refletir que vivi e hoje não mais vivo..mas que um dia isso esteve aqui e fez parte de mim e que eu sobrevivi...
Os GMs ao sairmos de casa para exercer a nossa função e assim, desempenha a nossa missão que é patrulhar e da segurança a população, é nesse contexto que seguimos inspirado e motivado para realizar todos os dias o nosso trabalho com excelência.
Todos, quebremos os espelhos da casa, vamos para rua e quebremos as monstras que refletem as nossas imagens, o deus narciso deve ser enterrado, amemos as pessoas sem olharmos para o que somos, simples como isso, amor do nosso tamanho não existe...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp