Poemas de Casa
A conquista da dignidade é como a construção de uma casa: precisa de pequenos, porém muitos tijolinhos de boa qualidade. Quanto maior o empenho, mais rápido ficara concluída.
Nem caso,nem casa somos destinados pelo acaso de outras vida passadas,
onde o amor se fez eterno...AMO VOCÊ MUITO.
Fim de noite, eu não quero voltar pra casa, estou frustrada com tudo que há em volta de mim. Eu procuro fazer tudo certinho dou sempre o melhor de mim, e o que eu vejo que por mais que eu me esforce ninguém realmente reconhece, só esperam me ver cair. As pessoas só sabem me criticar, nunca vêem meu lado bom, ou não querem ver. Já estou cansada de sempre ouvir o mesmo blá blá blá. Delas dizerem como devo agir. Só eu sei o que é melhor para mim.
Cansei dessa cidade, dessas pessoas, dessa minha vida pacata. Cansei de tentar agradar aos outros e só levar patatas. De ser taxada como inconseqüente. Eles não me entendem. Sabe quase nada sobre mim, ou simplesmente nada. Minha vida não se resume apenas nisso que você vê, posso ter um corpinho bonitinho, mais te garanto que por dentro, tem muito mais conteúdo, eu também penso como qualquer outra pessoa, tenho sentimentos, não sou essa menininha fútil que você acha, eu posso lhe surpreender com minhas atitudes. Eu sou muito mais do que você possa imaginar. Cuidado no que for falar. Eu sinto que estou em pedacinhos dentro de mim, Essa cidade me deixa pra baixo. Tenho medo do que possa acontecer daqui pra frente. Meu castelo desmoronou e meu príncipe virou um sapo. Quantas vezes já tentei fugir disso tudo, mais não adianta pois eu sempre acabo nessa prisão não há como fugir, tenho de encarar a realidade que me foi dada.
Aos 18 saiu de casa, levou consigo esperança de poder caminhar com suas próprias pernas. Caminhou, tombou mas levantou e continuou seguindo.
Eu passo as tardes em casa, principalmente nos fins de semana… gosto de ficar no meu espaço sem ninguém. Mas em nenhum momento eu deixo de querer ele aqui, e esquecer que ele ainda é quem faz meu estômago gelar. E eu não me importo, se minhas tarde mudarem com a companhia dele.
Meus motivos pra sorrir que ninguém precisa saber. Meus motivos pra ficar em casa e não querer ver a cara de ninguém, meus também. Tenho os meus motivos e nenhum deles precisam ser explicados
A nossa mente é como nossa casa... de vez em quando é bom dar uma boa faxina... rever alguns conceitos... reorganizar as idéias... enfim, impulsividade tende ao fracasso!!!
Se for esperar chegar a grana para diversão, vamos ficar trancadas em casa enquanto não ganhar na mega sena!!!
foga-se em reflexão, viaja em seus sonhos, perde o caminho de casa. Ilude-se, pois a sua vida é uma palhaçada de tons cinza. Se sente em paz, mesmo em meio de tantas mentiras.
Diante de tantos encontros e desencontros,com saudade de tudo e de todos "longe de casa mais sempre me sentindo em casa", acabei descobrindo que: meu coração é meu lar!
17/11/2011 Goiânia-GO
Você não precisa de uma casa para ter um lar, uma casa pode ser feita com os melhores e mais caros materiais de construção, se não houver amor, harmonia e compreensão jamais será chamado de lar. Um homem, um filho, até poderá deixar uma casa, mas jamais abandonará um lar.
Cresci com minha mãe não apenas apaixonada pelo meu pai, mas venerando-o. Havia (ainda há, na casa dela) por todas as paredes e prateleiras, retratos, pinturas e fotografias de meu pai e seu olhar imponente. Nas minhas paredes há o Charlton Heston como Ben-Hur e o Marlon Brando como Stanley Kowalski. Há também umas pequenas fotos de mim criança e uma de meu pai relaxadamente fumando no meio da rua – fumando um dos muitos cigarros que criaram um câncer em sua garganta. Deus teve a bondade de levá-lo como eu espero que me leve um dia, não tão já e sem muito estardalhaço de preferência. Em silêncio. Se bem que em silêncio eu já estou – e não é nada bom.
Filho que embarca a mãe para passar o fim de semana em outros lugares, a fim de ter livre a casa para festejar com os amigos, não é digno de receber a bênção de Deus.
Quando eu era criança, tocava a campainha da casa das pessoas e saia correndo. Hoje quem faz isso comigo é a felicidade.
Não foi triste, foi cômico. Foram correrias dentro de casa, e segredos espalhados para minha prima (já que sou filha única). E ela só conseguia dizer que um dia ele iria voltar. E de fato, voltou para onde nunca deveria ter saído. Voltou para aquela vidinha, para aquele inferninho. E eu não estou mais nem aí para ele. Nem para os três anos que vão se apagar daqui um tempo. Não estou mais nem aí para os problemas dele, e nem para os meus. Só quis embora daquilo que me fez mal, e não acho errado. Achei certo, e pela primeira vez me comportei conforme queria. Me comportei como precisava. Não bebi para esquecer, nem ao menos quis ser mais cool para que ele voltasse.
Chegou a hora de dizer adeus. Chegou a hora de voltar para casa e lutar por aquilo que sonho desde menina. Chegou a hora de se recompor e tentar ser feliz com ou sem ele. Uma das coisas que aprendi é que a minha felicidade só depende somente de mim, e não dele, nem da minha mãe, nem da paz mundial.
Esse é o fim. 365 dias sem ele completos. Inúmeras vezes tentei aproximação mas foi em vão. Não adiantou. Ele não voltou e não vai voltar. E acredite, é melhor assim. Esse é o fim. Nunca saberei se estou realmente pronta para me despedir, já que sempre é tão difícil despedir de algo que acabou fazendo parte da sua história. Eu vou e não volto, nunca mais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
