Poemas de Casa

Cerca de 8667 poemas de Casa

A Pátria é a nossa casa sagrada onde todos gozam de liberdade para falar e dizer o que sente.

Inserida por adelmar

Meu coração é uma bela casa em um condomínio de luxo, quem nele quiser morar tem que possuir a maior riqueza do universo que é a pureza de coração. Ele de vez enquando até aluga para temporadas, mas é difícil fixar moradia pq nele só consegue permanecer aqueles que tem a sabedoria de desvendar os mistérios de sua alma...

Inserida por Linda0409

É bom te ter, dona que eu tenho um caso. tirando de casadona como dona da minha casa! Entre assados, farofas, maioneses e que tais, nem ligo para os pratos principais, admirando-te faceira, perdida entre panelas preparando a ceia! Me fazes voltar as lembranças, minha mãe nos meus tempos de criança! E eu que pensava dos natais ter-me perdido, hoje me vejo convencido da emoção que essa data traz pois o que é bom, não se desfaz ! Posso dizer de maneira consciente, que tu não és do Natal, o meu presente... És aquilo que o meu coração sente! Enfim, tu és o meu Natal presente...
odair flores

Inserida por odairflores

Eis o retrato do casamento hoje em dia: Casa-se por conveniência. Casa-se porque a Igreja tal diz isso ou aquilo. Casa-se pra sair de casa. Casa-se para ''ser feliz''. Casa-se até pra f***. Casa-se para curar solidão, para construir família e não ficar sozinho na velhice. Casa-se por simplesmente casar. Pode parecer rude, mas é a mais pura verdade. Quando ele termina, na maioria das vezes, nem começou. Casamento nunca foi e nunca será sinônimo de felicidade, fidelidade ou amor. Este último sim é um bom motivo pra casar. Pena que esqueceram disso. Que tal dizer o sim pra você mesmo e, em vez de jogar o buquê, regá-lo e fazer sua vida mais florida. Quanto ao próximo? Ele vai cultivar suas flores e regá-las para que nunca murchem. E se murcharem, elas nunca estiveram vivas, na verdade.

Inserida por SamuelNasc

Este planeta é nossa única casa e enquanto a humanidade briga entre si para dominar o outro, por terra e dinheiro nosso planeta agoniza. Urge criar um novo mundo e ele será criado. A pergunta é se você fará parte dele ou não.

Inserida por Mario11

Quando quem deveria Por ordem na casa é o primeiro a fazer desordem,não dar outra: tudo vai de água a baixo.

Inserida por Cacio01

Tem gente que retira a proteção da casa, e maldiz a Deus, quando ver a família soterrada.(10.03.18)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Ainda que ninguém venha me ver eu nunca estou sozinho. Toda vez que chego em casa, eu o ouço ladrar atrás da porta.

Inserida por SLevati

Primeiro organize a sua casa interna para depois querer podar as ervas daninhas do jardim do outro.

Inserida por AlquimiaPsi

Duro é ver alguém chegar em casa após as cinco da manhã num carro preto e ter que engolir que veio de Uber...

Inserida por swamipaatrashankara

⁠Os homens doentes pelo poder político praticam toda sorte de assédios por intrusão; vão à sua casa, na praia, hotéis, escolas; uma perseguição inexorável; até que um dia, exangues, descobrem a inflexibilidade de seu caráter inconcusso, acabam desistindo voluntariamente e se agarrando a outros que fazem o jogo sujo da política.

Inserida por JBP2023

⁠"Eu saio de casa com quatro itens, minha mulher leva na bolsa em torno de trinta e cinco...Eu perguntei : Vai precisar tudo isso?
Ela respondeu: Não sei mas, se precisar eu vou ter. Tem como discutir?

Inserida por MiltonCavalcanti26

⁠Em casa quando se perde alguma coisa, depois de procurar em todos os cantos, eu olho a bolsa da minha mulher, da uma
preguiça mas, com certeza vai estar lá

Inserida por MiltonCavalcanti26

⁠Aqui em casa, o povo generaliza na hora de criticar , me chamam de preguiçoso porque, não gosto de limpar quintal, lavar panelas e talheres, guardar roupas no lugar certo, esquecem que gosto de comer, beber e dormir, aí me canso e adoro descansar vendo TV.

Inserida por MiltonCavalcanti26

⁠Ninguém casa pensando em se divorciar. A gente quer que dê certo, a gente faz de tudo pra dar certo, mas nem sempre dá e demoramos muito tempo pra entender isso. Às vezes, só aceitamos que acabou quando se torna pesado demais para empurrar com a barriga.

Inserida por ednafrigato

⁠Não leve desaforo pra casa! Deixe a agressividade do outro para trás e siga em paz.

Inserida por pedrowanderley

Como a aurora que anuncia o nascer de um dia, Seu amor traz esperança, em casa melodia

⁠A política partidária é sempre assim: um monte de abutres te assedia em todos os lugares; em casa, na praia e até no hotel; quando percebe que você não faz parte da putrefação, desiste de você e sai a procura de alguém sem palavras e corrompido; ato contínuo, passa a te ignorar porque percebe que você não é parte da organização criminosa.

Inserida por JBP2023

⁠Se o verbo casar deriva da palavra casa, e se namorar significa não morar, então um casal de namorados só devia casar depois da terceira briga em diante...

Inserida por joaquimcesario

⁠Casa: acolhida, em todas as formas, aquecendo o coração e fortalecendo laços.

Inserida por ninhozargolin