Poemas de Carinho
Pequena,
Dona de um sorriso lindo,
Jeito meigo,
Olhar sincero.
Eu que já sou tímido
Fico mudo do seu lado
Mais envergonhado,
Muito calado.
Pequena se pudesse
Te lembraria todos os dias
O quanto você bela
E o que o de melhor a vida lhe reserva.
Dê um beijo.
Um abraço.
Um passo em sua direção.
Aproxime-se sem cerimônia.
Dê um pouco de calor, do seu sentimento.
Sente-se perto e fique por algum tempo.
Não conte o tempo de se doar.
Liberte um imenso sorriso.
Rasgue o preconceito
Olhe nos olhos.
Aponte um defeito, com jeito.
Respeite uma lágrima.
Ouça uma história ou muitas, com atenção.
Escreva uma carta e mande.
Irradie simplicidade, simpatia, energia.
Num toque de três dedos, observe as “coincidências”.
Não espere ser solicitado, preste um favor....
Dentro da minha mente inquieta
Eu ainda encontro paz
Não invada a minha confusão
Tão querida quanto a razão
Seus apelos implícitos
Só mostram meu poder
Minha força é oculta
Não uso armas letais
Nem garras pra te ferir
Ou correntes pra te prender
Não faço drama
Nem imploro carinho
Não exijo rosas
Mas dispenso os espinhos
Posso te raptar ?
Não te prometo super carros, mansões ou caviar. Apenas um amor simples e sincero. Te levarei a ver a lua e as estrelas, vou mostrar - te que em dias escuros também pode haver luz. Te mimarei das melhores formas que uma mulher merece. Ok, isso inclui de vez enquando um café da manhã na cama. Os meus braços serão o teu guia para o refugio de um abraço apaziguador em dias de tempestades. Serei o teu para - quedas quando saltares de cabeça sem pensar se dará certo, o teu colete a prova de balas contra a tristeza e futuras decepções. O teu chão quando o mesmo te faltar. O teu sorriso será prioridade maxima à ser mantido intacto. Te mostrarei que as vezes quebrar boas regras faz parte da vida. Sim, quebrar regras as vezes nos faz sentir vivos, serás a minha " Bonnie " e eu serei o teu " Clyde ", juntos faremos loucuras, esgotando os nossos limites. Te farei desejar pensar em continuar a dormir quando na realidade estas acordada. Serei o teu ouvinte em dias de desabafo, o teu eterno amigo no qual poderás confiar todos os teus segredos, incluindo aqueles mais profundos, sem medo ou receio do quão bem guardado eles estarão. Serei aquele que te levará as nuvens, aquele que te deixará com as pernas tremulas com um "simples " sussuro no ouvido. O teu amante fiel. Não te prometo uma vida sem erros mas prometo - te a minha presença para ajudar a repara - los. Posso te raptar para ser feliz?
O tempo dita um sentimento,
ou um sentimento dita o tempo ?
Não sei, eu esperei por ti e esperaria muito mais.
Se gosta, espera.
Se está apaixonado, te conquista.
Se tem sentimento, demonstra.
Se quer ser feliz, não te larga.
Se ama, demonstra atenção.
Se estás triste, te alegra.
Se tens dor, te conforta.
Se pede carinho, recebe flores.
Se perde a linha, te conduz.
Se estás mal na escola, te dá moral.
Se perde o rumo, te guia.
Se você tem ao seu lado, um alguém que não faz nada disso descrito acima, por favor. LARGUE.
O tombo é mortal, a depressão é consequência e a tristeza é alarmante. EVITE.
Mesmo que não sejas feliz sozinho, evite a decepção. Acredite, é bem melhor.
Nessa vida de campereada
vou seguindo o meu caminho
mas não trilho sozinho
levo comigo a minha amada,
minha parceira de estrada
fonte de amor e carinho.
Sempre tentando
nunca conseguindo
e o amor se esvaindo
e eu, secando por dentro
tentando encontrar alento
me sinto cada vez mais sozinho.
O abraço
Nova semana demanda certa necessária energia
Aquela vinda do contato sem descompasso
Que encosta almas, não corpos somente
E revitaliza sorrisos fraternos com doce esperança
Anda, junta teu peito ao meu, como criança
E em vice versa, resgata tua força na minha corrente
Calor humano, puro, no carinho de um abraço
E partilhemos com outros também, essa alegria.
O doce!
Fuja... depressa... andam atrás de você... as formigas... elas sabem que você é a pessoa mais doce do mundo!
Por estes motivos eu fico querendo teus beijos e teu carinho, pois meu corpo tem tamanhos anseios de desejos por ti e pelo doce que tens em seu amor!
Nao sei como nem porque nao falamos muito mais esse pouco que nos falamos já sinto algo e isso e gostar de ti e quero te demonstrar , pena que nao estamos perto um do lado do outro para expressar com gestos e feitos , mais nao vou me restringir por este motivo , vou escrever e mandar foto e audio ate marcarmos de nos ver ,
Nao e sua beleza ,
Nao e oque pensas mais você me encantou não sei falar como nem oque ao certo mais tenho um sentimento forte por você bb
Todos somos frios e categóricos ao afirmarmos:
"O amor não tem explicação!";
aí...vem um caloroso carinho categórico,
e nos dá várias explicações.
É tarde
meu sono não me acompanha
escuto por entre os grilos da noite
o seu acinte resfolegar da solidão
O tempo perpassou por entre nós
e não nos demos conta do fugaz desejo que embebia nossos corpos
Nossa mente fora devassada por solilóquios assombrosos
que insistiam em negar o óbvio
Minha trêmula carne desvaneceu
perante a frustrante incerteza
de não ter certeza que um dia seríamos só nós
E assim
desejosos da comunhão carnal
desejo esse alimentado pelos alambiques soturnos
embaralhado pelas confissões ao pé do ouvido
fomos nos deixando à deriva no horizonte
Enganados pelas correntes
nossos corpos tomaram distâncias náuticas
Hoje, meus olhos se perdem de vistas
e não encontram os seus
Bravejo cânticos
Provoco estampidos
Procuro nos meus dedos o toque das suas mãos
mas já não te vejo
Não te sinto
Não me ouço
Não te entrego
Nem me redimo
Fica à mercê das coisas mundanas
Procuro em cada escaninho da noite
o som dos seus passos
Mas o silêncio encerra a madrugada
Quando dou por mim
o sol rompe minha retina
mais um dia se afiança no meu destino
Sigo meu caminho na vastidão desértica
desse oceano amoroso
que a falta de seus braços
comprimindo meu corpo
me faz
Menina dos belos olhos, que insiste em me julgar;
Saiba que não me conheces para tanto me avaliar;
Talvez se me conhecer, tu não queiras me deixar;
Se é namoro ou amizade só o tempo é quem dirá;
Mas fique já sabendo que algo bom acontecerá;
Pois no mínimo um grande amigo de certeza arrumará!
MÃES NO ALÉM
Mãe, partistes deixando teu filho
atendendo ao chamado de Deus
fazes falta, ele diz,
mas isso não quer dizer que estais distante, ausente
estais bem perto,
de onde velas por ele,
auxilia os que os sustentam nas provas da vida
e a ele intui, direciona, protege.
Por vezes sofremos por tua falta
principalmente nessa data.
Saudade eterna, vazio constante, tristeza imensa
pois ainda não aceitamos
os desígnios de Deus
entendemos, mas não compreendemos
te queremos sempre por perto.
Mãe
tua alegria constante,
teus cuidados e zelo,
sustentáculo do lar,
alicerce, base, porto seguro.
Veio ao mundo dar a luz,
ser fonte de vida e dar oportunidades.
Vós sois a luz que aquece, direciona, nos ensina a amar
Tú és fonte viva,
pois teu amor é puro e incondicional.
É afável, bondosa, carinhosa, mestra, quantos adjetivos mais.
Para nós que aqui ficamos quando você partiu,
hoje não tem abraço,
não tem afago,
nem cheiro,
nem colo,
nem beijo.
Por isso amigos não se enristeçam por isso,
ela não gosta de ver o filho triste.
Não chore, se não quiser ver sua mãe triste.
Faça uma prece, que saia do vosso âmago,
recorde momentos felizes,
agradeça a oportunidade que ela lhe deu de vir ao mundo.
Certeza lhe dou que ela estará aí ao teu lado orando também contigo,
lhe envonvendo em bençãos de paz, carinho e afeição.
Assim seja.
O amor é inócuo e prazeroso, um sentimento que é mais do que gostoso;
Inunda o coração do apaixonado,
mas as vezes o deixa machucado.
Mas como deixa machucado se ele é indolor?
Basta apenas lembrar que se dói, nao é amor!
Mesmo acreditando que ele possa machucar, lembre-se que ele tem o poder de transformar!
Então, olhe para o tempo e pare pra pensar, nada melhor nesta vida do o prazer de amar!!
Só a mulher tem a capacidade de gerar a vida,
sem as mulheres não existiria a humanidade.
Portanto,
Mãe não é quem gera um filho e dá a luz,
A mulher é quem faz isso...
capacidade orgânica que Deus lhe atribuiu.
Temos mulheres que não são mães.
Torturam, rejeitam, injuriam, judiam, abandonam...
A essas mulheres não daremos espaço nesse momento.
Ser mãe é ser
amiga,
conselheira,
educadora,
protetora,
dedicada,
carinhosa,
cuidadora,
é amor ágape para com o filho.
Às vezes chora baixinho por dentro
Às vezes é contentamento puro e cristalino
que salta aos olhos em forma de lágrimas
ah como choram (e nós homens invejamos)
sinônimo de sensibilidade, capta no menor anseio do filho.
mãe adotiva,
mãe biológica,
mãe de leite,
mãe de consideração
pai que é mãe
é o que menos importa
Portanto ser mãe,
é mais que gerar,
é mais que dar a luz,
é questão de ser e é questão de estar,
então vamos celebrar o dia delas
que deve ser lembrado todos os dia,
com um beijo carinho pela manhã
acompanhado de um "eu te amo mãe"
ela vai gostar, posso apostar.
A CARÍCIA PERFEITA
Valiosos afagos, que desejei
Ofertou-me com benevolência
Num gesto castiço e decência
Do puro amor que saberei
Se eterno ou célere, ocasional
Cicatriz tatuada no confinamento
No suspense do maior sentimento
O amor nasce de modo especial
Do nobre sentimento vivenciado
Que não tem fim ou de ocasião
Seu amor descomunal, sou viciado
Tanto bem faz ao meu coração
Desse vício não quero ser curado
Esse amor não tem explicação.
Se você espera alguma coisa de Deus, Deus também espera de você.
Quem é responsável pela sua adoração é você mesmo. Então se quer fogo de Deus, faça pelo menos o mínimo, limpa seu altar e põe lenha boa.
Sentimentos esquecidos
De que vale a emoção se não a utilizamos,
Os sonhos se não o buscamos,
O perdão se não o damos?
De que vale a compreensão se não compartilhamos,
O carinho se não o oferecemos.
A paciência se não a temos?
De que vale o amor se não o desfrutamos?
Atos de amor que não utilizamos...
De que vale a vida sem amor?
-Tudo se resume em dor.
- Relacionados
- Poemas de amor
- Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
- Pequenos poemas de Carinho
- Poemas que falam quem eu sou
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
