Coleção pessoal de lucaspetriconi

Encontrados 10 pensamentos na coleção de lucaspetriconi

Quando eu for, um dia desses,
Poeira ou folha levada
No vento da madrugada,
Serei um pouco do nada
Invisível, delicioso

Que faz com que o teu ar
Pareça mais um olhar,
Suave mistério amoroso,
Cidade de meu andar
(Deste já tão longo andar!)

E talvez de meu repouso...

Desregulado

Uma vez um mecânico de pessoas partiu para regular uma pessoa, cujo o defeito era desregulagem na peça coração, disseram ao mecânico que o coração dessa pessoa não conseguia acompanhar o ritmo normal das outras pessoas, que é esperar o tempo certo para amar, essa pessoa amava a qualquer tempo, sem distinções de imagem ou coisas normas de escolher o amor.
Então o mecânico, coça a cabeça e diz, esse defeito custará tempo para ser concertado, pois terá que trocar a peça toda, o coração dessa pessoa é de um lote antigo, esta fora de linha há muito tempo, a empresa fabricante desse note faliu, pois não havia clientes interessados para o coração que ama como se não houvesse amanhã, o amor esta démodé, os novos corações já vem com conexão direta com o celebro e aos olhos, são mais eficientes pois não possibilitam dizer que o amor é cego e natural. E então o concerto foi inevitável.

Ponta do lápis.

Eis então que surge alguém que decida viver cada dia e amar a cada pessoa como se não houvesse amanha
Eis então que surge alguém que resolve ama seu próximo como a si mesmo
Eis estão que surge alguém que vive intensamente e faz pelas pessoas o que elas gostariam que fosse feito por elas.
Eis então que surge um mal interpretado que terá problemas e será chamado de inconsequente
Então essa pessoa será dita como carente, como solitária, pois se doa demais sem precisar que o tempo tempere nada, essa pessoa será chamada de puxa saco por fazer pelas pessoas com tanta exaustidão e trata-las tão bem que parecerá tudo artificial, até de falsa a chamarão.
Essa pessoa surgiu, essa pessoa nasceu assim e sofrerá pelo resto de sua vida por ser um protótipo de amor ilimitado.
Então essa pessoa se recolhe, essa pessoa fala menos, essa pessoa se ocupa com outras coisas e faz de tudo para se camuflar perante as outras.
Até surgir a próxima pessoa para repetir tudo isso à ela.

Amor perdido

o amor vem de assas...
Uma vez me disseram que eu assusto as pessoas por me doar demais em pouco tempo
outra vez cheguei a ouvir que eu sou intenso demais, por hora,não entendi, pois o intenso não haveria outra forma se não fosse o demais.
Todos fazem discurso que é preciso viver um dia como não se houvesse amanha
que é preciso amar as pessoas como não houvesse o amanha
mas eu acho mesmo que todos deixam tudo isso para ontem.
Tudo passa, mas só passa se não agarrarmos com força
o amor perdido é a pior face do amor,
pois ele une se com a nossa segunda maior força,
a nossa esperança, e quando se acaba, nos contamina por inteiro.

Um governo não terá sucesso enquanto se preocupar mais com a punição do que com a prevenção.

No quadro em que vivemos não há mais vitimas e malfeitores, Não há mais bem e mal, hoje em dia todo mundo ataca tudo mundo, as vitimas se protegem atacando os malfeitores com o mesmo baixo nível que foram atacadas, e assim vivemos sempre em guerra.

Não tenho medo de ser Ignorado por pessoas indignas, mas tenho muito medo de ser aplaudido por pessoas ignorantes de vida.

A ignorância pode ser algo belo, quando se aproxima ingenuidade, como pode ser algo monstruoso, quando se compara a intolerância.

Amo a Ti como se fosse eu mesmo, amo a ti com a abelha ama a flor, mas vamos ser realista! A abelha aproveita de algo que a flor produz, mais a flor tambem ganha com isso, e eu o que ganho, voce aproveita do meu amor, e eu nada recebo.a acho que o coração romantico anda tão ultrapassado, mas é o que conforta a brutalidade do realismo.

Tem gente que queria ter super poderes, Nadar, poder não respirar, correr fora do normal, ser super forte, mas esses poderes todos, não supera o maior poder da terra, nunca visto nos filmes de ficção, um poder que pode mudar o mundo, um poder que é raro,mas existe de verdade, o Poder de amar.