Poemas de Caminhos
Uma mulher é levada a caminhos de sonhos que ela acredita ser os melhores já vividos em toda sua pacata vida, mas ela não fazia idéia de que estava sendo levada por caminhos tortuosos que arruinaria sua vida para todo sempre!
Uma mulher cujo nome e honra são arruinados se torna tão forte quanto a força de uma infantaria.
Autora A.Kayra
20/07/2018
FAÇA SEU CAMINHO
Quase sempre a vida tenta nos levar por caminhos diferentes, mas cabe a nós, somente a nós, fazer desse caminho um caminho de vitórias.
Tivemos no inicio da semana inúmeras felicitações e recomendações de um ano novo cheio de amor, alegria, paz, etc, etc, etc, posso assegurar de 75% foi de maneira automática, como se houvesse a obrigação de desejar um feliz ano a todos os conhecidos.
Assim estamos vivendo o nosso dia a dia, no automático - Em casa, no trabalho, com familiares, amigos, conhecidos e estranhos, sempre no automático.
Deixamos de nos importar com a gente, deixamos de viver o que é importante pra gente pra satisfazer a socidade de um modo geral, uma sociedade que vive o automático, que vive no automático.
Um novo ano começou já se passaram cinco dias e aí, você já ligou o automático, já ligou o botão de continue e continuará na mesmice de 2017, 2016, 2015...?
Eu decidi fazer diferente, mas só querer não adianta, tem que fazer e farei, sim, farei diferente.
Não importa se o caminho que a vida quer me colocar seja de pedras, espinhos e barreiras, eu escolherei a maneira como o caminho será seguido, não preciso fugir dos obstáculos, mas sim enfrenta-los, que seja de frente para mostrar que sou mais forte, sou abençoado por estar vivo e por ter a oportunidade de provar a mim mesmo que se estou de pé hoje não é por acaso, Deus quis assim, e se ele acredita em mim já é mais que motivo pra eu vencer.
Erguer a cabeça é obrigação, recuperar o que se perdeu ao longo do caminho pode ser difícil, mas não impossível. Machucados deixam cicatrizes, mas cabe a você exibir cada uma dessas marcas se vangloriando por sua vitória ou se lamentando por não ao mesmo lutado.
Caminhos são como passáros ao encontro da liberdade.
São laços entrelaçados na ternura da vida,
São os nós quando nos perdemos do endereço.
E quando menos se espera, o nó se desata e nos liberta para um longo percorrer de vida e aprendizado.
Não basta querer chegar, é preciso saber o que fazer quando encontrar seu lugar.
E no final, percebemos de que o caminhar, nunca irá terminar.
É um labirinto do conhecimento para aquele que acorda e uma prisão para aquele que dorme, e não sabe aonde quer chegar.
Às vezes parece que todos os caminhos de nossa vida, não importa qual escolhemos, estão cheios de armadilhas para gente escorregar e cair...
Mas pensando bem, cair não é de todo ruim...
A gente cai, a gente se esforça, a gente levanta, a gente sobe, a gente volta... C'èst!
E no decorrer de nossas vidas... os embrulhos são recorrentes... é muito normal!
A vida é assim mesmo:
tentativas, erros, triunfos, quedas, sucessos... os caminhos esquentam e esfriam, apertam e daí afrouxam, sossegam e depois desinquietam... Très bien! Isso é viver!
O que a vida quer da gente é coragem para levantar sempre!
LUDOVICA S.LATSIS
PASSOS
Quantos passos já dei,quantos
caminhos trilhei.
Pessoas, eu conheci, umas amigas
outras amei.
Lugares lindos eu vi, por ruas
estreitas passei,
casas antigas vi e entrei,
tijolos que viram um tempo,tempo
que eu não vivi.
Vida és linda , presente de Deus
ao homem.
Consinta ele que possamos fazer mais,
e melhor.
Que não desperdicemos o tempo, permita
isso Senhor.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Abrigo...
Dos caminhos mais bonitos
que trilhei, levo a certeza
de que em meio a natureza
eu encontrava mais abrigo
que no coração de muita gente.
by/erotildes vittoria/
Subirei em minhas sobrancelhas
Sentirei as sombra dos ventos
Me atravessar
Fazer caminhos
Pra que algum dia um novo amor
Possa passar...
Todos os caminhos me levam pra ti
Atravesso vales, montanhas, e mares
Todos os caminhos me levam pra ti
Entre o céu e a terra eu vivo esses
Momentos lindos, e nesse amor
Sou forte para encurtar a distância
Sou frágil quando nossos pensamentos
Se tocam no ar e nos encaixamos no amar
Quando te sinto em meu regaço
E suas mãos carinhosas com suavidade
Tocam com calma no mais fundo da minha alma
Entre o sonho e a realidade no teu olhar o desejo
Meu coração aos saltos meu corpo ofegante
Querem teus dedos deslizando nas curvas
E assim descobrir meus segredos que envolve
Minha anatomia, quero da tua boca beijos
Que me tirem o ar te quero assim ora com fúria
Ora lânguido e doce suave no amar e assim
Banhar-me nas gotas do suor no mar do teu amor
E Adormecer em teus braços
Ouvindo tuas eternas juras de amor
20/01/17/Jalcy Dias
PASSOS NO MAR
Andei por entre os caminhos sombrios
E me perdi nas bifurcações
Lancei minha liberdade nas mãos do destino
Para tentar pôr fim às tortuosas saudades
Lembranças dos pensamentos perdidos
Onde nas águas da vida seguem boiando
Onde um dia em nosso mundo
Alegrias ao vento soltos batia em nosso rosto
Esperanças que nos afagam o coração
Em carinho aos oceanos
Na brisa dos meus enganos
Barco que deriva em dolorida mentira
Esfacela minhas devotas palavras
Que um dia teria dito
No abraço do mar choram
Lágrimas de amor
Em ondas de apelos
Por uma única gota de esperança
E de ti não apenas lembrança...
Não dou morada para a descrença
Vou pelos caminhos da esperança
Ver a beleza, e a vida dar graças
Não há nada que desfaça
Há maior crença
Quando há tudo olhamos
Com aquele olhar de criança
20/02/17
Percorro meus caminhos como quem sem medo percorreu seus caminhos descalços,sem medo de deixar sua trilhas.
Vou trilhando meus caminhos longos, como quem não temeu exibir sua difícil trajetória. Meus astutos passos lentos, passos lentos e cansados.
De vez enquanto vou deixando alguma esmola, camuflando meus duros passos, lentos e cansados.
Passos cautelosos e repletos de amargas lições de vida. Passos firmes que apesar de lentos não permitem que retroceda, tal e qual o fiz noutrora; quando caminhava sem astucia a velocidade do vento.
Sergio Figueira Correia: Percorro meus caminhos como quem sem...
Percorro meus caminhos como quem sem medo percorreu seus caminhos descalços,sem medo de deixar sua trilhas.
Vou trilhando meus caminhos longos, como quem não temeu exibir sua difícil trajetória.
De vez enquanto vou deixando alguma esmola, camuflando meus duros passos, lentos e cansados. Meus astutos passos lentos, passos lentos e cansados.
Passos cautelosos e repletos de amargas lições de vida. Passos firmes que apesar de lentos não permitem que retroceda, tal e qual o fiz noutrora; quando caminhava sem astucia a velocidade do vento.
Caminhos de pedras e espinhos
Caminhos de pedras
E espinhos só faz edificar
E faz fortalecer, removendo.
As pedras fazendo um caminho
De flores em nosso coração e
Regar de amor para os que
Nele entrar os espinhos que
Ferem na dor engrandece
E enobrece se faz nossa alegria
E nos deixa a alma pura
29/8/2016
Esquerda ou Direita?
Não importa,
Todos os caminhos me levam a você,
Ou meus sonhos me deixam perto de você.
Meus pensamentos estão de ressaca,
falando nisso quero outra rodada...
Percorremos longos caminhos durante uma vida toda para voltar ao lugar de onde jamais deveríamos ter saído...
A verdadeira busca do ser humano é a sabedoria, mas todos se esquecem de olhar pra dentro de si.
Dentro de cada coração habita um Ser Supremo.
Então tua jornada começa agora!
Meu pedacinho de céu
Meu pedacinho de céu,
Minha estrelinha
Que ilumina
Os meus caminhos
Com seus raios
De alegria, de esperança
Afastando a solidão
Que de vez em quando surge
Quando a saudade
Torna-se imensa.
E quer trazer a escuridão.
Ataíde Lemos
SEGUNDO OUTONO
E O OUTONO VAI MAIS UMA VEZ DESENHANDO NOSSOS CAMINHOS...
OUTRORA O OUTONO FOI AMENO,
E SEM AMOR A PRIMEIRA VISTA NOS CONHECEMOS.
SE EU PUDESSE VOLTAR NO TEMPO, DEIXARIA O SOL TÍMIDO QUEIMAR A MINHA PELE NA CALÇADA DE FORMA IGUAL.
E O INVERNO CHEGOU E NEM SENTIMOS FRIO,
NOSSOS CORAÇÕES ESTAVAM QUENTES, TRANQUILOS E ESPERANÇOSOS...
O ENCANTAMENTO E A DESCOBERTA FELIZ CHEGOU COM A PRIMAVERA,
E O VERÃO JÁ ERA SINÔNIMO DE UM SENTIMENTO NOVO.
O OUTONO CHEGOU OUTRA VEZ E COM TANTO AMOR E EU ANTECIPO AQUI MEUS DESEJOS PARA QUALQUER COISA QUE NOS TIRE DO CAMINHO QUE DESEJAMOS SEGUIR JUNTOS.
E SE EU PUDER CORRIGIR UM ERRO, QUE SEJA UMA PRIMEIRA DISCUSSÃO.
SE EU PUDER REPETIR COISAS QUE FORAM BOAS PRA NÓS, QUE SEJA TODAS AS NOSSAS FRANCAS CONVERSAS, NOSSAS GARGALHADAS, NOSSA INICIATIVA DE TENTAR E SOBRETUDO ACREDITAR NO AMOR.
SE EU PUDESSE, AINDA DESFAZER UM ATO MEU,
QUE SEJA O DE TER ALGUM DIA TER TE MAGOADO SEM SABER.
... TRÊS ESTAÇÕES JÁ PASSADAS, TANTAS DESCOBERTAS, TANTA
MISTURA DE SENTIMENTOS, E O MELHOR , NASCEU, CRESCEU E ESTÁ EM NÓS.
ESCOLHEMOS PERMANECER NA VIDA UM DO OUTRO E CERTAMENTE SE ESTE OUTONO CHEGOU COM MAIS VIDA, É PORQUE CONTINUAMOS NO MESMO CAMINHO NO MESMO PROPÓSITO.
QUE ESSE CICLO CONTINUE, E PERMANEÇA EM NÓS, COMO EM TODAS AS ESTAÇÕES ANO A ANO,
E ENQUANTO FOLHAS CAEM...SÓ POSSO TER UM DESEJO,
QUE EM TODO OUTONO VOCÊ ESTEJA AQUI COMIGO PARA QUE EU POSSA ESTAR CONTIGO.
ENQUANTO FOLHAS CAEM, ENQUANTO TUDO SE RENOVA.
VOCÊ ME FAZ TE AMAR CADA VEZ MAIS!
Viajo pelas estradas da minha solidão, caminhos obscuros, silenciosos, que fazem com que a minha mente se torne um poço de discernimento.
Olho para o que parece ser o fim do túnel, e vejo uma luz, pode ser a certeza, a razão, as respostas, mas é translúcido, então percebo que estou longe de todas as respostas que criam fantasias e que atormentam meus pensamentos. Meu coração pulsa forte e, ao mesmo tempo, minha imaginação perde a sua fertilidade. Caminhar parece fácil, parece difícil, também. Existe uma válvula de escape, uma palavra ou alguma definição que se encaixe entre fácil e difícil? Eu desconheço.
No meio de tanta conturbação, vem a minha inquietação, uma vontade de que se desprenda de mim a real ilusão, e que desperte no fundo da minha alma a verdadeira identidade do meu mundo de alienação.
A vida tem suas limitações e obstáculos, cabe a nós sabermos desviár os caminhos.
Mari (Ceicinha Bakana)
As vezes somos obrigados a
tomar caminhos que não
escolheemos para nós, para
servir as pessoas é preciso
dignidade e inteligência, o
que fazemos de aventura não define o que nós somos, o que
nos define é como
levantarmos depois de uma
queda.
- Relacionados
- Poemas para finalistas da Universidade que inspiram novos caminhos
- Frases sobre ensinar para iluminar caminhos e expandir horizontes
- Trilhando novos Caminhos
- Frases de Oxalá para guiar sempre seus caminhos
- Caminhos da vida: textos que inspiram reflexões
- Caminhos que Levam aos Mesmos Lugares
- Frases sobre caminhos a seguir
