Poemas de Caminho

Cerca de 22623 poemas de Caminho

O homem comum,
na sua própria ignorância,
é sempre obstinado em seguir
os seus próprios caminhos.
É orgulhoso, arrogante
e nunca tem consideração por
um bom conselho.

Ao encontro
Estou indo a teu encontro, me espera pois estou indo a pé na fé como Deus quer.
Prende seu cabelo pois já esta calor, tu já podes sentir o fogo do meu amor.
Não te faço promessas de amor, elas são feitas para serem quebradas.
Te dou minha palavra, você é meu amor, tu podes ser o que tu quiseres, sendo o meu amor !
Nos dias de verão nenhum dia será em vão, sejam de chuva ou no por do sol brincando de fazer carão.
Vou seguindo meu caminho sozinho, por ele alguns espinho, não vou desistir de te encontrar pois sei que você meu amor estar em algum lugar.
Não desista de me esperar pois sei que na hora certa vou chegar, as vezes meio perdido sem sentido seguindo a libido, mas nunca te esquecendo.
Não sigo a libido de Eros, mas sim a da força de viver e não desistir de você.
Vou ao teu encontro, quando te encontrar vou parar de sonhar, não sonharei mais sozinho, sonharei dormindo ou acordado mais com você ao meu lado, todos os sonhos serão realizados pois sonharemos juntos.
Vou a pé na fé seja o que Deus quiser !
Guimarães Sylvio

Feliz Natal amigos, independente de religião, de não acreditar em nada ou ter um dia especial que exaltamos com maior clamor o Rei dos reis, venho celebrar o nascimento do verdadeiro filho de Deus. Ele lutou até o último minuto e não desistiu. Para nós, pareceu que saiu perdendo.
Todavia, no final, foi o verdadeiro vencedor e mostrou a humanidade que Ele é o caminho, a verdade e a vida!
Viva Jesus!

ÀS VEZES, O DESTINO É COMO uma tempestade de areia que o faz mudar de direção. Você pode tomar outro caminho, mas o fenômeno o atrapalha. Você volta a mudar de rumo, mas a intempérie o desvia novamente. Ela brinca por cima de você como uma agourenta dança com a morte pouco antes da aurora. Por quê? Porque a tempestade não é algo que sopra longe, algo que não tem nada a ver com você. Essa tempestade é você. É algo dentro de você. Assim, tudo o que se pode fazer é render-se a ela, andar a passos firmes em meio a ela, fechando os olhos e protegendo os ouvidos, e caminhar através dela, um passo de cada vez. Dentro da tempestade não brilha o sol nem a lua, não há direção nem sensação de tempo. Só há a fina e branca areia fazendo redemoinhos para o céu como ossos pulverizados. [...]

E, uma vez amainada a tempestade, você não se lembrará de como se livrou dela, de como conseguiu sobreviver. Na verdade, não terá certeza de que a tempestade realmente cessou. Mas uma coisa é certa: quando sair da tempestade, você já não será mais o mesmo que caminhou por dentro dela. Essa é a essência da tempestade.

CAMINHO CERTO OU ERRADO? CAMINHO DE DEUS OU OS MEUS PRÓPRIOS CAMINHOS?

“Para “todos os cristãos” o manual de tirar dúvidas, de fé e de aconselhamento, quanto o que é para fazer e o que não é, chama-se A Palavra de Deus, conhecida como Bíblia. Neste livro que tem como o autor Deus, Ele traz assuntos de A à Z. Então diante disso, porque alguns homens e mulheres, que se intitulam cristãos, querem andar pelo próprio jeito deles, e não do jeito que a “enciclopédia de Deus” nos ensina e mostra? O cristão que anda pelos seus próprios caminhos, é como uma pessoa errante que caminha em densas trevas (escuro), que somente poderá achar o caminho certo e somente saberá onde colocar os pés com a luz de uma lanterna ou vela. Resumindo: a luz da Palavra de Deus ilumina o caminho que é para seguir, desta forma nunca ficaremos errantes no caminho”.
(Daniel Vieira Da Silva)

“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”. (Salmos 119:105)

"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor.
"Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos”.
(Isaías 55:8,9)

“A vereda do justo evita o mal; quem guarda o seu caminho preserva a sua vida”. (Provérbios 16:17)

“Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte”. (Provérbios 16:25)

"No ritmo do compasso

Para onde vamos
Ao passar dos anos?
Um plano pra cada passo
Talvez saiamos do compasso

Portanto vá sem medo
Acredite em seu potencial
É um complexo enredo
Mas não é o ponto final

E mesmo que algo falhe
É apenas um detalhe
Mantenha sua fé por perto
Saiba que tudo vai dar certo

Aproveite o caminho
Porque isso lhe convém
Eu não sou advinho
Mas é incrível sua capacidade de ir além"

Aprendi muita coisa...

Aprendi a valorizar as pequenas coisas;
Aprendi que com poucos amigos sou mais feliz do que com muitos;
Aprendi a ser feliz sozinho;
Aprendi a gostar de estar em casa em vez de ir para discotecas;
Aprendi que muitos nos querem bem mas nunca melhores que eles;
Aprendi a felicidade de sentir uma pedra no sapato, porque muitos não têm nem o sapato;
Aprendi que um copo vazio, uma vez já foi cheio;
Aprendi que quem te dá valor não são aqueles que precisam de ti, mas os que precisam da tua felicidade;
Aprendi que quem te adora pelo exterior, nunca vai apreciar o teu interior;
Aprendi que mais vale duas pombas a voar, que uma presa na mão;
Aprendi que nem tudo o que vai, volta;
Aprendi que o rancor só faz mal a nós mesmo;
Aprendi que errar é humano, não aprender com o erro também, mas assumir é divino;
Aprendi que vou continuar a aprender a vida toda, e morrerei sem saber nada.

"Abençoados sejam os nossos caminhos!
Que a paz nos fortaleça,
e o amor seja nosso escudo.
Que a fé nos ilumine,
e a esperança seja nossa companheira!
Que Deus nos abençoe,
e o bem seja nosso triunfo!"

Minha religião? Nenhuma!
Meu caminho? O Amor!
Porque o Amor liberta...
E é disso que eu gosto: LIBERDADE.
Liberdade de ser, e fazer.
Ser livre pra pensar, absorver aquilo que acho útil, e fazer as escolhas que me serão melhores, sem me prender a nada.
O Amor é a essência da vida, ele é poder Supremo. Nele está contida todas as vibrações positivas, toda sabedoria.
Que tal uma overdose de Amor?
Primeiro, você toma uma dose, deixa surtir efeito.
Depois,toma a segunda, se deixe curtir o efeito.
Na terceira... você vicia!
E verás que viver uma vida sem Amor é suicídio.
E aí? Vai provar o Amor, ou vai ficar só na vontade?
A vida é curta, o tempo passa, seja o melhor de você,
pois, até para ser seu melhor é preciso de AMOR!

01/11/2013

Senhor,
Dai-me discernimento nos piores e melhores momentos da minha vida,
Pois nos piores estou desnorteada, e posso cometer loucuras; nos alegres é quando estou demasiadamente feliz, posso esquecer do que realmente é essencial... Quero de ti o poder de pensar em momentos exaltados para que jamais fuja do teu caminho.
Amém!

Por favor, não estendam tapetes vermelhos pra mim.
Não me ofereçam glórias nem medalhas.
Entendo que o façam de todo coração,
mas se tenho em minha vida alguma graça,
isto devo às pessoas que me querem bem
e, especialmente, a Deus.
Só a Deus é devida toda honra e toda a glória.
Já eu sou apenas um cara no caminho,
nem melhor, nem pior que alguém.
Apenas igual. E isto já está de bom tamanho.

Terão coisas que dependerão só de você.
Mas primeiro saiba: este você,
não é você sozinha!

Tem alguém contigo:
Um doce anjo a lhe acompanhar pelo caminho.
A segurar sua mão perante o medo do vazio.
A lhe fazer voar por entre sonhos e verdades.
Só para lhe ofertar aquela tal estrela que há tanto queria.

Escute, ele sussurra aos seus ouvidos.
Fala apenas ao seu coração.
E lhe trará a certeza do amor,
a claridade da razão
e a determinação para seguir adiante.

...Senhor...

Obrigado por me colocar sempre na Luz de teus olhos...

Que saibamos fazer uso único e poderoso de nossa Fé a fim de que desenvolvamos em nós sabedoria pra fazer a escolha dos pedidos certos em nossa jornada...
Que não peçamos cargas mais leves...mas que o Senhor possa sempre fortificar nossos ombros...
Que peçamos luz e visão a fim de enxergar que o que nos falta muitas vezes não é amor...mas sim AMAR...
Que não fiquemos o tempo todo de braços cruzados esperando que se mude uma ou outra situação...mas que todas as situações que aconteçam em nossa jornada nos mude pra melhor...
Que queiramos melhorar nossa vida sem pisar nos outros...mas não passemos a vida inteira escravos de tudo aquilo que um dia se perde(Dinheiro...fetiches...cargos...essas coisas)... Mas que de coração conquistemos o que nosso Espírito nunca perde... Caráter...Humildade...Fé...Alegria...Porque assim, mesmo se um dia não estivermos mais aqui isso será eterno em nossa alma...e nas almas daqueles que nos viram um dia na terra...antes de sermos uma estrela no céu...


Jheff Bueno...

Então menina, dobre a esquina! Continua.
Sinta-se no direito de cansar, mas nunca de parar. Diminua o passo.
Então caminha! Tropece e se cair, levante-se e não tire o sorriso do rosto, nem todo mundo precisa saber que a queda doeu.
Então menina, corra! Aperte o passo, mas nãoatropele o tempo.
Não sabemos onde essa estrada dará, e também não precisamos saber.
A única coisa que a gente precisa é continuar dando um passo de cada vez.
Sem desanimar, porque se não chegar no lugar que pretendia menina, o caminho terá sido alegre. E só por ter lhe rendido bons sorrisos já terá valido a pena.

TIRE A PEDRA DO SEU CAMINHO

Tire a pedra do seu caminho,
viva e faça a grande travessia
da vida, adquira essa primazia
de liberdade como passarinho.

Saia do ostracismo e seja feliz
sem drogas e vícios daninhos,
narcóticos da alma e espinhos
de ébrios, sonhos de aprendiz.

Liberte-se já da pedra maldita,
escravidão que aliena a razão,
veneno formulado no Averno.

Deixe de ser o quizila parasita,
supere as barreiras do inferno
para ter Deus e paz no coração.

Do Livro: "Tire a Pedra do Seu Caminho - Drogas Não - 2014

Quando chegar no fim da tarde e sentir que o coração está pequeno demais
Olha para o céu e tente encontrar alguma forma bonita para a nuvem, vai ver como consegue.
Assim terá que fazer com sua caminhada...

Nessa minha caminhada, muitas pedras encontrei...
Em algumas até tropecei...
Cai mas levantei...
Então esperto fiquei...
Deixei de ter pressa...
Não acreditei mais em promessas...
Afinal não pude parar...
Pois Deus é quem prepara nosso lugar...
Tive ajuda sim...
Mas teve que partir de mim...
Escolhas certas ou erradas, fizeram parte da caminhada...
E vão continuar fazendo...
Pois um dia após o outro eu sigo em frente...
Caminhando com humildade...
Sem plantar espinhos no meu caminho...
Pois muitas vezes a volta é feita com os pés descalços...

Boa noite com muitas palavras boas
Boa noite com aquelas coisas simples da vida
Seja bem o sonho essa noite
Isso eu desejo porque quero está nele
Sonha comigo todos os dias
Eu vou me esforçar pra te dá alegria

Minha amizade te dou com gratidão
Entrego até meu dias bons pra roubar um sorrisão
Vamos nos alegrar com o que temos agora
Não vai embora sem dizer que me adora
Gosto de você mais que torta de amoras

Esses dias vou dizer bem alto que te amo
Vou até o alaska fazer um grafitt no gelo
Vou escrever pra você "amor verdadeiro"
Quando voltar quero seu abraço e seus beijos
Pra me aquecer do frio e matar saudades do seu carinho

Só existe um caminho pra felicidade e o amor
E encontrei quando vi seu sorriso lindo
Seu cheiro é mais que preciso
O que preciso tem seu nome inscrito
Minha força fica ai do lado da sua alegria
Vamos ser mais que um e uma
Vamos ser loucos e doidos que se amam.

O Caminho

Estudar o Caminho é estudar a si próprio.
Estudar a si próprio é esquecer-se de si próprio.
Esquecer-se de si próprio é tornar-se iluminado por
todas as coisas do universo.
Ser iluminado por todas as coisas do Universo é
livrar-se do corpo e da mente, de si próprio bem como
dos outros. Até mesmo os traços da iluminação são
eliminados, e vida com iluminação sem traços continua
para sempre.

Pelo caminho haviam pegadas
Pegadas haviam pelo caminho
Seguindo o caminho pelas pegadas
Pegadas pelo caminho ficaram
Começo do fim
Fim do começo
Assim a vida se faz
Por cada um
Em seu caminhar.