Poemas de Caminho

Cerca de 22623 poemas de Caminho

Sou o vento a fluir em torno
de tua alma doce.
Sou o ar que te aquece ao
respirar vida em teu corpo.
Tu és luz a iluminar-me no caminho
ao encontro dos teu lábios
de carmim ,que de tão doces
perco tudo em direção a ti.
Sou o aroma que faz aflorar
teus sentidos a resgatar minha
alma andarilha.
Sou o exterior da paixão que
vive em ti a cada momento
que inspira loucuras em
tua alma.
Mas se não existisse tua
presença em mim, isso
tudo não existiria, apenas
passaria o tempo a vagar
sem destino.

O caminho que pode ser seguido
Não é o Caminho Perfeito.
O nome que pode ser dito
não é o Nome eterno.
No principio está o que não tem nome.
O que tem nome é a Mãe de todas as coisas....
Tao Te King.

CAMINHO.

Amor não é um caminho
Amor é só a sensação,
que marca um caminho.
Sensação que poder ser
de prazer ou não.

Porque pode ser,
por querer.
Mas pode ser
para proteger.

Dante Locateli

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/04/caminho.html?q=caminho.

DEUS conhece o coração de cada um, ele sabe qual é a sua intenção!
Mesmo que você pense que sabe tudo, ele sabe que você é apenas um aprendiz neste mundo de ilusão.
Você não pode se esquecer que da mesma forma que jugas, tu seras condenado!
É preciso ser humilde de coração e prudente como a serpente para se desviar das coisas ruins e não para exalar o veneno do ódio.
É licito que você tenha raiva mas, isso não te da o direito de ser cruel.
Você veras a grandeza que é ser humano quando tirar dos seus olhos o manto da arrogância.
Tu cresceras e criaras um novo caminho e perpetuará uma nova aliança com seu CRIADOR.
Alfredo Brito

Não adianta escurecer a alma
pelos obstáculos do caminho.
Teremos de ter coragem para
atravessar a ponte.
Assim saberemos o que há do outro lado.
Se o caminho for estreito
alargue sua fé,
Se a estrada for sinuosa
torne reta sua esperança,
Se houver muros pule-os com
coragem ,
Se aparecer o inimigo sejamos cautelosos
e firmemos nossos passos.
Pois DEUS nunca nos abandonará.

Aquela velha máxima:
' quando não se sabe para onde ir, é melhor ficar onde está.'
Mentira!
Com tempo aprendi que, o grande barato da vida é o caminhar, e não, onde se quer chegar.
Quando você caminha, mesmo que não saiba para onde vai, você mexe a energia, chacoalha o coração e alimenta a mente.
Mesmo que se perca, o que eu acho relativo,se perdendo se acha até aquilo que não procurava. Vale a pena.
Nem sempre é penoso, pode ser prazeroso. Tudo vai depender de como você encara a vida.
A vida não é uma receita de bolo que, usando os ingredientes certos, dará o tipo de resultado esperado. Aliás, o esperado às vezes é esquecido e trocado pela surpresa do simples fato de caminhar, com a ideia de que, para se valer a pena viver, é preciso não ter medo de perder.

O QUE PROCURA?

Você procura um esconderijo?
Você procura um abrigo?
Você procura comida?
Água?
O que procura?
A cura?
A culpa?
A capa de aço?
Um dia já foi…
outro vem
No caminho pedras,
ruas, carros…
No caminho a noite
No caminho um novo dia
Você procura um caminho
e um carinho.

Que os ventos soprem à nosso favor.
Que a força do mar leve toda à negatividade.
Que Deus ilumine nossos caminhos todos os dias.

E buscando seguir o caminho descubro que a felicidade acontece enquanto se anda.
Ficar parado reclamando só traz atrasos e gente infeliz!
Fico feliz demais por saber que para seguir o caminho que escolhi não preciso de quase nada do que achava que precisava.
Esvaziar-se é a melhor forma para seguir com leveza.
A vida flui.
A caminhada fica mais tranquila.
O sorriso mais sereno e o coração segue em paz!

A vida


De todos os caminhos possíveis
escolhi andar por este que sigo agora...
...mesmo cheio de pedregulhos e surpresas
mesmo sinuoso e repleto de incertezas
esse foi o caminho que escolhi trilhar.

Escolhi meu norte a partir do descaminho
a princípio escolhi caminhar só, só eu, sozinho
e agora vem você... cheia de desvios e atalhos
cheia de planos, cheia de teorias e possibilidades
cheia de ideias práticas, confrontando minhas teorias absurdas
questionando-me e ao meu vazio.

De todos os caminhos possíveis, em um leque de tantos outros
tinha que seguir logo por esse?
Ser esse tsunami que és?
E ser versada em tantas possibilidades?
Tinha que seguir a minha sina, como se sua fosse?
Viver o meu Karma, como se seu fosse?
Carregar a minha cruz, ainda tão pesada
como quem carrega a própria cruz?
Transformar-se em elemento indissociável às minhas escolhas
e tão indispensável como o próprio caminhar?

E agora, toma para si também a rédea da situação, me domina
como se tivesse a minha autorização
como se tivesse uma procuração assinada em meu nome
- e ainda em branco - te autorizando a fazer o que bem entender.
Me conduz feito mais um da sua manada pessoal
mais um dos tantos outros desgarrados de seu rebanho
faz o que queres comigo, e já até me faz sentir que gosto do que vejo
que gosto de no que você me transformou.

Be complete in everything, for to be complete in anything is to be right. All roads arrive at the same place.

Sê inteiro em cada coisa, pois ser inteiro em qualquer coisa é estar certo. Todos os caminhos vão dar ao mesmo lugar.

(Aforismos e afins)

"(...) E se não fosse uma raiz de mucunã arrancada aqui e além, ou alguma batata-branca que a seca ensina a comer, teriam ficado todos pelo caminho, nessas estradas de barro ruivo, semeado de pedras, por onde eles trotavam trôpegos se arrastando e gemendo”.

( in "O Quinze".)

A luz que me guia
A escuridão que me acompanha
Não é nada, apenas pensamento

A dor me fortaleceu
e a cada espinho lançado
sobre mim ,
é como fazer cócegas
em meus calcanhares...
Os medos que antes eram o horror
em meu caminho,
me deram coragem!
Hoje, apenas, me fazem rir deles!
Com o tempo me fiz paciente dentro
da fé incondicional!
Talvez, esta seja a primeira
lição da sabedoria.
Assim , tornei-me forte, corajosa ,
e cheia de esperança.
6/9/15

Caminhante, são tuas pegadas
o caminho e nada mais.
Caminhante, não há caminho
senão rastros no mar.

Desejo que seu caminho
seja de paz,
amor e encantamento
Que você supere suas
dores e desamores com
tranquilidade, harmonia e
sabedoria.
Que tenhas luz e
simplicidade na sua alma
Que transborde alegria a
todos que te cercam
Que tenha amigos
verdadeiros ao seu lado
E que Deus esteja sempre
presente em sua vida.

No horizonte acreditamos que existe um lugar
Um lugar que vale apena sorrir
Um lugar que vale apena sentir saudades
Um lugar que eu possa te esperar quando fugir
Um lugar que te sirva de abrigo
Junta as suas coisas e vem comigo

SOBRE O ESFORÇO :

O esporte ensina muito sobre como devemos nos portar diante da vida, um exemplo disso é a maneira como o atleta se porta dentro do ambito do jogo, é preciso que sua noção cognitiva esteja aguçada, pra que o seu rendimento seja além do esperado e fazendo assim que ele não corra de forma errada, e não se movimente de maneira improdutiva e nem fazendo manobras que não contribui pro bem comum da equipe, caso ele não esteja em sua melhor aptidão física e psicológica, ele se cansará rapido e fracassará no objetivo da vitória.

Um outro detalhe importante sobre o esforço que podemos tirar do esporte é, o atleta que não tem objetivo a seguir com afinco, conheci um rapaz alto que sonhava em ser jogador de futebol, mais nunca foi aceito pelos times, tentou no basquete mais não se encaixou também, achou no volei uma maneira de se encaixar e ficou, mais por pouco tempo, descidiu entre varios outros esportes mais sem êxitos, hoje é caixa de um super mercado, isso representa as pessoas que por não ter foco NO OBJETIVO variam de galho em galho sem fazer ninho em nenhum, temos que ter persistência, mirar em um lugar e caminhar rumo a ele, terão atalhos e acidentes de percursos mais o RUMO É UM SÓ.

O esforço é uma explosão de vontade que te motiva, um combustível em queima que gera combustão e te leva ao objetivo, que se não for utilizado de forma correta, e que seja destinado a uma direção plena, pode te deixar encostado na beira da estrada da vida sem cobustivel, por ter variado demais a direção, assim não tendo alcançado o ponto marcado e almejado no mapa, o seu objetivo!

André Victor.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Dia oito de março
Olha só o que comemoramos
Dia internacional da mulher
Nós mulheres que nos superamos
Em casa, fora, seja onde for
Trabalhando sempre estamos.

Muita gente não entende
Não querem em nós acreditar
Ainda falam desse jeito
Mulher é para cuidar filhos e cozinhar
Lavar roupa, cuidar marido.
Fora, nem pensar em trabalhar.

Mas a verdade é bem outra
Não estamos aqui para competir
Nem ser melhor que ninguém
Só não vamos nos omitir
Vamos mostrar do que somos capazes
Sem ter que, com ninguém, forças medir.

Parabéns para nós mulheres
Pois esse é o nosso dia
Vamos alegres exercer nosso papel
Com muito amor e alegria
Somos filha, irmã, esposa, mãe e muito mais.
Desempenhamos tudo isso, com ousadia.

Mas também quero agora
Neste momento agradecer
Aqueles homens de verdade
Que fazem por merecer
Valorizam as mulheres
Para lado a lado, com elas crescer.

Obrigada pai, irmão, marido e filhos
Que sabem dar o devido valor
Não desfazem das mulheres
A elas dão carinho e amor
Que Deus sempre os abençoe
Nas minhas orações, peço isso com fervor.

Mar. 2013

HOMENAGEM A ESCOLA JUVÊNCIO LEMOS

Boa tarde gente querida
Que hoje aqui está
Vieram nesta tarde
Esta escola prestigiar
Pois afinal 50 anos
Temos mesmo que festejar

Escola Juvêncio Lemos
Eu quero te felicitar
Pois também um dia fiz parte
Desse corpo escolar
Hoje estou aqui
Voltei para te homenagear.

Nesta data tão importante
Estás sendo homenageada
Chegar aos 50 anos
É uma longa caminhada
Te desejo muito sucesso
Ao longo de tua jornada.

Quem trabalha em escola
É que sabe das dificuldades
Que muitas vezes temos que enfrentar
Até mesmo ouvir muitas barbaridades
Pessoas que não entendem
E acham que a escola é só felicidade.

A escola dá muito trabalho
Muitas dificuldades para enfrentar
Para educar nossas crianças
Muitas coisas temos que passsar
Temos que amar nossa profissão
Para esta luta poder enfrentar.

Por isso agora eu quero
Dar os meus parabéns
À direção, professoras e funcionários
E aos alunos também
Esta escola tenha sempre sucesso
E que os anjos digam amém.

2012