Poemas de Caminho
Você já beijou de olhos abertos? Pois é, fica sem graça, sem sentimento, sem amor. Então que tal parar de fazer as coisas somente por fazer, por carência, por necessidade, pra cumprir metas ou pra agradar alguém. Que tal começar a fazer as coisas focado em um objetivo real que fará sentido e caminho de luz em sua vida. Trabalhe no que te satisfaz, namore alguém que você queira realmente estar e ter a seu lado, ensine alguém com o mesmo empenho que sua mãe o ensinou. Não reclame que as coisas não dão certo, se você não demonstra amor no que faz ou se relaciona de maneira que a luz não seja presente, use da sua sabedoria para promover e solucionar e não somente para fazer mais uma história que não deu certo, e SÓ dará certo se você tivesse beijado de olhos fechados. Quer subir de nível? Faça a sua parte, como falei não faça as coisas SÓ por fazer, não se torne um médico ou engenheiro só por dinheiro,tenha uma profissão mais humilde mas que o faça feliz, namore quem você ama e é amado, tenha amigos leais e não puxa sacos. Seja você a diferença, seja a imagem e semelhança do Senhor por onde passa. Seja sim um bem aventurado.
Dê as pessoas o que você tem de melhor. As coisas ruins coloque-as em uma sacola sem fundo para se perderem pelo caminho.
não busco nem fama,nem dinheiro,nem nada,busco o meu caminho ao lado de Deus,e ao mesmo buscando a redenção pelos meus erros...
Assim como um porre em uma festa qualquer que depois de algumas horas o efeito acaba, a vida também vai te causar alguns efeitos malucos e que no fim vai acabar. Então, não se prenda a pessoas, sentimentos e momentos. Tudo é muito passageiro. Encontre a si mesmo e viva cada segundo como se fosse o último. Melhor o arrependimento daquilo que você fez, do que o arrependimento daquilo que nunca pensou em tentar. Seja corajoso e saiba se divertir sozinho. Esse é o mais belo caminho para o encontro da felicidade própria.
Nenhum erro é em vão...o erro é como uma chave tentante na fechadura errada...
o desencaixe... que indicará a porta certa!
Somos estrelas do céu que veio parar na terra pra abrilhantar este planeta, saiba usar sua luz, antes que se apague!
Uns usam as pedras pra atravessar a correnteza, outros são levados e fatalmente engolidos, há os que insistem com cipós e madeirames até construir a ponte para tão sonhada travessia!
Ao caminhar e de repente
Encontra-se a escuridão, automaticamente, ascendera à lamparina da intuição.
as palavras chegam-me tranquilas, trazem-me o sol de cada dia, são luz no caminho que cruzo e onde a saudade floresce...
Da vida, ainda não encontrei o total sentido. No entanto, a dúvida, quem sabe, seja o melhor trajeto a ser percorrido. Quem sabe venha dela o melhor combustível para seguir em frente, mirando a utopia.
Quando se tem certeza do que a sua alma pede, todo caminho percorrido passa a ser parte da sua realização.
Ele desejava um só caminho, o caminho das estrelas, o caminho do sol, o caminho das nuvens, o caminho das montanhas. O caminho da mãe, o caminho de volta ao ventre da natureza.
Muitas vezes na caminhada nós paramos no meio do caminho e olhamos para trás e pensamos em voltar por acharmos que não vamos conseguirmos chegar até ao final e por as forças estarem se esgotando, mas ai pensamos, ao invés de usarmos o resto das forças para voltar, poderemos usar para continuarmos seguindo em frente e vencermos principalmente o medo que naquele momento nos tenta fazer parar.
Welliton Americo da Silva
Percorrer os caminhos da vida sem decisão e ao léu não lhe trará sucesso, mas poderá levá-lo ao pinéu! (Pedro Marcos)
Esquece essa história de perfeição, perseguir a perfeição é perseguir o impossível. Nada mais humano que ter milhares de falhas. É paradoxal ser filhos de um Deus perfeito? Essa é uma das perguntas que farei à Deus, se eu me lembrar ou se isso for relevante quando eu estiver face a face com Ele. As escrituras sagradas nos instigam a buscar a santidade, como diz em Primeira Pedro 1:15 “ ... mas como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento.” Estaria ironizando Deus, sabendo que não conseguiríamos esse objetivo, ou queria que nos esforçássemos crendo em sua graça, andando pela fé? Quantas coisas incompreensíveis há para nós no mundo? Todas elas, arrisco dizer. O caminho da compreensão, além de muito pretensioso é tão impossível quanto o da perfeição. Mas eis outros caminhos: o da obediência, o da graça (fé) e o do amor.
Se viver é distinguir-se, o orgulhoso deveria providenciar para não se parecer com ninguém. Mas a inveja, sob a sonante designação da emulação, trai-os: os soberbos vêem antes os modelos honrados e celebrados e querem ser celebrados e honrados a par deles, ou mesmo superá-los e desalojá-los, e não se dão conta de que são obrigados, para começar, a colocar os pés nas suas pisadas e no seu caminho.
