Poemas de Caminho
"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." Sl 37:5
Às vezes as preocupações com as nossas necessidades físicas, financeiras, familiares, sentimentais, entre outras obscurecem nossas pensamentos e por vezes esquecemos que existe um Deus no controle de nossas vidas. E quando isto acontece, ficamos com a impressão de que orar é inócuo e de que nossas necessidades nunca serão supridas pelo Senhor.
A Bíblia, porém, afirma que o Senhor Deus “não negará bem algum aos que andam na retidão”. “Porque o SENHOR Deus é sol e escudo; o SENHOR dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente.”Sl 84: 11; e no tempo certo agirá. "Tudo tem seu tempo. Há um momento oportuno para cada coisa debaixo do céu" Ec 3: 1.
Devemos cultivar um estilo de vida simples, “andar na retidão” e sem grandes preocupações reconsiderando constantemente nossos valores e nossas prioridades.
Não devemos murmurar ante toda e qualquer dificuldades e procurar intencionalmente novas referências para nossas vidas; confiando plenamente em Deus assim encontraremos paz interior, tranquilidade e serenidade espiritual.
Deus tem um tempo para cada coisa. Persevere e acredite nas promessas divinas.
Não permita que a ansiedade roube sua paz.
— Cedo ou tarde você descobrirá a diferença entre saber o caminho e percorrer o caminho.
— Eu lhe mostro a porta, mas é você que tem que atravessá-la.
— Não acredito em destino. Porque não gosto da idéia de não poder controlar minha vida.
Deus sempre age certo.
O seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado.
Se você pediu uma coisa a Deus e recebeu outra, confie.
Tenha certeza de que Ele dá o que você precisa, no momento certo.
Nem sempre o que você deseja é o que você precisa.
Como Ele nunca erra na entrega dos pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar.
O espinho de hoje será a flor de amanhã
E Deus me Disse:
_Traga as flores que eu te dou o caminho.
E tão depressa me prontifiquei a colher as flores da vida,todas quanto eu conseguisse,
Enquanto eu souber ser flor e perfumar meu coração,
Deus será o jardim da alma a firmar o meu chão!
Todo caminho tem, tem ida e volta
E um coração, alguém que já amou
Um campeão se mostra na derrota, na força pra lutar quando já cansou
O quarto ainda é frio e a cama queima
Só de lembrar quem nela se deitou
Minha história é essa, esse é o problema
A ferro e a fogo o amor marca deixou
Toda saída tem a sua porta
O que se faz aqui se vê depois
A faca é cega, mas ainda corta
Quem disse o que já era ainda não foi
Estou morrendo aos poucos, esse é o preço
De amar quem nunca teve tal valor
Um dia ainda volto ao começo
E apago então as marcas desse amor
O quarto ainda é frio e a cama queima
Só de lembrar quem nela se deitou
Minha história é essa, esse é o problema
A ferro e a fogo o amor marca deixou
Um dia ainda volto ao começo
E apago então as marcas desse amor...
A vida vai colocar
muitos obstáculos
no seu caminho.
Ela também vai
te dar a chance de
vencer cada
um deles.
"Se surpreender, sorrir, ser feliz ... desejos que todos temos.
Boas surpresas pelo caminho, que nos encante e nos lembre do quanto é bom viver!
Sorrisos sinceros, sorrisos dados, mas também sorrisos recebidos. Sorrisos de esperança, de alegria e de magia, que tenham o poder de mudar caminhos e inspirar corações para o bem, para a paz e para o amor.
E assim ser feliz, fazer alguém feliz, seja alguém especial ou até mesmo um desconhecido... mas que exista em ti o poder de transmitir energias positivas àqueles que de ti se aproximarem.
É o que desejo para você, para mim e para todos nós!
Célia Cristina Prado
Avante
- Que caminho devo seguir?
- Você é sonhador?
- Sou!
- Deixe as estrelas lhe levar...
E assim pegou a estrada.
O destino é cada passo
Que se trilha,
Cada passo
Uma história,
Um novo mundo.
Pedras no caminho
Sempre vai aparecer,
As pedras se desmancham
Com a chuva,
As pedras vai pela
Rua, e a gente?
- Passa!
No caminho não fique pensando que você esteja só,
Nem se despreze olhando para você e se sentindo a menor.
Creia que para tudo há um “porque”,
Cada obstáculo, cada barreira te impulsiona para vencer.
Acredite que na cruz seus pecados foram perdoados,
Jesus Cristo é o nosso amigo, Ele é o nosso alvo.
Não pense em nenhum momento que irá retroceder,
O que passou, simplesmente passou,
Siga em frente não importa o que acontecer!
Cada dia em nossas vidas é uma lição,
Não se desespere, não se descabele e nem machuque o seu coração.
Enxergue sempre além, tendo sempre uma ampla visão.
Olhe para o céu e veja Deus estendendo a Sua mão.
Ele quer te ajudar, basta você querer
Ele te ama, e não quer te perder
Deus é bom, o tempo todo Deus é bom
Não se esqueça de tudo que Ele te deu, inclusive os seus dons
Já disse e repito a dizer:
Olhe e viva a vida que Deus deu a você,
Todo ser humano erra, os erros nos ensinam a viver.
Mas absorver o melhor dos momentos que é importante, pois essa é a essência, a essência de ser!
O caminho da prece está florido.
As rosas da harmonia desabrocham olorosas!
Subi comigo, espaço em fora...
Que luz dulcificante!
Divisai o reino da alegria,
Onde uma eterna aurora
Embala os seres e embala os roserais
Que florescem para a luz
Vinde! Existem nas alturas,
Regiões de paz, remansos de ventura
Que sonhais jamais!...
Deus em pôs em cada canto
Uma pérola divina
Da sua luz. Tesouro sacrossanto,
Patrimônio de todos seus filhos
Por aqui não há dores, não há prantos!...
Eis que nos abraçamos...
Filhos que esperamos
E mães que nos esperam...
Noivos idolatrado,
Afetos aguardados.
Com excelsas esperanças...
Eis que agora a saudade
É uma recordação fugidia,
Um misto de amargura,
De ventura e alegria.
Subi comigo! Aqui há pássaros trinando
Por sobre fronde luminosas,
Entre as almas fraternas...
Ó paragens eternas!
Onde a luz nunca morre em seus cambiantes,
Os quais a todo o instante
Se intensificam, se esmaecem,
Entre cores e sons que não se esquecem.
Atravessai a noite de amarguras
Pelas portas da dor,
E recordai que nas alturas
Vos esperam as luzes da alegria
E os prazeres do amor.
Bom dia 07/05/2017
Concentre seus passos no caminho que vai seguir hoje em fé, certamente transformará seus medos em paz.
A MIRAGEM NO CAMINHO
Perdeu-se em nada,
caminhou sozinho,
a perseguir um grande sonho louco.
(E a felicidade
era aquele pouco
que desprezou ao longo do caminho).
:: Absoluto dom de existir !! ::
Aprendi a não sonhar com um caminho coberto de flores, mais sim com um horizonte florido de satisfação.
Tantas noites, triste me coloquei a chorar até o sono chegar,
Já perdi a conta de noites que não consegui dormir por tão feliz estar
Já amei e sofri, já fiz sofrer quem amou.
Foi com o tão temido sofrimento “caos emocional” que aprendi.
Acreditei em quem não devia, desacredite de quem não merecia.
Já sorri quando por dentro meu coração chorava, já chorei de tanto rir.
Quanto tempo perdi, preocupada com externo, sem tomar conhecimento que nossa maior jornada é percorrer o próprio ser.
Aprendi que as mudanças externas são conseqüências das transformações internas.
Sou assim, dia após dia, uma metamorfose constante.
Assim sou eu absoluto dom de existir !!.
Bom dia!
Que a ternura e o amor de Deus iluminem nosso caminho hoje.
Que possamos olhar pelo mundo com compaixão, lembrando das crianças, jovens, adultos e idosos que precisam de cuidado e apoio.
Que nunca nos falte amor e fé. Tenha um dia abençoado!
Amém.
Sair da vida de alguém
não é um caminho que segue
e sim uma estrada de volta:
desmanchar só um lado da cama, um prato
sozinho sobre a mesa, nenhum recado
colado na geladeira, a casa intacta, a louça
se acumulando na pia, madrugadas mais
frias.
Voltar,
até as esperanças ficam
nos retratos que serão recolhidos.
Voltar,
ter a mala vazia e estranhamente
mais pesada.
Não existe apenas um caminho.
Escolhas nos esperam em cada amanhecer.
Há quem sabe decidir o que buscar.
Há quem prefira o tanto faz.
É aí que os homens se separam dos meninos: há meninos maiores de idade e homens na adolescência; a razão é que quem sabe o que quer não teme ao que vier, e quem não sabe o que quer, culpa o destino por não ver acontecer o que espera.
"A viagem perfeita é toda aquela
que o caminho nos faz bem e
que sem saber porquê a gente reconhece na hora ao florir por ele."
Boa noite!
Que hoje Deus cuide do seu sono e descanso. Que guie os seus sonhos para o caminho da realização. Que lhe cubra de bênçãos para que você tenha uma linda noite e um maravilhoso amanhecer.
Tenha um abençoado descanso!
Quando escolhemos um caminho é necessário saber colher as flores,porém aceitar os espinhos .
Agradeça antes mesmo de receber,
A alma regada em fé não se deixa esmurecer.
Seja prudente,amoroso,sensato.
O olhar de Deus é misericordioso,
Incapaz de desampararar um coração grato!
Caminho sim,
devagar e sempre,
pois é assim que me convém.
Se alguém corre, passa por mim e cansa,
poderei chegar mais além
