Poemas de Caminho
Taiga: Você está bloquando o meu caminho, chihuahua idiota.
Ami: O-Oh, você estava aí também, Aisaka-san? Bom dia…
Taiga: Bom dia, Kawashima-san. Obrigada por estar no cio logo tão cedo.
Metade de mim apetece-lhe o abraço.
A outra metade levanta a cabeça e segue o caminho.
Metade de mim quer sofá e aquela música. (O Vento)
A outra metade decide antes ir passear.
Metade de mim quer ouvir a tua voz.
A outra metade desliga o telefone.
Metade de mim apetece-lhe o beijo.
A outra metade decide ignorar.
Metade de mim apetece-lhe parar.
A outra metade obriga-me a continuar.
Metade de mim quer esquecer-te.
A outra metade obriga-me a lembrar.
Toda estrada tem espinhos, pedras no caminho
Mas mesmo assim eu vou... meu coração mandou
Pode ser que assim, sozinho
Cruze o meu destino um anjo protetor, meu verdadeiro amor...
Se você reunir 5 bêbados para escolher um caminho, todos vão pelo mesmo.
Porque quando bebe todo mundo se ama, todo mundo quer apoiar!!
(Releitura de voltaire: Voltei, bebi cai e LEvoltei)
A Única pessoa
Que é capaz de atrapalhar seu caminho
É você mesma...
Então não tome por habito culpar os outros por seus tropeços
...
A prisão é o destino
que você mesmo criou
é o tempo solitário
do caminho que se fechou
é a alma desimada
pela luz que se apagou.
Deus me mandou você
Foi Deus quem traçou o nosso caminho, eu estava triste e desanimado mais agora estou alegre e empolgado, pois só penso em você quando não esta ao meu lado.
Antes de te conhecer sentir de te ver, hoje que te conheci não consigo te esquecer, a tua presença alegra minha o meu dia, estar perto de você é o que eu mais quero.
Os meus olhos expressão o que meu coração quer falar
Não consigo falar com minha boca o que meu coração quer te dizer por que não teria palavras nesse mundo o suficiente para expressar o que sinto por você
Ver o seu sorriso e como se o tempo parasse e ficar olhando para seu lindo rosto me faz esquecer o tempo e só olhar para você
O teu jeito de fala me alucina e esta perto de você me acalma
O seu jeito me faz gostar cada vez mais de você
O teu jeito humilde, sincera, romântica, extrovertida, cativante, mandona, cuidadosa, engraçada, nervosa e amiga.
Espero que eu possa ter expressado o quanto você é importante para mim através desta simples Pensamento.
Quando caminho pela rua lado a lado com você,
me deixas louca...
E quando escuto o som alegre do teu riso,
que me dá tanta alegria
me deixas louca...
Não encare tudo como uma pedra em seu caminho.
Uma vida inteira as vezes passa
Até que um dia você percebe que
Algumas escolhas se tornam indiferentes
em sua vida
e outras, são as que decidiram o que somos hoje.
Com o passar do tempo, percebemos que somos pouco
em relação ao mundo.
pois fizemos pouco, arriscamos pouco e nos acostumamos
a ser pessoas complicadas,
sendo que quando viemos pra esse mundo,
não sabíamos o que era problemas e muito menos soluções.
E com o tempo passando rapidamente
As vezes nem damos por conta que os
problemas estão em nossa cabeça e não sabemos
muitas vezes lidar,com o fato de sermos seres pequenos
com grandes propósitos.
Somos uma balança, pois temos que saber equilibrar
situações e nunca se deixar levar.
Sempre ir no tudo ou nada é pra quem aposta em si mesmo
sem medo de errar pois seguem seu próprio coração.
E se seguirmos nosso coração, nunca iremos errar e assim
nos tornaremos pessoas grandes e de grandes atitudes.
❝ ...Sorriso no rosto a amor no coração.
Assim eu sigo meu caminho, saboreando
a alegria de viver, amando cada detalhe
que ela me oferece. Não me preocupo
com o que os outros falam ou deixem
de falar de mim. Apenas sigo em frente
amando e sendo amada por quem se
aproxima de mim...❞
-------------------------------------------Eliana Angel Wolf
OBSERVE A CACHOEIRA
Perderia sua canção se fossem tiradas as pedras do seu caminho
São os obstáculos que fazem suas águas prosseguirem. Nenhuma rocha, por mais resistente que seja, é capaz de deter a água. Ela tem sabedoria para contorná-la e seguir em frente, com a força da suavidade...
Nada é mais suave e nada é mais forte do que a água, caminha firme e lentamente, sabedora de que tem o mesmo destino do homem: seguir em frente.
Assim também é a nossa vida. Os obstáculos existem para nos fazer caminhar cada vez mais firmes, mais determinados, totalmente entregues, confiantes na existência.
Fé é rendição.
Portanto, quando o sofrimento bater à sua porta, não lamente nem se inquiete, seja apenas testemunha da dor. Sinta-se um privilegiado porque é das batalhas que surge a alma.
Diante de qualquer problema que lhe pareça sem solução,
tome uma atitude inteligente, a seu favor:
Respire...
Quando menos uma pessoa merecer o seu amor, é quando ela mais necessita dele. Perdoe, perdoe quantas vezes forem necessárias, liberte seu coração do ressentimento, abra-se para novas emoções
Seja flexível como as flores, como as borboletas... experimente todos os perfumes. Estenda a mão, ofereça a sua compreensão, o seu amor. Viemos a este planeta para aprender a amar.
Apenas isso.
Então ame! Pouco ou muito, não importa. Importante é amar sempre. Só o amor realiza a mágica de se multiplicar quando é dividido.
Colaboração enviada por:Marcia Rizzo
Se estou em Cristo... estou salvo, seguro, no caminho certo, e n'Ele encontro forças para vencer as aflições e dificuldades da vida, pois ninguém está livre de passar por adversidades, mas o que faz a diferença é estar em Cristo.
(Pr. Daniel)
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
(João 16:33)
Eu escolho o meu caminho por onde devo Ir...
e As portas da Vida, quem vai abrindo por mim é
Deus, e em cada porta que passar, vou comemorando
as minhas Vitórias!
O cara que tem a infelicidade de cruzar o meu caminho tem que ser pós-graduado em cafajestismo pra conseguir me levar na conversa,porque eu não consigo ter essa burrice mórbida que as mulheres tão adotando pra se sentirem amadas.Eu até tentei,mas pra mim é muito difícl
bancar a imbecil.O meu cérebro não aguenta juntar as peças do quebra-cabeça e fingir que não
captou a mensagem.Eu nasci com essa mania de colocar a minha inteligência ao meu favor.
E eu sinceramente acho que é isso que todas nós devemos fazer.
Concorda comigo?
Prefiro não ser amada a ser amada de mentira.
37 anos depois
Tire o seu racismo do meu caminho
Porque eu quero passar com a minha cor negra
Passar com a minha cultura
Passar com a minha gente
Passar com o meu desprezado desenvolvimento
Mostrando com um sinal, a tua fraqueza
Mostrar pra você que sempre voltarás
Em busca do pão, que só a pérola de África produz.
Angola
RG...(Folhas C. V. Morta)
Na beira do caminho de frente por mar.
Procuro a direção que devo rumar.
No coração, lembrança.
Na bagagem, esperança.
Com o tempo o clima muda.
A tristeza passa e o dia amanhece.
O vento beija a pele levando embora o que não é permitido levar.
