Poemas de Buda

Cerca de 209 poemas de Buda

A felicidade não depende do que você tem ou quem você é.
Só depende do que você pensa.

Buda
83 compartilhamentos

Meditação traz sabedoria; a falta de meditação deixa-o na ignorância. Saiba bem o que o conduz para a frente e o que o prende atrás, e escolha o caminho que o guie à sabedoria.

Buda
88 compartilhamentos

Se o telhado for mal construído ou estiver em mau estado, a chuva irá entrar na casa; assim a cobiça facilmente entra na mente, se ela é mal treinada ou fora de controle.

Buda
73 compartilhamentos

Levantemos para o dia e sejamos gratos. Porque se nós não aprendemos muito, pelo menos aprendemos um pouco, e se não aprendemos um pouco, pelo menos nós não ficamos doentes, e se ficamos doentes, pelo menos não morremos. Então, sejamos todos gratos.

Buda
61 compartilhamentos

Os quatro procedimentos corretos são: primeiro evitar o início do mau. Segundo, eliminar todo o mal, tão logo apareça. Terceiro, induzir que se façam boas ações. Quarto, estimular o desenvolvimento e prosseguimento das boas ações que já começaram. É de suma importância que se pratiquem estes quatro procedimentos.

Buda
41 compartilhamentos

Existem no mundo quatro tipos de indivíduos: os sombrios, que caminham para as sombras; os sombrios, que caminham para a claridade; os claros, que caminham para as sombras e os claros, que buscam a claridade.

Buda
21 compartilhamentos

O ódio nunca desaparece enquanto pensamentos de mágoas forem alimentados na mente.

Buda
130 compartilhamentos

Elogio e crítica, ganho e perda, prazer e dor vem e vão como o vento. Para ser feliz, descanse como uma árvore gigante no meio de todos eles.

Buda
14 compartilhamentos

Bons amigos são aqueles que nos instruem na fé, empenham-se conosco para aprofundar nossa prática e estudo, e trabalham em harmonia conosco para o avanço da paz mundial.

Buda
55 compartilhamentos

Deixar de fazer o mal, fazer o bem e purificar a mente: essa é a lição de todos aqueles que despertaram.

Buda
34 compartilhamentos

“Não se esqueça que os instantes que você vive aqui e agora e as pessoas que você convive aqui e agora são os mais importantes da tua vida por que são os únicos reais.”

Buda
105 compartilhamentos

Cada um é senhor de si mesmo, deve depender de si próprio; deve, portanto, controlar-se a si próprio.

Buda
69 compartilhamentos

Todos os seres nascem iluminados, mas é preciso uma vida inteira para descobri-lo.

Buda
52 compartilhamentos

Cada um de vocês deve fazer de si mesmo uma ilha, deve fazer de si mesmo o seu próprio refúgio; não há outro refúgio. Faça da verdade a sua ilha, faça da verdade o seu refúgio; não há outro refúgio.

Buda

Obrigar os outros a aceitar pontos de vista pessoais por meio de força, chantagem, trapaça ou manipulação sutil, também faz parte da nossa atividade emocional.

Buda
34 compartilhamentos

Quando você gosta de uma flor, você a arranca. Quando você ama uma flor, você a cultiva.

Buda
674 compartilhamentos

Não permita que os outros tire a sua paz. A paz vem de dentro de você mesmo. Não procure à sua volta.

Buda
11 compartilhamentos

A saúde é o maior ganho. A alegria a maior riqueza. Os dignos de confiança os melhores parentes. O Nibbana é a felicidade mais elevada.

Buda
45 compartilhamentos

Eu em verdade vos digo que quando Buda diz essa Profecia:

“Não sou o primeiro Buda que existiu na terra, nem serei o último. No tempo devido outro Buda levantar-se-á no mundo, um santo, um ser divinamente iluminado, dotado de sabedoria em sua conduta, benigno, conhecendo o universo, um líder incomparável dos homens, um mestre dos anjos e dos mortais. Ele vos revelará as mesmas verdades eternas que vos ensinei. Ele vos pregará esta religião, gloriosa em sua origem, gloriosa em seu climáx, gloriosa em seus objetivos, tanto no espírito como na forma. Ele proclamará uma vida religiosa tão pura e perfeita como a que agora proclamo. Seus discípulos serão contados em milhares, enquanto que os meus contam-se em centenas.”

Ele não se referia apenas a sua nação Budista, mas sim a todas as nações do mundo. O prometido que viria ao mundo seria um Ser Divino Glorioso e maior que ele, tanto em conhecimento quanto em poder, e como tal viria não por uma parte, mas sim pelo todo. É por esta razão que Buda diz que os discípulos desse Ser Divino seriam milhares de vezes maiores que os dele próprio.

Esse Ser Divino que Buda se referiu e tido como o prometido dos Céus é JESUS CRISTO, o Filho de Deus, e Chefe e Príncipe dos Exércitos Celestes. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito de Verdade diz às igrejas.

Herbert Alexandre Galdino Pereira
5 compartilhamentos

Agradeça!
Pelos dias de hoje, por começos de ontem, agradeça a Deus, a Oxalá, a Buda, Mario quitanda e Januario
Se não tiver uma crença, agradeça a sua persistência, sua resistência, por seu folego de vida e seu crescimento
Se no momento estiver triste, agradeça não por sua tristeza, mas por ela ter o tornado mais forte.

E se em todas as manhãs estiver na vida satisfeito ou insatisfeito por algo que não consegui, estarei agradecido por tentado ter tentado.
Wesley Nabuco.

Wesley Nabuco