Poemas de Buda

Cerca de 209 poemas de Buda

Não busco reconhecimento, não busco gratidão e nem se faz necessário que eu acumule méritos ou que eu venha a renascer em uma Terra Pura, se eu conseguir libertar, iluminar o caminho ou fazer alguma diferença neste mundo de modo a beneficiar todos os Seres, isso me basta.

Manjushaka Hikari

Há tempos em que perdemos a Paz e há tempos em que saímos para encontrá-la. Você é seu único mestre, portanto, senhor de seu próprio tempo. O que você fará?

Manjushaka Hikari

Ninguém sabe tudo. Na verdade, sabemos tão pouco que aprendemos algo novo a todo instante. Entretanto, os sábios não são mestres, mas eternos aprendizes

Nilton Cesar Santana

O Amor é algo que transcende oito milhões de formas, não se prendendo a características ou classes. Posto que está além da forma física está compreendido em todas as menores partes do universo. Desde a mais longínqua galáxia ao átomo de nosso Mente-Coração.

Manjushaka Hikari

Ao nos dedicarmos, empenharmos nosso tempo em amar outrem, não estamos amando e nos dedicando à outra pessoa, mas a nós mesmos.

Manjushaka Hikari

Uma Mente-Coração reflete e compreende Forma, Conteúdo e Vazio. Quando Forma, Conteúdo e Vazio são extintos (compreendidos) o que há?

Manjushaka Hikari

Verbalizar a verdade absoluta é impossível, mas ao falarmos e cantarmos para o Amor, chegamos a sentir e a transmitir uma parte dessa verdade!

Ismael Simao

O querer é confuso , um dia queremos algo , logo após queremos outro. Por isso padecemos em ''quereres'' . Se vivermos de "Ser" tudo se torna mais agradável e lindo.

Ismael Simao
Inserida por ismaelsimao

Quando não permitimos a presença de Deus, sempre caímos em nossos próprios egos sempre tão confuso, triste e vazio. O homem se tornou decadente por acha que por si ,separado da fonte chegaria em algum lugar. Mas não; o canal(homem) não pode chegar a fonte(Deus) , mas a fonte pode chegar ao canal. Deus é a fonte de tudo. como nós simples canal de sua Infinitude, receberemos sua divina presença?Não podendo nós por modos finitos encontra-la?
Através de um enorme e profundo silêncio. Quando o homem se cala, Deus aparece.

Ismael Simao
Inserida por ismaelsimao

O pensamento é mutável e confuso.É necessário
seguir atento com a consciência desperta,para viver em paz e sabedoria;pois pensamentos conduzem a sentimentos e por seguinte a suas ações. Uma mente condicionada é carcere do espirito. Desperte a consciência,conheça seus pensamentos e assim agirá corretamente.

Ismael Simao
Inserida por ismaelsimao

"Até você conseguir encontrar gratidão em seu momento do Agora você não será capaz de experimentar os amanhãs que você deseja. "
E o mesmo vale pras coisas materiais e relações, enquanto não formos gratos pelo que temos, vamos sempre ficar em um ciclo infinito de trocas, seja de celular, carro, casa, cidade ou relacionamentos. Vivendo nas sombras de uma esperança que nos diz que seremos felizes quando tivermos essa tal aquisição. Esperando essa felicidade plena desse futuro que nunca chega. A felicidade é uma oportunidade que está sendo oferecida a todo segundo no agora, basta querermos aceitar o presente e sermos profundamente gratos pelo que temos.

Thiago Rockenbach
Inserida por thiagorockenbach19

O passado apenas permanece em nós como ensinamento. É escolha nossa envolve-se emocionalmente.

Ismael Simao
Inserida por ismaelsimao

Todos os Mestres espirituais falavam do Amor como o caminho verdadeiro da plenitude.
Não siga nenhum Mestre que não seja o Amor. Seja o Amor, seja seu Mestre.

Ruan Guimar
Inserida por userpensador

Há muitos caminhos na vida. Alguns os vêem como destino outros como sorte, karma... Em suma, é como tentar ver o topo de uma montanha que está escondido pelas nuvens, aqueles que observam as nuvens interpretam sua forma de muitas maneiras. Porém a forma é vazia e o vazio é a forma.

Antonio Uila
Inserida por zkirito

Do que adianta termos sabedoria, quando se tem sempre alguem fazendo perguntas novas.

Lindomar Maciel
Inserida por LindomarMaciel

O mundo cristão deve aprender de uma forma ou de outra que não se pode usar um budhinha como um peso de papel ou chaveirinho da sorte.
O sagrado do outro sempre se respeita.

RICARDO VIANNA BARRADAS
Inserida por ricardovbarradas

A Consciência molda a mente, a mente moldada transforma o mundo. Mas não há nada que postule antes da Consciência.

Ruan Guimar
Inserida por userpensador

A harmonia pretendida por muitos, será alcançada exatamente no momento em que todo e "cada ser despertar para o princípio da interdependência de todas as criaturas e a partir daí, compreender que não há diferenciação entre o 'mim' e o 'ti', entre coisas e seres, e que todas as coisas e seres são uma só entidade. Neste momento teremos atravessado uma fronteira que nos colocará a uma polegada da verdadeira felicidade.

Manjushaka Hikari
Inserida por Manjushaka

Você pode chamar aos iluminados que eles são isto ou aquilo. Mas na verdade eles não são ninguém.

Keitarou Tanara
Inserida por GlobusFinitium

E na batalha da vida sempre existirão os "ALTOS" e "BAIXOS". O que não pode existir é espaço para o pessimismo e desânimo. Eles congelam, destroem e evitam que você vivencie rápido e novamente os "altos". E, são justamente, esses "altos" que justificam nossa existência. É no momento dos "altos" que você dá os grandes saltos. Eles que anulam os efeitos dos "baixos", quando a vida não responde como deveria. PENSE "alto". SEJA "alto". HAJA "alto". Afinal, você nunca ouviu dizer que uma divindade ou qualquer ser iluminado como Buda ou Jesus, viveu ou está no "baixo", "abaixo" ou embaixo" de alguma coisa. Os heróis também voam e estão sempre no "alto"

Andre Fernandes
Inserida por AndreSFernandes