Poemas de Borboletas e Flores
Quando pensei em você hoje pela manhã suavemente, como um pouso de uma borboleta em uma flor, estas palavras pousaram em meu coração.
Amigo é a cura para a nossa alma, nada mais importa quando estamos com ele, o choro cessa, a dor se esvai e tudo que antes estava inquieto se acalma. Que os meus olhos não demore muito para te ver, que os meus braços não demorem em te envolver, permanecer em teu abraço é o que desejo. As lembranças imergem, mesmo que por alguns segundos, a dor da ausência. Saudades, saudades sinto.
E como as borboletas só são encontradas onde há flores,
a felicidade só está onde há corações acolhedores.
Que a primavera desabroche em suave profusão de cores, borboletas esvoaçantes, campos floridos e corações gratos pela vida.
Será que as borboletas no meu estômago se alimentam do néctar da flor que cresceu no coração, por isso nunca se vão.
Nunca reclame que no seu jardim borboletas não voam, talvez tens a mania de arrancar as flores e, esqueceste que borboletas só pousam em jardim florido. Planta flores, as cultiva, que as borboletas voltam!
Sou um corpo repleto de jardins , borboletas , flores, nuvens escuras, arco Iris, tempestades e dias de sol.
Quando se está conectada com o divino as roseiras florescem, as borboletas aparecem, a evolução brota como uma linda flor no jardim da vida! Encantos e encontros! Floresça aonde Gaya te plantou 🦋
Saiba que você é maior que a primavera, você me oferece mais flores, mais perfume, e as borboletas sempre vem... Você é meu infinito jardim!
Cada ano que uma orquídea nativa floresce, agradeço ao vento, aos pássaros, às borboletas, aos insetos. Um deles foi responsável por isso.
São as borboletas nas flores que trazem consigo, no ar da manhã, a paz e a saudade
Com suas cores, encantam e iluminam a paisagem, de encontro ao olhar venenoso da cidade.
Beijar o vento por vezes refrigera a alma. Beijar a boca de um beija-flor faz nascer borboletas no estômago. Cair de um abismo é leve, se ele não tiver fim. O fim mata o corpo, come sua carne e vomita os despojos no mar.
“O céu sorriu para mim, e eu sorri para o céu. Hoje o dia está lindo, cheio de flores e borboletas voando a favor do vento. Não vou olhar para pessoas, porque elas falam e eu quero o meu mundo só com o som do vento e dos pássaros cantando. Os pássaros lembram a mim mesma, que quando pequena, meus pais me davam o que comer e me ensinavam o básico pra sobreviver nesse mundão gigante, mas no dia que aprendi a voar… Eu me apaixonei pelo céu, a liberdade de estar livre pra poder traçar o meu próprio caminho, errando e aprendo sempre. Hoje eu me sinto em paz, e nem a morte pode me tirar isso.”
É encanto, canto e voz...voou de borboletas, beijas-flor...é poesia tudo que vem de tu: é mato, é verde. São laranjeiras, roseiras...são mares e rios, são músicas no vento...é tudo louco, solto no ar.
Áridas borboletas, redemoinhos de flores em condolência, aqueles rios de lama assassinaram os peixes, faço um lembrete a natureza, ponha-te a frente dessa escassez... já vou indo – onde não possas me observar, salvando os ramalhetes de flores... mortos já estás, minha alma – petrificada, no cantarolar dos ventos... rumando a noite em busca da madrugada... vou-me dormir, descansar meus desejos... de um dia feliz – vou regressar... procurar meu beijo; voltar a amar...
É preciso não esquecer de ver as flores desabrochando, as árvores floridas, a borboleta voando pelo jardim nem o céu azul nos dias de verão. É preciso, antes que a visão se turve, não se ouça mais o canto do passarinho e já não se locomova mais sozinho. É preciso ver as belezas que Deus criou para nos encantar. É preciso, antes que nossa imagem permaneça apenas nos corações daqueles que nos amaram.
Sou águia, algumas vezes, borboleta, beija-flor, mas sempre livre no meu pensar, no meu voar pelas montanhas, jardins e planícies do sem fim.
by/erotildes vittoria
