Poemas de Borboletas

Cerca de 2267 poemas de Borboletas

⁠"A lesma nunca vai voar, mas vai fazer muitas lagartas deixarem de ser borboletas."

Inserida por DAmico

“A frase mais bela é aquela que faz surgir um jardim cheio de borboletas a onde havia um vasto deserto.”

Inserida por DAmico

Gosto de borboletas, porque elas vivem em constante metamorfose e nesse conflito interno assim como eu, elas saem do casulo e são livres.

Inserida por Lulena

Em constante metamorfose ora casulos ora borboletas que sobrevoam mundos tão próximos ao mesmo tão distantes em simbiose nessa incógnita chamada autismo...

Inserida por Lulena

Algumas pessoas saem do casulo e se transformam em borboletas, outras ficam fechadas dentro da sua própria metamorfose por não aceitarem a sua evolução...

Inserida por Lulena

Por mais que você não possa escutar o bater de asas de uma borboleta ou anjos cantando,um sussurro na voz de quem você ama vai ser incrivelmente semelhante a isso

Eu sou uma borboleta,que voa livremente,vai dormir á noite e acorda no casulo com o seu amor

O voo desconcertado de uma borboleta entre flores amarelas enobrecidas por raios de sol desvela a beleza harmoniosa na existência dos seres e das coisas.
É assim, nas voluntariedades do mundo que a natureza desfila como desfilam as palavras em festival de poesia

Dizem que felicidade é borboleta, e que se atrai por coisas doces. Dessas que a gente confeita a alma quando o coração está em festa.

Inserida por ednafrigato

Nessa vida uma borboleta precisa das duas asas para poder voar,
Eu preciso de um amor para amar!

Inserida por alinecarlesso

Quando sentir o pouso de uma borboleta em sua mão ,acredite é uma flor que voou e veio te trazer amor , deixe sua sensibilidade aflorar e apenas sinta...

Inserida por NannahCarol

O céu não é o limite, tente até que um dia você possa voar como a borboleta de seus sonhos..

Inserida por AlineJeon

"É curta a fase da borboleta com asas: Um sonho real de liberdade! Certamente é por isso que a vive intensamente enquanto as tem!"

Inserida por kahsmith

⁠As lagartas têm a mesma beleza e importância da borboleta/mariposa. Humanos adoram falar em "metamorfose da borboleta", mas isso não passa de um preconceito estético e um pensamento estupidamente ignorante.

Inserida por donyaugusto

Hoje pela manhã uma linda borboleta pousou em mim…Ficou alguns segundos, depois observei ela partir, se distanciando até não vê-la mais, senti tanta felicidade.E o dia seguiu a sua rotina, e a tardinha abri a janela da minha varanda, tinha uma esperança, aquelas verdinhas de perninhas, que ficou retida entre a grade e o vidro ,uma manhã e tarde de muita liberdade e esperança, o sol já estava se pondo, deitei em minha rede, senti saudade, alegria, tristeza, sentimentos ambivalentes, uma dor com uma paz, agradeci a Deus que me permitiu viver e provar de cada dia. E como é bom. Entendi que o passado voa como as borboletas também, mas que outras borboletas vem…
No início ou no final de um outro dia a esperança também.

Inserida por KatianaSantiago

⁠As saudades chegam mas vão embora nas asas da primeira borboleta colorida
a voar.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Quando a beleza e o canto dos pássaros, a leveza e a delicadeza de uma borboleta, o perfume e a formosura das flores, não estiverem mais fazendo sentido para você, pare e repense sua vida!!!

Inserida por ronaperr

Entre a fada e a bruxa!!!
A magia e a alegria, indo e vindo sempre na liberdade de voar cada vez mais alto sempre em busca da expansão da consciência na luz de Ser o que se É! Simples assim! Feliz dia das bruxas, fadas bruxas e fadas que borboleteia cá e lá!!!

Em perfumadas tardes lânguida s o silêncio somente era interrompido pelo sussurro dos vergéis, pela dança graciosa das borboletas soltas ao vento e pela invisível flauta mágica entoando sagrados cânticos à vida.

Em busca dos meus sonhos vou voando, mas não em um avião daqueles supersônicos. Ah, não... Quero quebrar minhas barreiras voando como uma borboleta, leve, solta, às vezes parando e sentindo o perfume das flores raras que encontro no caminho. Outras vezes, sentindo o néctar amargo de uma flor proibida. Mas o meu voo é leve, posso dizer que é mais agradável do que sofrido, mais colorido do que apagado, mais gentil do que deselegante, mais amoroso do que rancoroso. Um voo vagaroso e cheio de descobertas de sonhos possíveis.