Poemas de Borboletas
Semente de açaí, pele com cheiro de pitanga e guaraná.
Flores e borboletas pelo corpo a dançar.
Agua que corre.
O CANTO DE DEUS
Borboletas são a voz de Deus...
Imaginem Deus cantando
Anjos silenciosos
em perfeita reverência
para ouvir o criador
em sua mais íntima expressão!
Alegria e amor
Num momento como este
surgiram as borboletas
Deus, cheio de inspiração,
explodindo de vida eterna o coração,
bradou: Haja Beleza!
E assim, maviosas mariposas
em todas as formas, cores
tamanhos...Brilho sem igual
saíram a revoar__Dança magistral...!
E enquanto Deus cantava,
o céu silenciava,
borboletas bailavam
colorindo a natureza,
enfeitando os quintais,concedendo
cor à vida.
Expressão terna do amor de Deus
Presente imerecido aos filhos seus...
Amo o revoar das borboletas
Adoro o canto de Deus...!
IMPÁVIDA POESIA
...E disse Deus:
Haja luz!
Feliz, prosseguiu:
Voem passarinhos
Borboletas em mil cores
Brotem flores pela terra
Ondas beijem as praias
Hajam céus
Universos em estrelas
Lua para os futuros amores
Sol para despertar a vida
na imensidão dos mundos...!
Então, estrondar de beleza sem igual!
Agora, o momento sagrado
A obra prima
A primazia da sua arte
Eis que homem e mulher Ele cria!
Sopra-lhes nas narinas uma alma que sonha
Que sente
Que ama!
Então num fache de luz
Em grandeza e maestria
Há o reconhecimento do belo
Olhos nos olhos
Bocas de carmim
Uma colossal alegria...!
E no fundo do ser dos primeiros amantes
Cheios de rompantes de paixão e acalanto,
surge do amor
Impávida
A primeira
A mais bela e terna poesia...!
Olhando o céu
Jogo o olhar no horizonte
Cato nuvens transitórias
Acompanho as borboletas
Em seu voo alucinante
Traço metas provisórias
Guardo sonhos nas gavetas.
Certa vez me disseram que as borboletas
não ouvem, apenas sentema...
Há diasem que eu gostaria de ser uma simples borboleta...
mel
Não demore
Enfeitei-me toda de flores
para o seu amor receber
as borboletas sentiram os odores
rapidamente vieram se estabelecer.
Se você demorar a chegar
o lugar estará ocupado
o perfume será alterado
e as flores terão murchado...
mel - ((*_*))
VIVO OU NÃO
Suponha-se que seja feliz
tudo ao seu redor é lindo,
borboletas e cores vivas
pra lá e pra cá sorrindo
Suponha-se que não seja
tudo ao seu redor é feio,
morcegos e cores mortas
em abundância um empesteio
Suponha-se que veja ambos
tudo ao redor é relativo,
borboletas e morcegos juntos
imagem em estado furtivo
Suponha-se que não vê nada
porque a vida já o deixou,
quem muito se supõe agora
sequer viveu para supor.
Aonde foram parar as borboletas no meu estômago ao ter ver?
Foram todas afogadas em um vinho barato na tentativa frustada de te esquecer...
Vou ali...
Vou, sonhar, caçar vaga-lumes
Vou admirar o voou disformes das borboletas,
Vou ouvir pássaros a cantar,
Vou ver o balé das flores ao sabor dos ventos,
Não me espere...
... não sei quando volto cá...
Borboletas num vôo agitado
Tentam se acalmar e somente flutuar
Elas se debatem e se cansam
Os sentimentos e as sensações se misturam
Atender a qual pedido?
Ceder a qual emoção?
Voar, ser livre, se encantar e viver.
A vida é mutação !
Metamorfose de pedras
estradas e borboletas .
Pensar que estamos salvos
imunes e
seguros é pura ilusão.
Metamorfose...
Vestidas de todas as cores, desfilam elegantemente pelos jardins. Borboletas...Daqui, dali, colorem o mundo, metamorfoseiam-se porque nada é eterno, mudanças, são necessárias.
by/erotildes vittoria
Eu te desejo bons ventos e
um par de borboletas
em tua janela .
Eu te desejo girassóis
em teu jardim e
um canto lirico de pintassilgo
sorrindo
paz em teu existir .
Eu te desejo céus azuis
sob teus olhos e
um bordado de sonhos infinitos ..
Eu te desejo anjos em teus caminhos e
amigos leais em teu abrigo .
Eu te desejo
cores
flores
pazes
auroras de manhãs em
bem quereres.
Eu te desejo Agoras de claridades e
imensidões de felicidades
Eu te desejo vida e mais vida
E um bocado de instantes
coloridos e bonitos .
Como com as borboletas
também não se corre atrás de um coração...
É preciso apenas deixar o "peito aberto"
que o coração que quiser se unir ao seu... virá.
Voando...
E tudo saiu voando, os pássaros, as borboletas as folhas das árvores e voaram, as folhas de papel de seda que foram jogadas da janela do terceiro andar. Voavam também, meus pensamentos que intrigados, não sabiam como coordenar e levados pelo vento, juntaram-se à tempestade de voo livre sob um céu azul onde imagens, foram criadas e levadas, sobre as ondas do mar que lentamente, foi deixando a imaginação, afundar.
by/erotildes vittoria
O INVERNO ESTÁ ACABANDO
BEM VINDO A PRIMAVERA!
E AS BORBOLETAS VOANDO VOANDO...
OH QUE LINDA ESTAÇÃO!
MOMENTOS MARCANTES PURA EMOÇÃO...
TEM CHEIRO DE PAIXÃO, TEM CHEIRO DE VIVER , VEJOBO AMANHECER...
VEJO FLORES AMARELAS
QUE ME LEMBRAM AQUARELAS
Ó QUE LINDA ESTAÇÃO!!
A Morte Das Borboletas
-Michael Hayssus
Aprendi mais no silêncio do que em tudo o resto que fiz em minha vida.
Aprendi que não importa o quanto eu fui magoado pela pessoa que eu mais amava, o silêncio e o tempo curam tudo, podem não apagar da memória mas têm um jeito especial de neutralizar a dor.
Aprendi com o tempo e com o silêncio que o caminho certo é para a frente, eles me ajudaram a perder o interesse em olhar para trás, afinal eu não estou caminhando nessa direção.
O tempo e o silêncio me ajudaram a conquistar os meus maiores inimigos, minha ignorância, minha arrogância, meu desejo por coisas materiais e meu ódio, ódio que eu sentia por mim próprio por ser incapaz de me libertar.
O tempo e o silêncio me ensinaram que no fim tudo irá dar certo, se não der, o fim era mesmo a coisa mais certa.
O silêncio e o tempo um dia vão me convencer que tudo na vida acontece por uma razão, um dia tudo vai fazer sentido. Eles vão me ajudar a compreender e a aceitar que tu afinal nunca tiveste grande valor, nem um minuto do meu tempo tu mereceste, foi tudo fingido, já ouviste aquela frase que diz que uma mentira faz questionar mil verdades? É verdade...
Não posso negar, houve momentos que fui feliz, muito feliz, em que me fizeste sentir amado e desejado mas a maior parte do tempo eras dominadora e opressiva, e a facilidade com que me ofendias era por vezes assustadora.
O tempo e o silêncio me ensinaram que o coração precisa de tempo para aceitar o que a alma já sabe.
OS TEUS OLHOS
Os teus olhos fixaram os meus
Como se fossem borboletas
Que me puxam para ti
Deixa-me tocar nos teus lábios
Com os meus meu doce amor
Já sinto falta do teu corpo junto
Ao meu, com sabor nostálgico
Do outono num fogo doce que nos une
Neste calor que me queima a alma
Como quando acordas ao meu lado
Afinal a tua casa é o meu coração
Que me enche de felicidade
Os meus dias, as minhas noites.
24/05/2018
Bom dia
Borboletas no Estômago
É alguma coisa como sentir-se em elevação, auto grau de estima, satisfação...
sentimento grato e gostoso de se ter...
O estímulo e apreço cresce tanto que quase não cabe na gente.
Sentimentos que vem como recompensa de ações e atitudes coerentes,
crescentes
que se agigantam à medida que se aproxima o momento da realização.
E até mesmo por surpresas que nos toma de impacto,
causando grande alegria e felicidade.
Pode ocorrer quando o amor nos abraça,
a paixão se alvoroça,
Passos decisivos são iniciados, prontos para o salto que a vida nos reserva.
"Seja o que for, aproveite quando:
O sentimento abraçar e
o vento murmurar,
feche os olhos e agradeça;
pois sentimento vem como uma linda canção de amor e vida!"
No funeral...os ventos
Uivam no poente
Como duas borboletas
Que brincam cegamente
Em um úmido caixão
O sol já não aquece a alma
Porque o frio congelante da derrota
Te faz olhar o pouso triste
Do rouxinol que canta
O timbre da morte
Cegamente daremos passos no escuro
Como um anjo que cai loucamente
No abismo do pecado
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de carinho para uma pessoa especial que aquecem o coração
- Poesia que Fale da Morte Fernando Pessoa
- Frases de gratidão para agradecer e valorizar cada momento
- Não corra atrás das Borboletas
- Poema Não Corra Atrás de Borboletas
- Reflexões sobre a metamorfose da borboleta e a sua transformação
