Poemas de Bons Momentos
Só erra quem faz.
Só erra quem se arrisca.
Só erra quem ousa viver.
Os momentos mais incríveis, só os audaciosos podem saborear.
19/03/2019
Bom dia,
Sugestão de momentos suaves e amenos para viver:
Curta e leve o "Love"
Cative a suavidade e delicadeza do "love" que em ti habita,
"I love you", You love-me?
Conjugue em si o love: não apenas como verbo, mas como sensações que estimulam o próprio "modus vivendi"
O amor é sempre amor, seja em qualquer idioma que for oferecido. Nele encontramos razões para acreditar na vida e fazer dele o caminho a seguir.
Ainda que a noite apague a luz da visão, a luz do amor continua a iluminar o ser interiormente e jamais deixará de existir como fonte inesgotável do nobre sentimento de amar.
Te amo! Me amas!...é a oração do coração, que acompanha as mais belas formas de louvores que a alma pode oferecer.
Seja sempre amor, nas mais diversas formas que for!
Dia de chuva nublado e frio, por diversos momentos hoje, deixei meu lado racional de lado e te imaginei chegando pela porta do meu quarto e me entregando sua vida,seus planos e sonhos para vivermos juntos. Você chegava com cara de quem jamais iria embora e que aqui permaneceria para o resto de nossas vidas.
Triste é o momento que o lado racional reaparece, aí a dor vem e a vida me bate.
#MPC
Ela, ela, ela é o meu sol de cada dia
É a minha alegria
Os momentos com ela são de folia
Os olhos brilham, amar é tão bom
Perto dela, me sinto seguro
Ela ilumina o meu futuro.
24/03/2019
Bom dia e maravilhoso domingo!
De que são feitos nossos momentos de alegria?
...senão de pequenos gestos de amabilidade e cortesia.
Coração em estado de gratidão quer ver,
brilho no olhar dos que lhes são próximos,
sorriso aberto de quem abraça a vida com amor.
Um só coro a entoar a música que vibra e dá o tom de felicidade do momento.
Enfim, quer que o sorriso da vida se espalhe e,
à todos contagie neste gostoso clima envolvente,
abraçando e promovendo o bem estar de todos com a vida!
Só...
Só por hoje, vivo com intensidade, todos os meus momentos.
Só por hoje, meus olhos, contemplam a grandeza do universo.
Só por hoje, foco no desejo de ser melhor que ontem.
Só por hoje, preparo meu espírito, para estar em Harmonia com tudo e todos.
Só por hoje, me encanto, com meu riso.
Só por hoje, vejo que a felicidade está em todos os lugares.
Só por hoje, penso de como será, meu amanhã.
Só por hoje, meu Sol interior, aquece meu coração, que é pura gratidão.
Terapias Holística
Xamã Hoodoo
🦋Natalirdes Botelho🦋
Sinto por você Amor, você me encanta e faz sentir o novo em momentos que repetimos com frequência. Mostramos sempre que não existe perfeito, existe troca e vontade de fazer acontecer.
Nossas diferenças são responsáveis por nosso equilíbrio, transformamos defeitos em justificativas para afirmarmos porque as qualidades merecem ser exaltadas.
Tudo que construímos foi porque nos dedicamos e aceitamos um ao outro.
O acúmulo de acontecimentos no porão da mente e coração
São tantas coisas, tantos momentos e tantas situações, tormentos e ilusões, frustrações, realizações, é estado infinito das vastas emoções, o delírio contrapondo a sensatez, a frenética juventude, oh minha velhice inquietude, aplausos pelas vitórias, vaias pelos fracassos, ou contrário, cada caso um caso, em meados do caminho, flerte com o pranto e o sorriso, o pecado o perdão, a vida cantada, contada, observada, falada, dirigida pelo alheio, por ignorar o conselho, é o experimento, a experiência, a história rimada, uma poesia singela, o menino descendo a banguela, brincadeira que o adulto não vê, enfim, um mundo emanado na correria, o manifesto pela alegria, forjado e enganado, porque é mesmo desse jeitinho, a disciplina e a ordem fica pelo caminho, se há derrota ou não, sabemos que existe o acúmulo de acontecimentos no porão da mente e coração.
Giovane Silva Santos
Nem sempre uma lembraça nos leva a momentos felizes
algumas vezes leva pra momentos difíceis.
E as vezes as escolhas que fazemos
é necessario pra continuar a seguir em frente!
Nos momentos de solidão os pensamentos caem feito folhas no outono. Penso em seguir em frente, mais a solidão e a angústia não me deixam, mesmo que eu procure outros objetos de divertimento esperando com isso atordoar este sentimento. Me encontro sublime, de maneira que sinto tamanha força de vontade de alcançar o Santo Graal da divina comédia humana. O tempo passa as horas se vão e os minutos ficam para traz, simbolizando a findável procura pelo seu eu interior sem saber que o entendimento só lhe encontra nos seus últimos minutos contemplando a mais bela obra de arte enigmática, ah natureza!
Antonowiski. J.L
América do Sul - Ano 19
Aprendi da forma mais dura que a vida é feita de momentos, de Felicidades e Tristezas, Vitorias e Derrotas e o principal Experiência desses momentos.
E com tudo isso chego a seguinte conclusão, dos meus momentos de felicidades usarei eles que eu possa vencer momentos de tristezas.
De minhas Derrotas levarei a experiências para assim conquistar minhas vitorias.
E a Experiência para que eu não tenha que ficar a todo momento vivendo das Felicidades do passado.
Um grande Beijo em seu Coração
Perazza.’.
Um amigo verdadeiro
Um amigo ama em todos os momentos, e um irmão nasceu para a adversidade .. - Provérbios 17:17
Eu tenho um amigo chamado Nelson. Trabalhamos juntos, brincamos juntos, choramos juntos e geralmente rimos juntos. Nossa amizade continua crescendo.
Recentemente Nelson disse que queria que eu conduzisse seu funeral se ele morresse antes de mim. Eu disse: “Aguarde esse pedido por alguns anos. Eu posso desapontá-lo, e você pode mudar de idéia. ”“ Ah, não ”, ele brincou,“ isso não vai acontecer. Você não pode me desapontar mais do que você já tem.
Demos boas risadas, mas comecei a refletir sobre o comentário dele. Não é isso que significa ser um amigo verdadeiro - conhecer o lado decepcionante da vida de uma pessoa e continuar a aceitá-lo? Salomão descreveu tal amigo como alguém que “fica mais próximo do que um irmão”, aquele que “ama em todos os momentos” (Provérbios 18:24; 17:17). Todos nós precisamos de alguém assim em nossas vidas.
Jesus quer ser esse tipo de amigo para nós. Quando admitimos nossa desobediência pecaminosa, pedimos o Seu perdão e nos submetemos a Ele, Ele se torna nosso Salvador e Amigo. Porque Ele tomou a penalidade de nossos pecados sobre si mesmo na cruz, nada que tenhamos feito, ou venhamos a fazer, O afastará.
Jesus é um amigo que você não pode se dar ao luxo de ficar sem. Ele é seu amigo?
Temos um amigo que fica ao nosso lado,
que está mais perto do que um irmão;
E mesmo que Ele conheça nossas falhas,
Seu amor é como nenhum outro. —Sesper
Cristo é o amigo mais verdadeiro que você pode ter. Dennis J. DeHaan
noite tem forma de anjos que protegem o espirito
em momentos que coração se perde
no destino apenas o vento que paira pelos céus.
Há momentos na vida que nada acontece de acordo com a nossa vontade e desejo, por mais que muitas vezes não tenhamos feito nada de errado.
E isso acaba nos deixando frustrado porque depositamos nossa esperança com toda nossa alma, mas infelizmente não acontece porque a vida é assim mesmo...
E não há muito o que fazer, pois nem tudo está em nosso controle, muitas coisas que não dependem só de nós, tem uma grande probabilidade de dar certo ou errado...
E isso não depende exclusivamente de você ou de mim.
Puro adeus
desnutri a tristeza
bem então até um dia...
posso chorar...?
bem o são momentos alem de palavras!
não há nescidade de almejar nada
pois o nada o que sempre foi...
gostei de te conhecer
não gostei e lamento.
Aos enamorados
Para aqueles que amam, muitos momentos de SER
Muitos momentos de serem um
Nos curtos toques
Nos beijos de alma
Na algazarra dos momentos Singular
Quando dois tornam-se um o tempo para
O que é deixa de ser
E tudo é transversal
Basta de tudo
Porque tudo Basta
Jogam-se nos olhares
E tudo parece vulgar
Nos momentos de ser nada se teme
E para tudo se tem asas
Inclusive para amar.
Nos momentos
Em que penso
Nas coisas que penso
Chego mesmo a pedir
A opinião do silêncio
Que se cala
Ouço a voz do vento
Vejo a sombra que vem lá de fora
O gato do telhado
Nada fala mais alto nesse instante
Que a luz da Lua
Sobre o desencanto
que me causa a noite
Não existe mais
A beleza do mistério ou espera
Quisera ...não há mais nada além
Que o Fogo da vela, por demais tremulante
Mas se a gente olha direito
De fora pra dentro
Pode ser que seja a hora
De cerrar pra sempre essa janela
E mandar a Lua ir embora
Aqui dentro do peito
A opinião do silêncio
Faz sentido e fala mais alto
E num ato propenso à mudanças
Quando a Luz me alcança
Há essa dança bruxuleante
Essa sombra felina
Essa bagunça progressiva
Ao mesmo tempo
Mansa e silenciosa
Coração deserto
A vida desmorona
E se torna em ruinas
Eu penso em silêncio
No ruído ausente
A conclusão é nada
Sozinho nessa confusão
Fraterna
Mas que não termina
A falta de paz
Que a quietude tanto traz
Há essa eterna madrugada
Em que tornou-se a vida.
Edson Ricardo Paiva.
O tempo
"O tempo é tão confuso...
Deixa tantos esquecimentos,
Mas também deixa momentos inesquecíveis,
que insiste em permanecer infiltrados em nossa mente.
Há tantas perguntas sem respostas que pairam no pensamento, e com o tempo vão ficando pra trás.
Tantas coisas caem no esquecimento, outras permanecem em ficar alojadas nas nossas lembranças.
O tempo realmente é confuso...
Passa tão rápido pra algumas coisas,
pra outras demora uma eternidade pra passar,
em algumas vezes parece não passar.
O tempo pode ser um vilão em algumas histórias,
em outros pode um ser um aliado.
O tempo é confuso...
Ninguém consegue entendê-lo, só se entende que se deve dar tempo ao tempo, e assim ficar na espera por ver o que o tempo fará."
(Roseane Rodrigues)
O A M O R
O pêndulo do amor oscila tanto,
momentos de prazeres e sorrisos,
instantes de dores e de prantos...
O amor é instável como o tempo,
que às vezes amanhece ensolarado,
mas à tarde vem a chuva e o vento...
O amor é o côncavo e o convexo.
É a fusão do simples e o complexo...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp