Poemas de Auto Conhecimento

Cerca de 14258 poemas de Auto Conhecimento

Sou um viajante nesta vida, bebendo de vários rios com a esperança de algum dia beber da Fonte que originou todas as águas.

Você não é obrigado a saber de tudo, apenas precisa saber que o que você sabe não é tudo.

A essência do saber não está em somar verdades ou em subtrair incertezas e sim em compartilhar o conhecimento compreendido

Trocamos a lança, a espada e a faca por bons livros. E agora sim, estamos armados e oferecemos perigo.

É mais fácil acreditar que não vai conseguir, porque a vitória demanda trabalho e esforço insuperáveis

Conheço poucos sábios de verdade. Mas com esses poucos, cada minuto de conversa é uma vida de aprendizado!

Quando tiver algo para falar à alguém, fale. Pois fazer buxixo ou inventar histórias é feio.

Quando você tem foco, força de vontade e Fé em Deus, você consegue superar o inviável.

Se todas as pessoas procurassem pesquisar, se questionar, explorar, investigar, buscar o conhecimento e sabedoria, se aprofundar por diversos assuntos constantemente... não precisaria de religião e ninguém pensaria que é maior que ninguém nesta vida passageira.

Quando eu perco, erro, falho eu analiso e vejo onde errei e o que poderia ter feito. Aprendo com meus erros... E logo penso com muita fé: Na próxima vez, irei fazer melhor!!!

Se eu ou você ai, não fizer acontecer, não buscar viver meus ou seus sonhos, não correr por mim ou por você, não dar o melhor pela minha família ou pela sua, não representa a quebrada, etc... Quem é que vai fazer por mim? Quem é que vai fazer por você? Quem é que vai tio? ... Fala ai pra mim... !!! ACORDA!!! LEVANTA E ANDA!!!

Quando alcançamos o entendimento superior, aprendemos que nada sabemos; tentamos evoluir e, ao alcançar o topo do conhecimento vimos que é apenas uma etapa para a plenitude Humana.

Todas as mulheres tem sua beleza peculiar, a de quem amamos deve ser a mais cultuada de todas.

Por mais atraente que a carreira policial possa ser, não há nada mais destruidor de sonhos que a falta de perspectiva profissional, reconhecimento e condições de trabalho.

Estar feliz é transcender um estado emocional que envolve corpo, mente e espírito.

Nem sempre enxergo a vida como os outros, por isso respeito as opiniões contrárias.

Não adianta me discriminarem por eu ser diferente. Pelo menos eu tenho orgulho do que faço. Será que quem me discrimina tem orgulho de suas atitudes?

O abandono não faz parte do amor. Quem age assim não ama de verdade, apenas fantasia sentimentos e relações.

Dentre as diferenças entre vitoriosos e perdedores, duas delas são: não desistir de insistir e aproveitar cada oportunidade como se fosse a última.

Sem as mulheres os homens jamais saberiam equilibrar a força física com o amor protetor. É que a capacidade de amar de uma mulher vai além dos limites que a maioria dos homens conhece.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp