Poemas de Auto Conhecimento

Cerca de 14566 poemas de Auto Conhecimento

A excelência na profissão é atingida na fusão de conhecimento empírico e prático com o teórico e didático.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

Um sábio sempre está ocupado ao regar as flores do jardim do conhecimento com água viva da humildade ⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

Todas as lâmpadas acesas não são capazes de ofuscar o nascer ⁠do conhecimento em meio a mais profunda escuridão à luz do mundo

Inserida por RandersonFigueiredo

Todo bom filósofo percebe que está sempre a engatinhar em relação ao conhecimento adquirido, e como um bom recém-nascido sabe que jamais deve sair sem suas fraldas

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Deus sempre soube dos inúmeros desertos que já enfrentei, mas também tem conhecimento da fonte de água viva que jamais deixei de me saciar

Inserida por RandersonFigueiredo

Todo conhecimento frutífero deve ser compartilhado, senão, da semente que merece ser plantada, um dia seu fruto poderá não ser colhido.

Inserida por RandersonFigueiredo

Não é o conhecimento propriamente dito que nos leva a Deus, mas seu discernimento que mostra quem de fato somos e para onde vamos

Inserida por RandersonFigueiredo

Acredito que esse Axioma é a base para libertação e conhecimento da verdade, A libertação sem um rumo é a certeza de ser escravo daquilo que te liberta.
Você é escravo da liberdade que tem !

Inserida por ruisdaelmaia

A iluminação do conhecimento é a unica certeza da liberdade ...
e que outro caminho para conhecer o desconhecido se não Questionar ?

Inserida por ruisdaelmaia

⁠Quem não busca conhecimento, inteligência e sabedoria, se torna incapaz e segue o destino de animais irracionais.

Inserida por SalomaoBarbosa

⁠Quem busca conhecimento discute idéias, quem dialoga com a ignorância e mediocridade, se atém a discutir eventos e pessoas.

Inserida por SalomaoBarbosa

⁠Quem certo pesquisa, cultura e conhecimento terá.
Quem não, só achismo e suposição restará.

Inserida por RubensViannaFilho

As pessoas estudam para adquirir conhecimento. Ninguém estuda para ser inteligente e muito menos para ter sabedoria. Há por aí, aos milhares, muitos "letrados" que não possuem nem uma coisa nem outra (posso me incluir na lista, por que não?). Sabedoria não se constrói no banco das escolas, nas faculdades, nos cursos de especialização, todavia na vivência diária, na observação das pequenas coisas. Meus títulos acadêmicos não me permitem ser o dono da razão, pois não são raras as vezes que encontramos uma pessoa sem saber ler e escrever (textos), mas nos traz lições que acabamos ficando boquiabertos. São cidadãos que, como ninguém, fazem leitura do mundo.

Inserida por Eraldocunha

O maior legado que uma pessoa leva da escola é o conhecimento. O restante é pano de fundo.

Inserida por Eraldocunha

O conhecimento é o meio pelo qual a gente⁠ pode, com mais precisão, fazer juízo de valor das coisas.

Inserida por Eraldocunha

"O conhecimento nos liberta das amarras do desconhecido e da ignorância".

Inserida por HeliezerdeSouza

"A religião nasce no momento em que o ser humano em sua frustração e falta de conhecimento, cria para si mitos e deuses, para mascarar o seu medo e incerteza quanto ao desconhecido, dessa forma mentindo para si, por não querer ir de encontro a realidade".

Inserida por HeliezerdeSouza

"O acesso ao conhecimento une os seres humanos em uma matrix quadridimensional, onde tudo é possível."

Inserida por HeliezerdeSouza

"Quem desdenha da erudição científica que você possui, vive em um lugar, onde o conhecimento é uma parte quântica de sua realidade, e que ele não consegue ver, por não querer explorar e descobrir, como você faz."

Inserida por HeliezerdeSouza

"Hoje a falta de conhecimento é a ferrugem que corrói e corrompe o caráter humano".

Inserida por HeliezerdeSouza