Poemas de Ausência

Cerca de 4522 poemas de Ausência

⁠Precisamos cuidar para não nos acostumar com o se ausentar de tal forma que pareça normal até fazer falta!

Inserida por julianaalvescoach

⁠Se você vê nitidamente ou sente a presença de alguém em todo lugar, é sinal que ela marcou a tua alma e a vida dela valeu a pena.

Inserida por TinhoAires

⁠Saudade devia ser escrita com L, porque, muitas vezes, é amargo o sal que ela deixa em nós.

Inserida por TinhoAires

Entenda que não consigo afastar, não quero, não dá.
Vai perdoando minha falta de juízo e a intensidade do meu gostar.

Inserida por JosiellyRarunny

⁠E uma hora ou outra eu vou aparecer, que seja nos seus pensamentos ou nos seus sonhos. E você vai acordar no meio da noite e me procurar desesperadamente e, só assim vai se dar conta, que só restou a ausência de mim.

Inserida por Luamolina

⁠Babaca foi você mesmo!!!
Você tinha minha presença e hoje queira ou não tem que se contentar com o vazio da minha ausência.

Inserida por Luamolina

Não sei se fragmento-te ou guardo-te. Se penso saudoso ou esqueço-te. Mais vil que tal dúvida, é este silêncio, que vocifera bradando por tua ausência. Ainda dói, teu cheiro e beijo são o que me destroem, mas eis que como a erva humilde, debaixo dos teus pés, eu ei de morrer sob doce agonia. Tento esvaziar-me de ti, tento distanciar-me dos teus caminhos, mas não importa o quanto o tempo rugir, não importa o quanto a tua ausência lancetar, não importam os adiamentos, as distâncias ou muito menos as impossibilidades. Tudo isso o meu amor por ti deteve e mesmo que consiga esvaziar-me por completo, é muita saudade pra pouco eu. Eis que transbordo apenas isso e de tão grandiosa que é tal ausência, não sinto mais, me tornei ela.

Inserida por fabricio_ferreira

⁠Por debaixo do teu manto de beleza, me cobri e coberto, mergulhei em teus encantos. Profundo é meu pranto, quando meu peito canta a tua ausência em silêncio e sem tua ode, a vida torna-se uma carme triste e insana.

Inserida por fabricio_ferreira

⁠Eu procuro teus gestos em outros corpos, porque cada movimento teu carregava um misto de doçura e ferocidade que eu nunca mais encontrei. Mas no final, só encontro esse vazio meticuloso, que não grita, não explode, apenas se instala — como uma doença silenciosa que vai ocupando cada espaço até não sobrar nada de bom pra sentir.

Inserida por ekoelho

⁠Pudera teu coração ouvir o meu, jamais tu iria feri-lo com tanta intensidade.
Luciana MS

Inserida por Lucianamoraisstar

Talvez, lá no fundo, nós só quiséssemos ser amados de verdade. Mas não um amor de distâncias, que machuca com a ausência e faz sangrar um coração tão maltratado; mas, sim, um amor presente, forte e que tem a capacidade de curar.

Inserida por verdadeiramente

A beleza que deixo no mundo não vem da minha presença, mas da forma como permaneço mesmo depois de ir.

Inserida por angelicabenigno

A verdadeira satisfação não consiste na inexistência de problemas, mas sim na capacidade em resolvê-los.

Inserida por LazaroGomes

“Observando a amizade. Ela atravessa o tempo, uma vida inteira, quando nada a abala, nem a distância nem o respeito durante a ausência. Quando aquele amigo(a) estará disponível para lhe ouvir ou ajudar de todo coração.”
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠Mude de atitude, mude de argumentos, faça o possível para se retirar de onde você incomoda.
Se tudo que você ofereceu não adiantou, ofereça sua ausência.

Inserida por Rosane32

O silêncio abala o meu coração quando tu não estás, esperançoso por te ter no banho do nosso suor, espero o teu corpo nu entre os meus braços para te amar incondicionalmente.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Se não há ninguém para escutar, não há som, só se ouve o som de uma árvore quando se está perto dela.

Inserida por Letrasefrases

A melhor amizade é nossa sombra, mas assim mesmo, na escuridão da noite, ela se ausenta

Inserida por Jaderamadi

⁠Às vezes, o silêncio diz mais do que qualquer palavra. Ele revela sentimentos escondidos, gritos não dados, dores que ninguém vê. É na ausência do som que ouvimos o que há dentro de nós. Quem aprende a escutar o silêncio nunca mais se engana com o barulho das ilusões.

Inserida por darcicley

Quando você tiver certeza que se livrou de mim, eu surgirei novamente e lhe farei duvidar, pois é na ausência que me faço ainda mais presente e nos seus pensamentos que estabeleço a minha melhor morada.

Inserida por PensadorRS