Poemas de Ausência

Cerca de 4522 poemas de Ausência

⁠Não estar sozinho é mais do que ter alguém ao lado. Há vazios que nem a presença humana é capaz de preencher. Quando digo que não estejamos sós, refiro-me à comunhão com Deus, porque é Sua presença que verdadeiramente preenche a alma, e Sua ausência, o mais profundo abismo que o coração pode sentir.

Inserida por Izaiasafonso

⁠Na maioria das vezes, só saberemos o quanto a presença de alguém era importante, quando na sua ausência ela fizer uma grande falta.

Inserida por Brunawotkosky

⁠Não construa sua casa no coração alheio sem antes firmar alicerces no seu próprio. A ausência de raízes internas torna qualquer vento um furacão.

Inserida por JaniceRocha

⁠Sentava-se ao lado, mas sentia-se tão longe, quanto mais presente se apresentava, mais longe estava.

Inserida por mileneabreu

As pessoas se aproximam e se afastam como lhes convém. Não seja deselegante de ficar onde não o querem ou só quando querem. Opte por ser elegantemente ausente.

Inserida por MatheusHoracio

" Sempre que puder doe flores, e se algum motivo impedir, reparta as suas sementes...

Inserida por OscarKlemz

" Quem pensa que pode mudar o mundo, através de suas ações, certamente tem uma ideia meio louca na cabeça, mas uma ideia legal, já quem acha que não pode fazer nada, me interessa saber o que está fazendo por aqui...

Inserida por OscarKlemz

" Podemos sublinhar as delicias da vida, colher frutas maduras no pé, podemos contemplar o mar e adoçar os sentidos com o
mel da vida. Viver é um plano do criador, então vivamos plenamente, todos os dias, até o fim....

Inserida por OscarKlemz

Saudade, sensação que não conseguimos descrever, mas que o sentimento descreve através de uma ausência.

Inserida por Rita1602

Saudade nao sobrepõe a vontade de querer perto, nem impõe o desejo das expectativas. Saudade são lembranças boas que ficam para sempre. Saudade é ausência mesmo. Não machuca porque sabemos que são apenas lembranças, não é físico. Saudade é o amor que passou e ficou, é àquele até logo...

Inserida por DaniLeao

⁠Quando não há reciprocidade, o interesse pelo outro tem um limite. Quando o silêncio grita: "acostume-se com a minha ausência", só nos resta obedecê-lo. Acostumar-se com a ausência, com a incerteza é o desafio desta vida.

Inserida por JaneSilvva

⁠Lembre-se de quem te verifica quando você se encontra um pouco mais quieto. Essa é a tua gente.

Inserida por JaneSilvva

⁠O amor se aprimora com pequenas ações diárias. Depois de um tempo de indiferença da pessoa que você esperou que estivesse presente, já não importa mais. O tempo é devastador.

Inserida por JaneSilvva

⁠Quanto mais você é visto e ouvido, mais comum você parece. Quando algo é mais disponível é menos valorizado. Consideram-no garantido.

Inserida por JaneSilvva

Mostre-se disponível para quem te culpa de ausências e descubra que a culpa não é somente sua.

Inserida por JaneSilvva

Uma grande dor é você ter a chance de fazer alguém feliz e nada fazer. E quando decidir fazer, não poder mais nada fazer.

Inserida por JaneSilvva

⁠Teve dia que só desejei seu abraço, seu sorriso, seu colinho, mas terei que me acostumar com sua ausência.

Inserida por DrDavid

Ausentar-se da vida de alguém em algum momento específico também é um ato de caridade, na realidade é um dos mais nobres

Inserida por RandersonFigueiredo

Amor é quando o medo vira audácia, é quando você abriu a porta do meu coração e viu que, estava lá mesmo estando ausente, é quando nos toca uma única vez e dura para à vida inteira. Amor é quando nunca nos abandona, até mesmo na partida.

Inserida por LianaEloiza

⁠"A exploração da vulnerabilidade alheia revela a indigência moral do explorador."

Inserida por fabiocabral