Poemas de Ausência
"Só existe duas coisas que nos impedem de vencer: O medo e a ausência de coragem, quando temos coragem para enfrentarmos seja o que for, nada é impossível aos nossos olhos, e com muita ousadia e determinação a vitória tão almejada, enfim virá."
(J.Junyor)
“A verdade é como o amanhecer da primavera,
E a ausência dela são como as noites negras e frias de inverno”
Há homens que buscam encantar uma mulher para compensar ausência de valor
Porém um homem deve saber seu valor,se valorizar e não ser dependente emocional de mulher e de nada.
Se fôssemos imortais, a vida perderia o seu sentido e a sua beleza, pois a ausência da morte tiraria o senso de urgência e de propósito da existência.
Vive te elogiando em sua presença, mas cava a sua cova em sua ausência.
Cuidado! Há muita inveja disfarçada de elogios.
A verdadeira paz não é a ausência de conflito, mas a presença de serenidade interior que nos permite enfrentar qualquer desafio de forma equilibrada e corajosa.
A ausência e desprezo pelo raciocínio lógico e com bom senso faz com que a religião torne o egocentrismo e antropocentrismo aceitáveis.
A loucura é a aceitação da falta da realidade na ausência da razão que se pensa ali estar. O futuro da loucura é uma possível dose mais forte do narcisismo e das artificiais realidades que serão impostas pelo sistema.
A coragem não é a ausência do medo, mas a determinação de enfrentá-lo e transformá-lo em força motriz para superar desafios.
A morte não é o fim da existência da vida, mas a ausência dela. A saber, a vida vai embora, mas voltará num brado triunfante chamado: ressurreição.
"Os documentos arquivísticos constituem a alma da administração e das pessoas. A ausência dela anula à existência da memória. Por isso, saiba organizá-los correctamente"
A verdadeira paz de espírito não vem da ausência de problemas, mas da capacidade de lidar com eles de maneira tranquila e serena.
Especial são as pessoas que nós deixamo com saudade na sua ausência e nós fazemos bem com sua presença.
