Poemas de Ausência
Depois que descobri que a indiferença é a total ausência da presença de Deus, no meu coração o amor fez o seu lar e criou raízes. (1 João 4:16).
Alguns deveriam saber que ausência nunca foi conquista, a preferência sempre esteve ao lado de quem é presente.
Na ausência de luz, registre o momento com máxima emoção. Na ausência de espaço, registre o momento com máxima criatividade.
Os seus conhecimentos não irão garantir o seu sucesso, mas a ausência de conhecimento pode te destinar ao fracasso.
Ausência: uma palavra carregada de lembranças, de lágrimas, de cheiro, de amor, pois, aquela pessoa amada, não pode mais ser tocada, só sentida.
Um dia, não sem custos, a necessidade de (re)começar transforma a lacuna do que está ausência irreversível, (apenas) naquilo que se foi.
Me deu saudade de você, saudade dá o que a ausência tira, então assim te sinto perto. Até de longe o teu abraço me aperta, sua voz eu escuto o tempo todo, suas mãos entrelaçadas nas minhas são a melhor combinação na vida. Tua mordida não é proibida, mas traz conhecimento do que é bom, a paz e a luz que teus olhos trazem, já dizia Djavan: "É irremediável neon".
Lembro da varanda, do sol, da ausência do sol, da cortina fechando e do teu corpo pairando sobre o meu.
Nem a ausência diminui a importância daqueles que estão sempre presentes, em nossas reflexões. (taw ranon)
A saudade é flor que só floresce na ausência. É nela que se dizem as orações suplicando dos deuses a graça da repetição da beleza. E é só para isso que existem os deuses: para garantir o retorno do belo".
(Do Universo à Jabuticaba - [3 ed] Planteta, São Paulo, 2015).
