Poemas de Ausência
O ódio nunca vencerá o amor, pois onde tem ódio, existe ausência de amor. Preenchendo o espaço vazio com amor, o ódio deixará de existir.
Uma das muitas causas da saudade é a certeza da ausência de um simples abraçar. Portanto, no tempo que se chama hoje, aproveite as oportunidades que a vida lhe dá, abraçe muito sem nunca deixar de amar.
Porque os sentimentos oriundos da saudade são daninhos se provém da ausência do que o fazia sentir-se feliz?
Algumas vezes eu achei que não fosse conseguir superar a ausência, cheguei a
pensar em desistir de tudo, em ir embora para ver se eu a esqueceria. Doeu bastante quando ela se foi, só eu sei o que passei, o quanto sofri, o tanto que chorei. Sério, eu pensei em morrer. Hoje eu paro e reflito, vejo o quanto eu fui fraco em duvidar de mim, em achar que eu não conseguiria superar e chegar onde eu me encontro. Às vezes, parece que não superei, mas sim, posso dizer que estou totalmente curado, nada dói como antes, a ferida cicatrizou e liberto estou.
"Nem toda presença depende da capacidade de um toque, ate porque existe muita ausência em alguns abraços"
"Eu não posso permitir ...sentir saudades de você... Não posso permitir chorar pela ausência da tua voz.... só devo a mim mesma me curar de ti ...ao ponto que não doa mais o saber de ti."
A ausência de sérios desconfortos em nossa vida é um indício importante para refletirmos sobre a distância que nos encontramos em relação à felicidade desejada.
Quanto vale o amor
na dor, na decepção, na derrota, e na ausência de que mesmo assim estamos nos amando profundamente.
Ainda choro pela sua ausência, porque a orfandade me incomodará até meu ultimo suspiro, superar sempre será preciso, mas é difícil aceitar um adeus tão prematuramente e forçado, vou ter que viver meia luz, um ponto que se encontra entre essa luz e a sombra, que damos o nome de penumbra.
“Somos tão sensíveis à ausência do eterno e permanente, que inventamos deuses e confundimos fantasia com fé.”
Eu poderia escancarar algumas verdades olho no olho, mas prefiro deixar minha ausência responder que mentiras contadas são tapas sobre a máscara que mais dias menos dias ela cai.
A ausência sussurra. E nos dá a sua opinião sobre as situações, ela distorce tão bem, ou conta a verdade mais óbvia que nos envolve num mar de percepções. A ausência se faz doer com suas próprias feridas, que são abertas todas as vezes em que abre a boca. A ausência corrói o peito daqueles que não tem nada mais do que seu silêncio. Os devaneios que ela traz beiram a loucura. E uma hora ela deixa de ser. A ausência deixa de ter importância e aí é que está a liberdade. De tirar as amarras do que não está e seguir em frente sozinho.
Amor,
Como você está? Perdão pela hora, perdão pela ausência, não temos culpa. Mas, se nos machuca e não posso fazer nada, devo me desculpar. Vai passar, com muita fé em breve estaremos juntos. Quando estou muito sentimental fico ansiosa, mais confusa. Respirar fundo e tentar não pensar na vontade de te ver e os mil desejos de estar com você. Amor, faz uma oração e pedi a Deus pra não me deixar sofrer mais não, pelo menos não sofrer por paixão. São tantos pensamentos, tantos sonhos, esquecer um pouco até que chegue a hora de se tornarem reias, eu te amo ❤️.
“A escassez de comprometimento, a ausência de engajamento e a inapetência de pertencimento, por parte dos alunos, em relação à escola; simplesmente, solapou toda e qualquer possibilidade de transformação, ainda que meramente superficial e momentânea”.
Há quem ignore sentimentos profundos, pois é mais fácil aceitar a ausência dos sentidos do que acreditar que por dentro existam eles.
