Poemas de Ausência
É possível explicar a teoria da ausência do direito de ir e vir ? Talvez seria a reposta correta. Se pararmos para pensar, podemos perceber que o P e a letra que inicia cada uma das palavras anteriores e também que a escolha do melhor caminho é diretamente proporcional a evolução do tempo, fato é que ouvir "boa tarde" às 06 da manha é apenas uma questão cronológica. Tão importante quanto ressaltar que um minuto de espera pode representar 10 minutos a menos de caminhada, é o sacrifício que o passarinho faz para beber água no bebedouro da janela do quinto andar. Na verdade, pouco importa se o caminho foi bloqueado, o que vale mesmo é conseguir nadar até a beira da piscina.
A presença do filho com Down poderá causar desconforto familiar; a ausência dele certamente causará tristeza.
Se a vida fosse analógica, seria trágico a ausência das misturas de cor, de artimanha e sobretudo da felicidade... Desfrute da vida sem nostalgia!
O que consideramos uma vida feliz nunca será a ausência de problemas, dificuldades e dores, mas um enfrentamento positivo e esperançoso.
Na ausência de discernimento e prática da boa política reside a abundância dos efeitos da ignorância e da anarquia.
É na distância que descobrimos o quanto a ausência dói no coração daquele que não se importava quando ela estava por perto.
Um sem o outro e a distancia faz doer demais. Sentimento machuca e ausência dói, Cada dia viver sem sua presença é complicado. Mas o tempo reconhece que um sem o outro tá difícil viver.
O exercício humano se divide em três coisas: ação mental, ação corporal e inação. A ausência injustificada de qualquer uma das três pode e deve ser considerada preguiça.
Ganhe cinco minutos do dia revivendo sua criança interior. Ausência de medos, fantasia, alegria sem‑fim, felicidade sem dinheiro… pense nisso!
Quando sentimos Saudades ou a falta da ausência de uma pessoa procuramos se aproximar o mais perto possível mas de vez em quando isso se torna uma Missão impossível .
"Um perto não configura dentro... Um distante não configura ausência. As sensações são mistérios humanos e quando vividas em sua grandeza e nobreza, levam parte de nós ao outro, deixam partes do outro em nós. Admiro a capacidade do amor, principalmente quando vai além do que racionalmente explicamos".
Tinha me esquecido das tantas coisas que tinha guardado até que a ausência derramou lágrimas de saudades em teus sapatos, teus sapatos com grama do campo, grama verde nossa cama, tantos sorrisos me fez sorrir, aquele campo com tantas borboletas de amor, borboletas a voar brincavam com os teus sapatos. Como borboleta quero visitar os teus sapatos .
Nem sempre a calmaria do mar é ausência de perigo, as vezes, os monstros imaginários, apenas não estão se mexendo!!