Poemas de Ausência

Cerca de 4322 poemas de Ausência

⁠A ausência de Deus em sua vida será um inferno constante!
Morre a alegria e as trevas encobre a luz .

⁠Não é fácil ser criado com a ausência do pai, principalmente ou às vezes da mãe. Por isso, quando escolhermos ter um filho, temos que escolher uma pessoa que esteja presente, que nos valorize e também devemos fazer o mesmo.

⁠A ausência de humanismo faz com que o astucioso veja os demais como ingênuos, presas fáceis de sua sagacidade em estágio avançado de degradação moral.

⁠A alegria não é a ausência de escuridão. A alegria é a confiança de que as trevas vão se dissipar.

⁠Faça falta, mas nunca seja ausente, para que sua ausência nunca faça falta.

A retirada estratégica é o ato que reajusta a percepção de valor. A ausência deve falar onde a presença foi silenciada

⁠Não acredito que seja sobre oferecer a ausência para provocar a falta e sim sobre oferecer a presença sem que haja a sensação de falta!

⁠Eu sei, sei que não me amas, eu sinto o frio, o gelo e o aperto da sua ausência no meu coração.

A determinação não é a ausência de medo, mas a ação apesar dele. Transforme a sua fé em motor e veja montanhas se moverem.

Toda a face religiosa do mundo moderno se deve à ausência, em Jerusalém, de um asilo de lunáticos.

Não importa o tempo... Que seja anos, meses, dias ou até mesmo horas. A ausência sempre resultará em SAUDADE.

Liberdade não significa apenas ausência de submissão, autonomia social ou profissional, é muito além é o desprendimento de todos os conceito que te envolva a um padrão do qual você não se encaixa, é sentir sua alma leve, sua mente clara fazendo aquilo que te faz bem!

Meus amigos têm reclamado da minha frieza, da minha ausência nos lugares e, principalmente, da minha falta de interesse nas coisas. E digo até que eles estão com razão. Ando sem paciência, sem vontade mesmo, e dei pra ignorar o que não deveria ser ignorado com bastante facilidade. Tenho vivido uma vida toda para dentro, às vezes nem percebo. Há semanas não vejo graça em mais nada. Tudo perdeu a cor e está inebriado.

Você me mata em sua vida e eu morro com a presença de sua ausência por todos os lados.

Tenha opinião própria, não aceite tudo o que é imposto.
Ausência de personalidade torna o ser humano vazio e sem graça.

Não é que a solidão veio me visitar, foi a sua ausencia que veio me atormentar e me fazer chorar.

Uma vez me falaram que com o tempo a gente vai se acostumando com ausência de pessoas que se foram. Que com os dias, com o que vamos ocupando a mente e o coração, novas pessoas, velhas pessoas, novos hábitos, novos desafios, tudo vai se arrumando. Pode até ser que seja assim, muito fácil, quando imaginamos que deva ser assim. Mas o que eu posso dizer é que a bagunça que fica demora a se arrumar. E a realidade é um medo de tentar ter algo parecido por mais que, em algum momento, a vida se encaixe. E o que eu sei, com tudo isso, é que o amor é um sentimento infinito. Mesmo nas trapalhadas do dia a dia, das tentativas frustradas, dos dias que esperamos por algo melhor, por algo que preencha, é o que guardamos ileso, no fundo, para aqueles que realmente souberam cultivar. Estejam onde estiver.

Na sua ausência momentânea, me vem as lembranças de nossas loucuras e consigo te inventar e reinventar. Arrancar por outras e várias vezes os mesmos sorrisos que já me proporcionou... Os desejos que em mim revelou e todas as vontades que me despertou.

A ausência de humildade leva o ser humano ao escárnio da sua própria existência. Nossas vestes muitas vezes nos impedem de caminhar.

Todo apaixonado é meio bizarro. A outra metade é só ausência de lucidez, tenho quase certeza. Apaixonados, esqueceremos a fome, o sono, as horas do mundo. Desmentiremos a agenda lotada. Moveremos aqueles compromissos marcados cautelosa e antecipadamente. Reagendaremos as missões mais impossíveis em nome da paixão, enquanto até mesmo todo o tempo ocioso já terá dono, o pensamento no outro.