Poemas de Anjo
Do céu...
Do céu caiu você
Parecia um anjo
Só que não era.
Era uma rainha,
Rainha de meu castelo,
Só que meu castelo
É muito pequeno para abrigar-te.
Por isso ofereço-lhe
O infinito de meu coração.
Eu estou sonhando
Nos espinhos andando
Mas ainda sonhando
Com você me amando
Tú és o anjo que veio me salvar
De todos os males me tirar
Apenas com teu olhar
Me dar o poder de voar
Estou te machucando
Tuas asas cortando
Tua liberdade roubando
Não quero continuar
Apenas te amar
De amor te chamar
Meu coração você quebrar...
No fim, não foi difícil me apaixonar
( 013 )
Jenário de Fátima
ANJO MORTO
Cuidem você que aí estejam fora
O vento impedir de bater a porta
Cá precisamos silencio agora
Na casa tem uma criança morta
Um fio d'agua em cada olhar aflora
Todo ambiente pesa e desconforta
Quanta tristeza à volta se incorpora
Nesta que a vida já tão cedo aborda
E diz a mãe, em todo desespero
"Por que meu Deus eu não fui primeiro
Do mundo agora, nada mais importa."
E cabisbaixo, circunspecto, mudo
Também um pouco, morro em meio a tudo
Sempre que vejo uma criança morta.
Jenário de Fàtima
Anjo da guarda…
Que pena seja invisível por nós;
como O Dele e de nós, Bom Criador;
ou mesmo o ar, o vento, o frio, ou o calor;
pois veríamos que não estamos sós!
Porque o universo, um invisível tem;
muito maior que o que podemos ver;
disso todos temos um bom saber!
até pelo sentir, que a nós tão vem.
Por isso, acreditarmos no invisível;
não é deturparmos nossos sentidos;
nem enganarmos nossa inteligência!...
Mas tão só: um crer, no que é possível;
tal como: um ouvir é, pra bons ouvidos;
ou qualquer evidência, pra a ciência
Com carinho;
Seus olhos verdes de anjo, envoltos por sobrancelhas malignas de furia, seus labios rosados e melancólicos.
Ele se engasga com sentimentos bons e vomita sentimentos ruins.
Ele não sabe amar,
Ele não quer se entregar,
Ele não sabe sentir,
Ele só sabe repelir.
Um filho e também agora um anjo...
A dor da mãe que perdeu o filho antes mesmo que pudesse senti-lo em teus braços jamais será entendida. O conforto vem ao pensar que Deus sabia o melhor. O anjinho mais lindo que o céu tem. Mamãe te ama.
Gêneses
Se um milagre
Eu pudesse escolher
O domínio da mente
Gostaria de prever
Quem anjo me incorporou?
Olho penso e acontece
Não domino meus pensamentos
Hipnotizado e atraído
Escolhas e desejos
Ação reação consequência
Intelecto alienado maligno
Ásia e logo ali
Vibrante na América
América do Sul
O poder dos sentidos
"Mente" energia vibrante
Queda dor frustação
Choque de realidade
Um amigo indica
Oscar Aníbal chiapano
Ergom abraham
Demis viana
Quero acreditar no óbvio
Teoria da conspiração
Ah não sou mais eu
Viva a "democracia"
Viva a vida
Nascer crescer procriar e morrer
28/07/2021
Gilson de Faria.
DE QUAL CÉU?
De qual céu viestes?
Com este rosto sereno.
Tens a candura de um anjo, a voz suave,
a aparência calma e tranquila.
Ao ver-te confesso,com teus encantos
extasiado fiquei, e perguntei-me, como
posso eu chegar perto de ti e meu amor
oferecer.
Para que me respondas, à tua volta me
ponho.
Quem sabe de mim te lembres, pode ser que
me aceites e eu, perto de ti fique.
E quando para mim sorrires,eu pense que
tu me amas,e o meu coração, acredite.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. ACLAC
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Sonhei o teu rosto gravado na lua
Sorriso de anjo e olhar divino
Eu vi tua boca para mim sorrindo
Mostrando a risada inocente a tua
Surgiram então cores e luzes na rua
Subi as falésias dançando no ar
O chão se movia para eu cantar
Um azul cor de anil no céu foi surgindo
Assim anuncio: meu filho está vindo
E eu canto galope na beira do mar
Poema: Como um Anjo
Como um anjo, você surgiu, raiando o dia,
Na escuridão, tua luz, um doce guia,
Trazendo paz e esperança, sem medida,
Na minha vida, és a bênção mais querida.
Com asas de ternura, voou até meu ser,
Na tempestade, trouxe calma a renascer,
Como um anjo, és anseio, sonho e fé,
Em teu abraço, meu coração encontra o quê.
Com olhos que refletem estrelas a brilhar,
Seu sorriso, um raio de sol a me iluminar,
Como um anjo, trouxe amor para reinar,
Em cada gesto, a doçura de um laço a criar.
Como um anjo, você transformou minha jornada,
Com graça e compaixão, a minha estrada,
Na vida, sua presença é minha alvorada,
Para sempre, como um anjo, serás amada.
O diabo existe e é belíssimo.
Ele é um anjo, e costumava ser o favorito de Deus.
Sua inteligência e elegância impressionam a qualquer um, por isso o temem tanto.
A + ou - 4 anos átras...
Advinha engravidei (só que não sabia de quem era o ANJO).
Pensei vou deixar no hospital PARA que um dia O PRÓPRIO MÉDICO pudesse ao menos informar VIA MEDIUM, sobre o paradeiro dessa DOSCÊNCIA...
Estou a esperar SEM PRESSA ALGUMA!!!
ESTÁ VIVO NÃO É PASSIVÉL ENTERRAR ANJOS.
Ela, um anjo de luz, em braços alheios,
Um amor prometido, em juramentos antigos.
Eu, um pecador apaixonado, a ela me entrego.
Anjo, por que choras?
Outro ser humano pecou?
Anjo, por que lamentas?
Um novo demônio nasceu?
Anjo, por que aplausos?
Desapontou-se com Deus?
Anjo, deixe carregar-te
por mundos velhos, mal
moldados, com pobres
criaturas, pobres vidas.
Mostre-me um sonho diferente,
sem preces, sem deuses, sem
dor. Manche a alma maculada
daqueles que se perderam no
breu, corrompidos por uma
devoção doentia.
Procure em mim uma esperança
morta, uma crença que se esvaiu
da minha mente, que prorrompe
a diretriz criada por capricho
e com a dubiedade imposta em
ideais extenuados.
Anjo, cure-me de meus pensamentos,
silencie os ruídos de minhas
lembranças, apague e arranque
a pequenez implantada em mim.
Anjo, desculpe-me por ser eu.
Não sou anjo, mas te guardarei,
Para sempre em meu ser, te acolherei.
Não sou mais forte, mas hei de proteger,
Com toda a minha alma, sem esmorecer.
Astúcia na alma, guia meu amor,
Nada nem ninguém pode abalar nosso ardor.
No calor, desejo ser brisa suave,
Refrescando tua alma em doce clave.
No inferno, cobertor a acalentar,
Te envolver em meu calor, te amar.
Dizer "eu te amo" é fácil, eu sei,
Mas cuidar de ti,meuatodelei.
Demônio é um anjo,
Que te visita para trazer uma
má notícia. Destruidor e mortal.
Inventor de histórias mentirosas, causador do pânico e do medo...
do ciúme e da inveja e de todo azar que ele traz a sua mente.
"CACHOS DE ANJO"
Eu me apaixonei, mas não me apaixonei por qualquer uma menina, foi pela menina dos olhos castanho amadeirados e brilhantes , foi por aquele Sorriso apaixonante que derrete meu coração
foi pela menina linda que tem os cachos vermelhos que parecem de anjo, pela menina da pele morena,doce ,sincera e serena. menina tu es poema tu es canção ,tu es o cupido que flechou meu coração
Anjo de Asas Molhadas
Sinto sua falta me possuir,
Quando me ultrapasso andarilho,
Antes vagava sozinho, em árdua pena,
Braços e mãos dadas ao meu martírio.
Hoje espanto-me com a força do seu desejo,
Que em meus sonhos aflitos não me deixa fugir.
Enquanto meus anjos, pelos meus braços e cabelos,
Conspiram em teu nome, prendendo-me em ti.
(Besouro Revirado)
O ANJO
.
.
Enquanto bebia seus drinques, um antes do outro,
começaram a lhe crescer asas cada vez maiores:
bem desenhadas, cheirosas... brancas e polidas.
O sorriso verteu-se puro, sincero, acolhedor.
Falava agora a deliciosa língua dos anjos
com suas palavras estranhas e belas
a soar qual música nos ouvintes
e a reluzir como imagens
no pleno espaço.
Puro êxtase
profano
e sacro
de quem via.
.
As cores do paraíso a ele se abriram, como se misturadas em um crisol.
A inteligência, não mais em greve, discorria sobre todos os arranjos:
cinema, viagens, lares e lugares... filosofia, arte, sabores e amores.
Com a luz que de si emana... contava piadas de cair o siso!
Iluminava, fundo e profundo, as jovens rosas no gineceu...
.
Até que a noite, por fim, se pôs... cedendo caminho ao sol.
O sono chegou leve, pois Deus viera buscar seus anjos
espalhados pelos bares, festas e casas de flores...
Fechou cada pestana, junto ao sutil sorriso.
Depois, na paz do mundo, adormeceu.
.
Na tarde seguinte, ao despertar,
as asas tinham regredido.
Transfiguraram-se
em uma ressaca
confusa e cinza.
.
.
BARROS, José D'Assunção. Publicado na revista Ipotesi, 2023]
' MÃE '
Mãe é colo, é ternura,
É um afago certo,
Nas horas de amargura.
Mãe é um anjo que protege,
Cura joelho ralado ,
Mãe que livra do caminho incerto;
É amor que enaltece;
Mãe é amor resiguinado !
Mãe é flor, que a vida adorna,
Mãe é um carinho imensurado,
Que a seu filho a alma orna;
Mesmo sendo filho ingrato.
Canta embalando canções de ninar
Tem prazer em cuidar !
Bom seria que as mães também
Fossem por filhos cuidada.
Mãe é anjo , é ser divinal,
Por Deus na terra deixada !
Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados sob a Lei -9.610/98
