Poemas de Angústia
Quando criança, não nos avisaram que iríamos passar por vários momentos tristes e angustiantes. Infelizmente temos/tivemos que aprendê-los da maneira mais difícil ao longo da vida.
Tem horas que vem uma angustia involuntária, uns arrepios de alma, seguidos de suspiros intensos. – Áh, deve ser só mais um “bad moment” passageiro. É que eu nunca entendi esses suspiros da alma. É que eu não sei viver sem sentir. E minha alma sente o mesmo por mim.
A multiplicidade de oportunidades - quando perdidas ou mal aproveitadas - pode ser tão angustiante como a ausência delas.
Nesta desagregação, meio as pétalas se calou; fiz figura dura meio angústia; nessas flores deleitas meio labuta; tal belo rebouças; qual corpo achegou...
Queremos muitas coisas e lutamos por isso com todas as forças. A angústia, a tristeza e o esfriamento aparecem logo que, percebemos que toda a nossa luta é em vão. Não conseguimos refletir sobre algo simples e profundo...
Não existe nada tão mágico, quanto o silêncio sem angústia e, a ausência sem solidão de uma verdadeira amizade.
Em momentos de muita angústia, escuto minhas músicas, ocupo meus pensamentos; é muito arriscado ficar a sós com minha mente.
depressão...reflexo da angustia da alma,desejo profundo de isolar se do mundo, esconder de si mesmo,fuga para seu interior,pensamentos negativos e complexo de inferioridade... Em meio à tribulação, invoquei o SENHOR, e o SENHOR me ouviu e me deu folga...repita esse versículo do salmo 118...e ''DEUS''te libertará.
Quando a tristeza, a angústia e a melancolia quiserem incomodar-te, concentre teus pensamentos em coisas boas. Pense naquilo que te deixa feliz e todo pensamento ou sentimento negativo perderá a força.
Não aflitai-vos em angustia, pois tudo que se deriva dela vem da ansiedade e desejo dos que não perecem a boa forma de vida.
A solidão é vigorosa na angústia, mas é matéria prima avaliadora de erros e acertos, e seus resultados fortalecem os alicerces ideológicos. Uma base consolidada racional alivia a dor de saudosos sentimentos.
Angústia por estar vivo, por saber-se mortal, por não poder deter o tempo, por submeter-se cativo ao brutal sistema que prevalece... Angústia que atormenta e enlouquece. Parece ser inata... onde será que ela mora e se esconde?
Angustiante é estar na mesma época de anos anteriores relembrando momentos que dificilmente voltarão.
A dor, a angústia, as lágrimas e a inquietação, não são vistas pelos olhos naturais. Somente aquele que enxerga com o coração pode perceber tais coisas... Afinal, vivemos o que escolhemos ao longo do tempo.
Não permita o vazio se instalar no coração, ao perceber as sensações de angústia, refaça a tua energia e deposite alegria em ser e estar.
" Dizem que os ricos sofrem de angústia, os pobres de inquietações. Ninguém tá 100% feliz. Precisamos encontrar um meio-termo. À vida é previsível e imprevisível, o ontem é um cheque devolvido e o amanhã é uma nota promissória. Hoje é o único dinheiro vivo que temos em mãos. Então! Vamos gasta-lo com inteligência..."
Da cama faço meu leito de morte, deságuo com minhas angústias e acordo com meu presente marejado do passado...
Às vezes o desconhecido traz angustia e desconforto, mas, quando a gente escolhe um caminho, e esse caminho é o da nossa verdade e da nossa intuição, o universo conspira a favor e tudo acaba se encaixando.
