Poemas de Angústia
Nunca guarde suas angústias somente para sí, sempre que precisar procure um amigo com quem possa desabafar, pois dividir a sua tristeza com alguém talvez lhe ajude a suportar a dor.
Nas horas difíceis, nos momentos de angústia, quando não sabemos mais o que fazer...Em qualquer situação, Deus envia anjos para nos ajudar.
Os momentos de angústia e prova da fé do cristão, por mais que sejam difíceis (e como o são, em muitas ocasiões), sempre trazem consigo uma esperança que o mundo não conhece e nem pode conhecer. Sabemos que, até o último segundo, Deus pode transformar tudo, se for sua vontade.
Duas vidas e uma alma. Duas personalidades e apenas um corpo. Culpa, angústias, mentiras, fraqueza e emoção. Um animal buscando apenas sobreviver em um mundo cruel de dor, porém o pobre coitado não soube adquirir a BASE para poder ter só uma única face interligada ao verdadeiro e único. Triste fim!
A alma aflita, clama com o coração angustiado, clama por respostas e somente em Deus é possível alcança-las!
Lembre-se, é outono. Liberte-se das suas amareladas angústias, dos seus empoeirados medos, das folhas sem vida que encobrem o seu potencial para ser diferente e fazer diferente. Mude, porque faz parte da natureza nada ser eterno.
Eu gosto de escrever poemas e quando muitas vezes me pego pensando ou olhando as nossas angústias diárias me vêm o sentido de tudo é o amor ou a falta dele
As vezes a espera é algo angustiante ao ponto de fazer brotar resquício de paciência de dentro de uma alma sabia.
Linhas adversas,que delimitam os meus poros, escorrendo pelo meu rosto entre o sofrimento,a angústia,o ser o mais feliz,neste amanhã que vai raiar,que irei ter o prazer das minhas retinas registarem o nascer do sol.Pentrando a minha suave pele clara,dando-lhe a luz e a vitamina necessária para mais um dia,para mais uma labuta,para mais um esperar pelo teu sinal,aquele que me rasga um sorriso,sinal esse que me dá aquele pequeno recarregar de baterias,afinal somos elétricos,movidos por algo,nada melhor que colocar as baterias em forma,o coração e alma em perfeita sintonia.
Assim saio á rua,para que as energias boas me cheguem,cada olhar no meu olhar me encha de algo que me motiva,dando a conhecer as minhas adversidades mais a flor da pele,porquê ........sou diferente ....sou única....sou simplesmente eu......que te sente longe ....mas perto do coração.(adonis silva)04-2019)®
Depois de muitos sofrimentos, angústias, solidão, início de overdose, coma alcoólico, isolamento e insanidade, tentativa de suicídio, joguei minhas velhas maneiras de viver fora e estou lutando para construir uma nova história. Deus, tu me deste a oportunidade de buscar meu sustento na sobriedade e na tua existência. Quero crer em ti de verdade, mesmo que as desgraças surjam em minha vida. Antes sofrer sem as drogas do que sofrer com elas. Só por hoje.
Pois para mim, uma das maiores virtudes de um homem é saber que a angustia lhe acompanha. E esta é natural.
Melhor aprendermos a ser gratos pelo "arroz com ovo" do que ficarmos angustiados e sofrendo pelo alimento gourmet que não temos, pelo corpo fora de forma estética que temos do que de uma imagem de deus grego perfeito que não temos ou não conseguimos ter.
Se o pedido angustiado de socorro dos seus irmãos mais próximos , lhe causa mal estar , e tira-lhe a paz ! É sinal que ainda não sabe o que é o bem ; e muito menos o que é a verdadeira paz !
O que mais angustia os moradores das favelas não é a condição ruim de suas casas e a pouca comida, mas a falta de paz devido à violência.
Tenho a crença inabalável e angustiante de que é nas aberrações que o Ser penetra na superfície e revela sua verdadeira natureza.
"Ela era aquele arco-íris após a tempestade. O sorriso após o choro. O abraço após a angústia. Ela era o ponto de paz que fazia sua vida inteira valer a pena."
Música, em última instância, é antídoto às angústias, terapia às tensões, silêncio ao pensamento e voz às emoções.
Eu vejo a angústia de quem quer trabalhar e é impossibilitado disso, eu vejo que nem sempre um diploma significa alguma coisa, eu vejo que as lágrimas são de indignação e completa falta de crédito em algum mérito, mas, se as injustiças e a vontade de desistir for grande vencerá o nosso medo, e, passará fome o nosso orgulho temerário... Enquanto, houver fôlego haverá Deus consolando-nos, e, é sabido, que todos nós, temos uma estrela brilhando rumo ao Paraíso deste planeta alvissareiro dos esforçados.
