Poemas de Amor que Fale de Tempo
Meu coração dança junto a voz do vento do tempo, do amor.
Fogo que incendeia.
Como conter tudo isso? Não se pode! Tem que se deixar conduzir como se conduz a uma bela valsa, girando e deixando-se levar pela beleza do momento... Singelo e incomparável.
Aceitei uma migalha,
um restinho de amor.
Fui tão desvalorizada
que me achei inferior.
Só o tempo me curou,
então hoje eu estou
sabendo me dar valor.
Quanto tempo dura o amor?
Diria que o suficiente, não se preocupe com prazos, pode durar um ano ou mil vidas.
Simplesmente ame, o tempo é relativo.
Amor é o que eu sinto por você.
Paixão é o que eu sentia algum tempo atrás,
quando selamos nossos corações - porque tenho certeza que você me ama.
Selamos a paixão,
selo com selo.
Selamos o amor,
pelo com pelo.
Coração com coração.
Tempo...
O tempo tem a capacidade de separar os corpos... enquanto o amor ultrapassa os limites, para unir os espíritos.
Tudo tem seu tempo
Temos tempo de instabilidade
Tempo de ficar sozinho
Assim como cada amor
Tem sua dor
E cada rosa,
Tem seu espinho
O amor é eterno
Nada pode vencer o amor
Ele é uma luz eterna que vem de Deus
Quem sente este sentimento tão sublime não teme a nada
Nenhum obstáculo e nem o tempo conseguem vencer o amor
Por que ele é para sempre.
O início de um novo tempo.
Eu sei que é amor quando chega a hora de te levar embora.
Só tenho vontade de ficar com você agora.
Apaixonei-me com seu jeito de ser.
Me conheci ao te conhecer.
Quero te mostrar a liberdade de poder viver um amor de verdade,
e justificar toda essa saudade.
Descobri que é no meu coração que você mora.
Não precisa mais ir embora.
ENCUBADORA
(Alfredo Bochi Brum)
Sábio conselho
De amor recebi
Encubar o sentimento
Alegria ou lamento
Deixando que o tempo
Ao verbo amadureça
Bem assim sem pressa
Mas, porém, contudo,
Entretanto, todavia
Logo ali sentia
O momento urge
Porfia fria
A ideia surge
Precisa calor
E esse Louvor
Ventania
Não quer calmaria
“Risco” e ousadia
Imediatamente Cria!
O AMOR E O SARCASMO DO TEMPO
Se o tempo fosse sarcástico, ele riria de mim.
Sabendo ele tanto a meu respeito, diria:
- Eu nunca te vi esperar por alguém tanto assim.
- Acaso amadureceu? E os sussurros dos impulsos não te seduzem como antes?
- Acaso a esperança emprestou uma porção dobrada de si para ti?
- Acaso está se distraindo demais, e não percebeu que passei por ti sobrepujante?
Então, buscando-lhe o olhar eu diria:
- Tempo! Eu te vejo melhor agora, consciente do quanto tu és especial pra mim.
E talvez, ele me perguntasse,
- O que mudou?
Eu lhe responderia,
- Através deste alguém, eu vivo a melhor parte de mim:
O amor!
"A nós homens, não existe dor incurável.
Dor de amor, a dor do luto, com o auxílio do tempo, tudo é curável.
Somente a saudade, nos é irrefreável.
Quando em saudade, o todo, nos é totalmente instável.
A tristeza é inenarrável.
O tempo, inexorável.
Mas a beleza daquela mulher, inefável.
Eu sou um poço de amarguras, cada ferimento, cada cicatriz; incurável.
Ela é poço, e minha sede, insaciável.
Meu leitor percebe, que meu amor por ela, é algo notável.
Aos amores e casais deste obsoleto mundo, é invejável.
Amenizo minha dor com cada momento, que tornou-se memorável.
Agradeço ao Deus, por fazer não existir, a nós homens, dor incurável..."
Eu viajei no tempo para proteger ela.
Chamei-a de meu amor, doce anjo, Cinderela.
Minha miragem, felicidade, minha aquarela.
Pinta minha vida com seu sorriso, como em tela.
Infelizmente, a vida em qualquer tempo é só mazela.
Pr'outro amor, ela desviou os olhos dela.
Infinito é o tempo, e o amor dela por mim, só quirela.
O amor é libertador; o amar, uma cela.
Sua ausência criou um cortejo onde era festa.
Lembro-me que meu passado era o nosso presente, e eu planejava um futuro com ela.
Hoje, não importa em qual tempo, cada minuto se rebela.
Quando lembro de nós, do que poderíamos ter sido, o relógio da minha vida congela.
O passado fora tão bom, o presente é amargo e o futuro sem você são só trevas.
Sonho agora em voltar no tempo para amar ela...
Não reduzirei meu amor ao certo;
Ao cabível e compreensível.
Ora, nem mesmo sei por que existo.
Mas se pulso e vibro
Sem medo, eu não resisto.
Amo e imagino
Sem passar pano nos meus sentidos
Se valemos mais ou menos do que as estrelas, não hei de desvendar
Mas eu queimo e sinto
Não resisto, sim, eu vou amar.
E da minha fantasia, o desejo da beleza brota
Como umo flor sem nenhum sentido
Que existe porque é bela, queremos vê-la
Ela se mostra
E assim, espero tão somente em mim
O sincero motivo, de representar o Deus em que acredito
Que mal não me julgará.
A ele peço: proteja minha realidade
Abençoe minha fantasia
Que caminhem com beleza
Separadas e juntas, sem medo pela vida.
Finalmente, terei orgulho de mim. Do que sou, do que me tornei.
Não só pelo que construí por mim,
Mas pelo que no coração de outros, edifiquei.
E se o medo em minha porta bater o tratarei com carinho
O botarei pra dormir como uma mãe a um filho. O beijarei, mas não sederei.
Na minha realidade quem manda são os sentimentos elevados que me possuem.
E a eles, eu sirvo como a reis.
O tempo, clima, gritos e buscas são reais.
Seu amor não me incomoda.
Incomodaria o valor que teria que ser pago.
...se eu acreditasse, e o aceitasse.
(Nepom Ridna)
Mentiram tanto em nome do Amor;
Que não acredito mais nem ao menos num simples Bom dia.
(Nepom Ridna)
O amor
É um sentimento que nada pode abalar.
É tão forte e profundo, que sobrevive ao tempo.
É um sentimento sublime que tudo pode mudar...
Revolucionar, transformar.
Isso é amor.
O Amor e o Momento
O que é nosso, é nosso, não fica vagando por aí,
Ele entra na nossa vida no momento que é para entrar,
Ele fica até o momento que escolhemos para ficar,
Quando temos dúvidas ou decidimos que não queremos naquele momento,
O momento passa, e não retorna, pois ele já não existe mais,
Aquele que se apaixonou nunca mais será o mesmo, você não será a mesma,
Às vezes a vida ainda nos mostra, num futuro não tão longínquo,
Que aquilo era tudo que queríamos,
Aí já não há mais tempo,
Aí já não há mais momento,
Agora só mesmo voltando no tempo.
Trate a vida como única e não se arrependa de perder o momento.
