Poemas de Amor que Fale de Tempo
Detalhes do Amor
Não adianta tentar esquecer de nós,
Em cada jornada, estarei presente,
Detalhes de nossa história tão intensos,
Inapagáveis na mente que sente.
Pequenas pérolas, memórias preciosas,
Grandiosas demais para serem ignoradas,
A cada momento, sutil e harmoniosa,
Permanecerão vivas, não serão apagadas.
Se outro alguém cruzar teu caminho,
Com longos cabelos e sorriso assim,
A culpa é tua por relembrar de mim,
Que um dia existiu, mas chegou ao fim.
O som do vento que sopra no jardim,
A calça desbotada que tanto me dizia,
Imediatamente, no coração, um clarim,
Trazendo à tona o que foi nossa poesia.
Se alguém, no teu ouvido, sussurrar,
Palavras de amor, tentando se aproximar,
Duvide se é possível tanto amar,
Como o amor que um dia soube entregar.
À noite, no silêncio que te envolve,
Buscando meu retrato no espaço vazio,
No entanto, meu sorriso que não se dissolve,
Te visita nas sombras, como um raio de estio.
Se alguém tocar teu corpo como fiz,
Sem querer, evite chamar meu nome,
Não permitas que uma lembrança te repita,
Para alguém que não pode te dar o mesmo.
Eu sei que o tempo transforma e desfaz,
Apagando detalhes da história vivida,
Mas em cada esquina, em cada paz,
Te lembrarás de mim, seja como for devida.
Não adianta nem tentar me esquecer,
Pois em cada batida, em cada melodia,
Estará presente em ti, a cada amanhecer,
Esse amor que um dia nos deu tanta alegria.
Amor que padece ao tempo
Minha vida ficou marcada
e o coração padeceu
quando o universo chamou você
sem me avisar!
Somente enviou sinais
Não enxerguei
Não compreendi
Agora vou da Alexitimia ao amor ardente e pulsante
Isso fere o meu peito
Isso inflama a minha alma
Meu corpo não entende
Minha mente não ajuda
No canto do meu quarto
Trancada a sete chaves, é assim que estou
O sentimento e a angústia escorrem pela minha face
como rio em dia de tempestade
Eu me tremo
Agora são espasmos
É louco esses fluídos
Soluços como rajada saem de dentro de mim
Falta-me o ar
meus olhos são rubis
vermelho inflamado
seco ardente
São espinhos do deserto
Que dor imensurável!
Agora te pergunto
Da escala de 1 a 1000
O universo continuará mandando sinais ?
Tenho a certeza que sim.
Lamento!
Essa dor me ensinou a ser cruel
com os sentimentos daquele…
E a ser cruel com Aquele …
a quem eu disse sim
Sinto o cheiro daquela música
Agora a ouço clara e vívida
Ela é minha coberta
Me acalenta
Me esquenta e me acalma
Mas ainda lembro vivamente
havia química em nossos corpos!
A vida é complexa e as vezes terrível
Esse amor em escalas é minha história
Traduzida em off
Agora te pergunto
Da escala de 1 a 1000
O universo continuará mandando sinais ?
Tenho a certeza que sim!
Lamento !
Essa dor me ensinou a ser cruel
com os sentimentos daquele…
E a ser cruel com Aquele …
a quem eu disse sim
Noite de verão
a melodia da brisa sopra
notas de um outro tempo
e traz saudade do amor
deixando apenas saudade
dos poucos momentos
em que o coração tatuou
o que para ele era um tesouro
de um maior e único valor
Nada é mais significativo
do que uma troca de olhares,
quando, amor me fitas por um segundo
e os meus olhos correspondem
na hora e neles podes ler
palavras, que a ti declaram
- o amor mais sincero do mundo
O verdadeiro amor de nada reclama,
muito menos desanima, se aquieta, espera,
tem um "quê" de divino, não desiste,
é como brisa de verão, calma, aquecendo,
nunca se cansa, apenas persiste,
sabe que não há tempo ou distância,
que o faça separar de outro coração
#O #TEMPO E O #VENTO
Tem o amor a arte de tornar tudo eterno...
Passam-se eras...
Passa-se o tempo...
Tenho voltas a dar e vou à minha vida...
Sigo estradas, cruzo veredas...
Dobro esquinas...
Onde às vezes as auroras crescem...
E as madrugadas findam...
Encontro meu coração sempre em festa...
- Haverá vento ainda?
Pergunto desfrutando minha sina...
A noite existe e a vida vale esse momento...
Por um tempo...
Por mais tempo...
Haverá ainda o vento?
Das coisas que se tocam pelas vistas...
Talvez eu espere simplesmente...
Que passe o tempo...
Enquanto o indolente vento...
Beije minha face...
Em todos momentos...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
#Amor não se mendiga...
#Amizade não se cobra...
#Carinho não se pede...
Guardo silêncio há demasiado tempo...
Do não dito... que deveria ser falado...
Por que me calei até agora?
Não sei explicar...
Por que motivo só agora digo?
O que antes eu deveria falar...
Digo:
Que o ontem não pode ser esquecido...
O amanhã será merecido...
Se o hoje for bem vivido...
Estou farto de esperar que muitos se libertem do silêncio...
O eco é infindável...
Vi brotarem lágrimas felizes...
De milhares de sorrisos vazios...
Estrelas que dos céus caíram...
Transformando noites tristes...
Vi amantes cantarem para a lua...
Fria, distante, nua...
Uma dor, um lamento...
Que faz a gente pensar...
Coração a palpitar...
Ser forte para amar...
Mãos que se encontram...
Beleza maior não há...
Não temo ao implacável tempo...
Não temo o sofrimento...
Nem ao vento do desconhecido que abraça num momento...
Tenho medo da escuridão...
Que a falta da luz esconde...
A verdade...
Um pouco mais de sol - sou fogo...
Um pouco mais de azul - sou além...
Um pouco mais de amor...
É tudo que me convém...
Em minha alma tudo se derrama...
Enquanto quero, busco e sonho...
Antes que o calado tempo esmague tudo...
À ronda dos segredos...
Enquanto toca-me seus dedos...
Aqui chegando de onde venho...
Ver-me se apareço...
Um pouco para chamar sua atenção...
Tentando surrupiar seu coração...
Aqui ficam as coisas...
Somos estrangeiros onde quer que estejamos...
Por tal passo por essa vida...
Hora chorando...
Hora brincando...
Que quer o amor mais que não ser dos outros?
Sandro Paschoal Nogueira
A liberdade é algo conquistado.
Na VIDA, a maior riqueza é a PAZ.
Olhe para cima e com AMOR agradeça
Seja sempre sua melhor companhia.
O nosso TEMPO passa melhor com LUZ.
O amor, a paz e o reconhecimento crescem, conforme cultivares. Contudo, tudo no seu tempo. Sem comparações! Porque se analisares diferentes espécies de sementes, perceberás que cada uma tem um determinado período para que ocorra a germinação.
100724
O que queres
O que queres que eu te diga?
Além de eu te dizer
Que o amor está acima de tudo.
O que queres que eu te diga,
Se o amor supera tudo?
Vem! Temos muito que falar
Temos muito a dizer um ao outro
Há uma diferença muito grande
Entre o dizer e o sentir.
Vem! Não há mais tempo algum...
Os dias estão passando
E não há mais como voltar atrás
O tempo corre numa velocidade
Sem limites e sem se importar
Se nós estamos vivendo ou não.
O Amor
O amor atravessou meu caminho no momento em que levantei minha cabeça e dei de cara com aqueles olhos que atravessaram minha alma e minha dignidade. Naquele momento entendi que ele era o meu complemento. Entendi que olhares dizem tudo. Entendi que o encaixe perfeito está na alma. Entendi que ao atravessarmos o deserto do outro, estamos perdidos de emoções. O amor é algo tão incerto e tão misterioso que não conseguimos distingui-lo com o da paixão. E só vamos entender com o tempo, pois nossos passos serão longos e árduos. Mas, no fim tudo será esclarecido.
O amor e o tempo
"Eu não te esqueci, mas não quero te lembrar!
Te lembrar seria correr o risco de me apaixonar de novo.
O tempo não dá ré e o show da vida não pode parar..."
☆Haredita Angel
"Quem já não pensou em voltar no tempo
e buscar aquele amor...
Aquele futuro que você sonhou e não veio...
-Crescer eu cresci, mas nunca esqueci"
Haredita Angel
29.07.15
“Nada volta a ser o mesmo duas vezes.
Nem o amor.
Nem as Pessoas.
Nem a vida...
“Com o tempo tudo passa.
Vi, com alguma paciência,
o inesquecível tornar-se esquecido e o necessário sobrar.”
Coisa interessante são os laços de família.
Uma relação de afeto de uma vida inteira, ora perto, ora longe.
E, às vezes, até parecemos estranhos, esquecendo-nos que temos irmãos, sobrinhos, netos. Quase não há diálogo.
Então, você se dá conta de que o tempo passou sem que um "eu te amo" fosse dito, ou uma ligação telefônica para sabermos notícias. Como se fôssemos imunes à solidão e saudade. Mas o tempo passa, vem a dor e a tristeza. E a gente se dá conta de que ainda dá tempo. Tempo de ligar, falar, dizer daquele amor guardado na garganta. E então fala. E tudo se torna doce e morno, feito brisa de primavera. E uma paz toma conta da gente. É família, é sangue. É puro amor.
"...Sabe,as vezes me lembro,
de quem fui pra você
ninguém fui...
lembro as vezes em que me você
simplesmente
me ignorou
sem tempo estou
então lembre se do meu tempo,
que eu dediquei
a ti somente...
intensamente...
mas agora sem tempo estou
pra ti..."
REVIVER
Reviver os bons momentos
não é voltar ao passado,
é repetir no presente
algo que ficou marcado.
Um lugar, uma canção,
tudo traz recordação,
tempo fica eternizado.
Reflexões...
O Tempo.
Qual o presente mais precioso que você poderia dar a alguém?
Qual o melhor presente que você gostaria de ganhar?
O que acha de um carro? Uma casa? Uma joia? Outras coisas?
O quê? É possível pagar por isso?
Cheguei a conclusão de que o maior e melhor presente que alguém pode dar e receber, é o Tempo.
Isso mesmo. o Tempo!
Qdo damos uma pausa em nossas tarefas para fazer uma ligação, enviar uma mensagem específica para alguém (não aquelas em rede. Rs...) estamos doando o nosso tempo a alguém. Agora imagina ir ao encontro desse alguém...
Nunca mais esse Tempo voltará para ser usado de outra forma. Vc escolheu doar esse Tempo para saber como essa tal pessoa está. Esses minutos, ou horas de sua vida, foram utilizados com alguém de sua escolha.
E quem recebe esse Tempo recebe um Presente que não é possível comprar em lugar algum.
Imagine vc lembrar de alguém que passou por sua vida e desejar um tempo com essa pessoa..., apenas para olhá-la mais uma vez. Tem como pagar por isso?
Não. Claro que não.
O Tempo não volta.
Aquele abraço deixado para depois;
Aquela conversa;
Aquele beijo;
Aquele tempo...
O que você daria para ter só mais um tempo com aquela pessoa? (seus pais, seus filhos, seus amigos, seus amores, ...).
Nesse sentido reafirmo minhas conjecturas. O Tempo é o presente mais precioso que podemos dar ou receber de alguém. 💎
Tempo é Vida!
