Poemas de Amor que Chega Arrepia
Eu sinto um vazio...
mais um vazio que aperta, que chega a machucar...e que dói muito
um vazio que mesmo sem nada, não cabe em mim...
Acho que é o espaço que era todo seu...
e a saudade tomou conta....
Chega de brigar, não quero sofrimento
Temos que parar com os desentendimentos
A nossa relação tá muito diferente
É hora de encarar a crise frente a frente
Quero muito me acertar contigo, vale a pena acreditar
Te dar carinho e te amar(...)
Saudades
Sentimento indefinível,
muitas vezes abstrato.
Às vezes é tão intenso
que chega a ser palpável.
Todos nós sentimos saudades de algo,
de um cheiro,
de um sabor,
de um lugar,
de um período que se foi
e não voltará jamais.
De alguém que nos deixou
e não nos permitiu
sequer uma despedida.
De um amor,
que devido aos percalços da vida,
acabou...
Saudade é falta,
ausência,
melancolia,
nostalgia.
Muitas vezes,
uma privação voluntária de algo,
que somente nós,
ainda que subjetiva
e inconscientemente,
admitamos que a sentimos.
CHEGA!
Não quero mais brincar de amar você
Não quero mais pensar em como poderia ser
Como poderíamos fazer...
Queria te roubar pra mim
Ter sua companhia e trazer pra minha vida
sua impetuosidade, um pouco do teu mau humor
Da tua mania de querer tudo pra si, do teu egoísmo,
do teu jeito de “Ser”, tão diferente do meu...
Queria te dar um pouco de paz, de mansidão, de domínio próprio
Mas as coisas não são tão simples assim, não basta querer
Estamos cercados de tradições, conceitos e preconceitos
A conveniência tomou conta de nossas vidas e então, passamos a
Conviver com desejos impossíveis, “pecados ocultos” e corações aflitos
Buscando algo que certamente as regras não nos permitirão encontrar, tão pouco realizar.
O medo das consequências impedem nosso agir e pairamos pela incerteza
Quero me libertar destes sentimentos que me confundem, quero voltar a raciocinar
A falta deste encontro me “emburrece” e me sufoca, quero voltar a respirar e apreciar
A vida cotidiana e tranquila em que vivia antes de te encontrar
Fazer de conta que as coincidências existem e você foi apenas uma delas
Quero guardar meus sentimentos e preservar o meu eu, por isso, chega!
Essa brincadeira só faz aflorar minhas incertezas e enlouquece a minha alma
Por tudo isso chega! Essa brincadeira só faz me sofrer.
Chega de brincar de te querer.
É preciso subir degrau por degrau, não se chega lá em cima sem passar por cada etapa, tudo tem o seu tempo, e a cada degrau aprendemos uma lição onde o mestre Jesus nos ensina a viver.
Não é fácil, mas Ele nos prometeu que sempre estaria conosco, e se Ele nos acompanha a caminhada é leve.
Vou com fé, vou na confiança e esperança se tenho esses três sentimentos sou imbatível.
Avaliando o cansaço
Chega uma hora, uma bendita hora, em que acontece algo que, embora não aparente de imediato, pode ser a melhor notícia da temporada, a mais promissora, desde que não nos estreite os olhos, nem congele o coração: a gente se cansa.
De algumas coisas. De um monte delas. Das ilusões.
De se apertar pra caber em autoimagens que, na maioria das vezes, não têm nada a ver com a gente. Cansa de ficar à mercê da felicidade que parece acontecer só de fora pra dentro.
Nem todo cansaço é ruim.
Há cansaço que destranca. Há cansaço que liberta. Há cansaço que é quase descanso, um pouquinho só dali. Há cansaço que é lume, depois de tanto suposto incansável breu. Há cansaço que cria espaço para harmonizarmos nossos passos com o caminho da nossa alma outra vez, o ego momentaneamente vencido. Há cansaço que sorri para as nossas dores, conhecedor da mágica capaz de fazê-las afrouxar: soltar.
Nem todo cansaço é ruim.
Há cansaço que cria intervalos preciosos, férteis de transformação. Há cansaço que nos torna mais parecidos com nós mesmos, de novo ou pela primeira vez, e mais próximos do lugar em nós onde pulsa o que nunca se cansa. Há cansaço que nos leva ao instante, em que, exaustos, reverenciamos a vida e dizemos para ela mais ou menos assim:
- Entrego o meu cansaço, farta de perceber que, por mais que eu tente, não tenho controle com relação a tudo àquilo que, de verdade, importa. Eu me rendo à sua sabedoria, que me habita, embora tantas vezes eu esqueça. Por favor, me ensina a simplesmente fluir com você. Por favor, me ensina a simplesmente fazer florir as sementes que você me confia. Por favor, me ensina a simplesmente ser.
De preferência, sem muito cansaço.
"Nem sempre o navio de nossa vida
chega ao porto pretendido.
Mas nem desvio da rota,
nem naufrágio,
nada disso é derrota.
Terrível é passar anos a fio
sem coragem de navegar,
ancorado na mesmice
a ver navios."
INSÔNIA
Como dormir o sono insone,
em que a madrugada chega
trazendo o teu nome?
Tua veste, envolta em
poema desnudo acolhe-me
como braços de pagã paixão.
Quem vaga a noite
como fantasma errante?
De quem buscar alento
no universo sem sentido?
Ouvidos, a quem?
Quando a noite chega
Você não sai da minha cabeça
E a minha mente vai buscar
Eu quero estar onde vc está
Eu quero sentir o teu cheiro
Me acabar nos teus carinhos
Dormir no teu travesseiro
Eu quero te amar essa noite e pra sempre
E é tanta a falta que o teu corpo me faz
Eu te desejo mais
Eu te quero pra sempre
Não posso mais negar.
A depressão mata mais do que a morte;
porque quando a morte chega,
em muitos dos casos,
ela já tem matado antes.
E a gente levanta e vai.
Porque parece que chega uma hora em
Que não se trata mais de ainda existir alguma esperança.
Mas sim de não se deixar desistir
Então chega a hora de partir...
China, Amsterdam, Paris
ou logo ali...
Pode até doer
mas, é preciso ir.
Nada a temer, a não ser,
como viver sem ti?
Cansei de você!
Eu cansei de tanto lhe esperar
Só me fizeste sofrer, e humilhar
Chega! Nem adianta me procurar
Afinal, fui eu quem te ensinou amar!
Chega
de pessoas fúteis, de pessoas inúteis,
de pessoas que fingem ser o que não são,
de pessoas que são o que
gostaríamos que não fossem....
de pessoas problemáticas, de pessoas estressadas,
de pessoas mal-amadas, de pessoas falsas,
de pessoas fedorentas, sim, o mundo está cheio e não
existe perfume no mundo que limpe a alma...
Eu quero ser uma pessoa melhor
e fazer alguém melhor.
Quero transformar problemas em soluções,
tristeza em calmaria. Mudo os personagens, mas
não o roteiro, eu sei onde eu quero chegar
e não há tempo nem distância, nem amores
ou ex-amores que poderão me prender nessa caminhada.
Sigo em frente com certezas e dúvidas,
mas com uma enorme vontade de ir.
BORA ...
Chega de trabalhar.
Que seu final de semana seja muito bem aproveitado.
Bom final de semana!!
Até segunda. FUI ...
ÀS VEZES É NECESSÁRIO PARTIR
Chega um momento da nossa vida em que a gente cansa. Cansa de implorar por atenção, por amor, por carinho, por presença. A gente cansa de ser rejeitado, de ser deixado de lado, de ser maltratado.
É necessário parar e refletir, sair da zona de conforto e tomar uma atitude, ver que o que estamos vivendo não dá mais, ter consciência que não cabemos mais onde estamos e que é preciso arrumar as malas, abrir a porta e sair.
Será melhor ir embora do que permanecer e continuar sendo um incômodo na vida do outro. Não será fácil, eu sei, mas com o tempo conseguiremos superar. As lembranças virão, com certeza nos machucarão, mas o que restará é deixar eternizado na memória.
Nada é para sempre, um dia chegará ao fim, mesmo que doa, partamos em outra direção e não olhemos para trás, sigamos em frente e algo novo aparecerá quando menos esperarmos.
Quando o dia que você mais espera...CHEGA!
Quando o dia que você mais espera chega, junto dele vêem o medo e a insegurança.
“Será que estou fazendo as escolhas certas?”
Tarde de mais para se arrepender;
O negócio é seguir em frente, sem olhar para os penhascos que te beiram, e sem questionar o que é certo e o que é errado, o que era melhor e o que é pior.
Ter sempre em mente que independente de ter errado e estar sofrendo as conseqüências, você teve coragem de arriscar e buscar o que acreditava ser melhor para você, e este é o caminho para a felicidade.
Dizem que depois da tempestade nasce um belo dia de sol.
E também, que se cuidar bem de seu jardim as borboletas virão até você.
Mas ninguém diz quanto tempo isso pode levar, portanto não espere a boa vontade do sol e nem das borboletas, saia correndo desesperadamente atrás deles, lute, batalhe...e não desanime.
Aproveite em quanto o tempo corre ao seu favor. A felicidade esta pertinho, só depende de você e da forma com que enxerga o “SEU MUNDO!”
(Camila Orlando)
ALMA GÊMEA
Alma Gêmea...
Chega de repente, como uma luz
para iluminar sua vida
A energia que te faz vibrar
O coração disparado à pulsar
O brilho nos olhos é evidente
O sorriso no rosto é transparente
A certeza de que o amor aconteceu
História de AMOR
que foi vivida e interrompida
A vontade de estar juntos novamente,
a sintonia que se faz presente
AMOR vivido intensamente
São emoções, sentimentos,
que não há como definir,
somente sentir!!
Não é preciso explicar,
o coração entende, sente e transcende!!
