Poemas de Amor que Chega Arrepia
Amigo não tira a paz, não invade o espaço.
Amigo é calmaria é medida certa.
Amigo não chega de hora em hora para cutucar com assuntos que doem.
Amigo abraça na dor e silencia quando machuca, sente junto e só.
Amigo não usa meias palavras, palavra de amigo é inteira.
Amigo não expõe o outro diante dos olhos e ouvidos alheios.
Amigo acolhe o silêncio da gente.
Amigo é anjo que nos abraça quando a gente desaprende a voar.
Amigo é laço e não nó, amigo é “presente”.
Rita Maidana
O vento chega, dança ao redor da árvore e segue em frente.
E a árvore empresta o seu perfume ao vento... Se a humanidade crescesse,
amadurecesse, essa seria a maneira de amar.
Há dias em que a saudade chega sem aviso.
Não faz barulho. Não bate à porta. Apenas ocupa os espaços, senta-se ao meu lado e me acompanha em silêncio.
Nesses dias, tudo continua igual por fora. O mundo segue seu ritmo, as pessoas seguem seus caminhos, os compromissos continuam existindo. Mas por dentro, algo caminha mais devagar.
Sinto falta de presenças que nem sempre estiveram perto, mas que encontraram morada em mim.
E é estranho como algumas pessoas conseguem permanecer mesmo quando estão ausentes.
Talvez a solidão não seja a falta de companhia. Talvez seja a distância entre aquilo que sentimos e aquilo que conseguimos dizer.
Por isso me recolho.
Não porque queira me afastar do mundo, mas porque existem sentimentos que precisam ser ouvidos antes de serem explicados.
E enquanto escuto o que meu coração tenta me contar, sigo.
Com saudade, com esperança, com dúvidas às vezes.
Mas sigo.
Porque algumas ausências doem, é verdade.
Mas também revelam o tamanho daquilo que um dia tocou a alma e decidiu permanecer.
E chega de laços, passos, vínculos e estardalhaços.
Chega de cruzar caminhos e recusar estradas.
Agora o que eu quero mesmo é seguir adiante, em frente, avante!
Chega de passos largos, pisadas longas e companhias errôneas, o que eu quero mesmo é caminhar sozinha, com os meus passos devagar e finalmente parar de me perder em labirintos e palavras bonitas.
Chega de não chegar.
Simplesmente porque cansei de partir, agora o que me faz vibrar e lutar é a linha de chegada!
E quem sabe lá no final eu esteja pronta para te dar a mão e ai sim possamos seguir adiante, lado a lado.
Sobre mudanças
Chega um dia em que as coisas mudam de rumo.
o que um dia lhe desagradou hoje é o que mais lhe agrada, e o que mais lhe agradava hoje desagrada.
ontem você gostava de perfumes fortes, hoje prefere os doces. Ontem eu preferia churrasco hoje prefere macarronada. Ontem podia dizer que não gostava de alguém e hoje esse alguém faz um papel super importante na sua vida. Mas isso são só exemplos.
O fato é que, um dia tudo muda, tudo passa .
e por mais que você diga que não, acontece. Porque faz parte da vida, mudar é ''viver''.
E não pense que parou por ai, só porque ontem você era criança e hoje você é adolescente. Vivemos em metamorfose, somos uma metamorfose, por mais difícil que seja acreditar, essa é a mais pura verdade
Beija-me
Beija-me como quem chega em casa depois de muito tempo.
Como quem reconhece o sabor da alma no toque da boca.
Sem pressa. Sem ensaio.
Mas com aquela vontade que carrega o tempo todo.
Beija-me com os olhos também.
Com os dedos. Com o pensamento.
Beija as minhas dúvidas até que elas se rendam,
e os meus silêncios até que virem som.
Beija-me pra além da pele.
Entre as palavras não ditas,
nas pausas da respiração,
no espaço entre um suspiro e outro.
Quero um beijo que acolha, mas acenda.
Que abrace, mas incendeie.
Que não peça licença,
mas saiba o momento exato de invadir.
Beija-me como quem sabe que estou faminta,
mas que minha fome é de algo que só se encontra quando a alma também se abre.
Beija-me como se cada toque fosse um recomeço,
e cada fim, apenas uma promessa de mais.
E se for pra ser beijo,
que seja inteiro.
Que me cale.
Que me entregue.
Que me eleve.
Beija-me como quem entende
que a boca é só a porta —
e o desejo,
é tudo o que vem depois.
Para o meu coração basta o teu peito,
para a tua liberdade as minhas asas.
Da minha boca chegará até ao céu
o que dormia sobre a tua alma.
Acolhedora como um velho caminho.
Povoam-te ecos e vozes nostálgicas.
Eu acordei e às vezes emigram e fogem
pássaros que dormiam na tua alma.
Nota: Trechos de "Poema XII"
A idade passa
A maturidade chega
O olhar muda
O corpo envelhece
Os sonhos se renovam
A vida ganha mais forma e sentido
E apesar de tudo
Vale a pena viver cada segundo
Cada página virada.
Sonhamos com o amanhã mas esse dia não chega;
Sonhamos com a glória que de fato não queremos.
Sonhamos com um novo dia quando já amanheceu.
Fugimos da batalha que sabemos ter de travar.
E ainda assim dormimos.
Esperamos o chamamento mas não estamos atentos,
Esperamos um futuro que não passa de planos.
Sonhando com o conhecimento que cada dia evitamos,
Rezamos por um salvador quando a redenção está nas nossas mãos.
E ainda assim dormimos.
E ainda assim dormimos.
E ainda assim rezamos.
E ainda assim tememos...
(Todd Anderson)
Então chega a noite profunda
O som do seu canto
Com um passo de cada vez
Traz a manhã escarlate
O amanhecer está passando
E, quando a lua adormece
A luz azul, que comigo permanecia
Desaparece
Notas de Cada Dia...
Convence-te de que não existem males eternos.
Toda dor chega e passa.
O dia é sempre novo para quem trabalha.
Não conserves ressentimentos.
A desilusão de agora será bênção depois.
A dificuldade é uma escola.
Servir é um privilégio.
Auxilia para o bem.
Nada reclames.
Gritos não valem.
Queixas não apagam dívidas.
Tristeza inerte é sinônimo de tempo perdido.
A paciência operosa realiza prodígios.
Fala acendendo a luz da esperança.
Esqueça as ofensas, quaisquer que sejam.
Agressores são doentes a serem medicados pelos recursos de Deus.
Não menosprezes a crítica.
Valoriza os amigos.
Respeite os adversários.
Resguarda a consciência tranquila.
Exerce a beneficência por dever.
Hoje auxiliamos, amanhã seremos os necessitados de auxilio.
Não cobres tributos de gratidão.
Agradeçamos as bênçãos que Deus nos concede gratuitamente.
Prestigia a existência que a Sabedoria Divina te concedeu.
Muito importante recordar que, na morte, todos encontramos, antes de tudo, aquilo que fizemos da própria vida.
Olvida contrariedades, trabalhando e servindo sempre.
E, à frente de quaisquer obstáculos ou de quaisquer desenganos, não te esqueças de que o tempo de hoje continuará no amanhã.
Quando você chega de longe sinto sua presença mesmo sem vê-la, quando te vejo meu coração dispara, minha garganta seca, meu corpo treme.
Quando você me olha, com aquele olhar doce meu corpo se arrepia, fico em estado de "Ecstasy", minhas mãos soam.
Quando você sorri eu me apaixono mais por você, eu ganho o dia, rezo para que este dia nunca acabe e que chegue logo amanhã, para que eu possa sentir tudo isso novamente.
O MENINO E O CARVÃO, O garoto chega em casa pisando forte e diz ao pai:
- Estou com muita raiva do Lucas, papai! Ele me envergonhou na escola e agora eu desejo tudo de ruim pra ele!
O pai então o leva até o quintal, com um saco de carvão e diz:
- Filho, quero que jogue os pedaços de carvão naquele lençol que está pendurado no varal, como se ele fosse o Lucas.
O filho sem entender, mas empolgado com a brincadeira, faz o que o pai pediu.
Ao final, o garoto diz estar feliz por ter sujado uma parte do lençol, como se fosse o coleguinha.
O pai então o leva diante do espelho e para a surpresa do garoto, a aparência dele era tão preta, que mal conseguia enxergar os próprios olhos. O pai então concluiu:
- Veja meu filho, o mal que desejamos aos outros é como esse carvão. Ele pôde até sujar um pouco do lençol, mas na verdade o maior prejudicado foi quem o jogou.
Chega uma hora que a gente cansa
Cansa de ser tratada com burra
Imbecil
Idiota
Incompetente
Chega uma hora que a gente cansa
De ser mal tratada
Cansa de relacionamentos doentios
De pessoas frustadas
De pessoas inseguras...
° ೋ✿ Noite linda que chega!
... por hoje gratidão , por cada gesto de carinho e por todas as alegrias .
Descansa porque amanhã ... tem mais ... muito mais !
Chega uma hora em que a solidão que o outro lhe dá, bate com a sua falta de vontade de permanecer. E é nesse instante que chega a hora de ir embora. Porque nem a presença inteira e crua iria satisfazer ou caber nesse infinito que se criou na espera. E esse todo, que até então era tanto, torna-se nada.
Quantos silêncios cabem no sentimento de não sentir nada?
Mais nada?
A dor da perda
Como é difícil e aceitar tamanha dor. Uma coisa assim que chega sem avisar, sem tamanho, sem medida, sem forma, sem cor. DOR. Dor na alma. Vazio.
Perder o que não se teve. Esperanças acalentadas e agora desfeitas, os sonhos destruídos e a vontade de ser ficou à beira do caminho.
Me perco nas lágrimas, ao mesmo tempo minhas e de outros... sem conter, sem cessar. (Oh dor, me deixas!) A angústia de quem a sente é maior do que a vontade de quem acredita que tudo passa e tudo se resolve.
Mas vai passar.
É, vai passar.
Tudo passa.
Pra você que chega...
deixo um carinho especial
venha com alma
venha com coração
Porque assim te recebo.
Eu desejo que minhas frases
sejam mais que palavras
sejam alento, sejam risos
sejam paz, sejam aconchego
e te cubra de emoções.
Vou apenas sentir
Já que não estou conseguindo entender.
Vou apenas viver
Chega dos meus princípios.
