Poemas de Amor Próprio
O autoconhecimento permite que eu me valorize de forma consciente, tenha real amor próprio e respeite reciprocamente as pessoas. O mesmo autoconhecimento ordena que eu me afaste do mal e absorva o Amor de Deus.
A felicidade consiste em ser a felicidade de alguém, essa historia de amor próprio tem tornado as pessoas fúteis e egoístas. Se ame ao ponto de transbordar essa felicidades aos outros. Sirva, seja útil e seja feliz!
O amor-próprio é a única certeza que temos de que a beleza interior não se abala com a incerteza de alguns que nos rodeiam
Ela plantou amor-próprio no jardim do coração e, para a sua surpresa antes da primavera floresceu amor perfeito.
Os dias se passam e o amor próprio se torna sua única verdade,através dele você muda seus hábitos,enaltece seus conceitos e enobrece seu caráter.
Devo confessar que chega a ser entediante, pessoas falando sobre amor próprio, amar a quem te ama, valorizar quem te valoriza, ser prioridade em vez de opção... quando elas próprias não reconhecem nada disso quando encontra. Acredito que a graça nisso é viver a vida dando voltas, cometendo os mesmo erros esperando por resultados diferentes.
Se apegar a algo ou alguém é com certeza não ter apego por si. Tudo é efêmero, fora o amor-próprio. Esse, é nós.
Ela tomou doses de amor próprio, se regou com esse amor por si, floriu, e descobriu que tudo fica melhor quando aprendemos a nos amar.
Não é covardia, é amor próprio. Não é falta de coragem, é respeito por mim mesmo. Quem conhece a força da corrente não se arrisca em mar bravo. Não se lança ao oceano quem já se afogou no mesmo. Não se atira ao precipício quem já não tem mais asas. Não se lê um livro esperando algo surpreendente, quem já o leu uma vez. O amor engana os tolos, aos desavisados, mas não aos feridos por ele mesmo. Ando numa fase de minha vida que prefiro acreditar desacreditando. Sonhar com o pé na realidade. Não espero mais nada, nem almejo grande coisa. Virei pedra, encosta de ilha, apenas observo as ondas que em mim se quebram.
Ricardo F
“Quem não ama si próprio jamais vai saber amar alguém,por isso,ter amor próprio não é arrogância,é saber se valorizar,tornando se cada dia mais feliz e confiante,assim vai estar preparado para amar muito mais!”
Amor próprio é estar sozinho em casa e, mesmo assim, ter a certeza de estar na melhor das companhias.
A maioria das mentiras é filha do amor próprio. Geralmente, mente-se para se promover ou para se preservar. A verdade nos liberta de tal sentimento, na medida em que nos remove dos ombros o fardo de ter que provar algo a alguém.
