Poemas de amor para namorado

Lutar Pelo Que É Meu

A gente passa
A entender
Melhor a vida
Quando encontra
O verdadeiro amor
Cada escolha
Uma renuncia
Essa é a vida.
Estou lutando
Pra me recompor...

De qualquer jeito seu sorriso
Vai ser meu raio de sol...(2x)

O melhor presente
Deus me deu
A vida me ensinou
A lutar
Pelo que é meu...(2x)

Então deixa eu te beijar
Até você sentir vontade
De tirar a roupa
Deixa eu acompanhar
Esse instinto de aventura
De menina solta
Deixa minha estrela orbirtar
Brilhar no céu da sua boca
Deixa eu te mostrar
Que a vida pode ser melhor
Mesmo sendo tão louca...

De qualquer jeito seu sorriso
Vai ser meu raio de sol...(2x)

O melhor presente
Deus me deu
A vida me ensinou
A lutar
Pelo que é meu...(2x)

Stop, they don't
Love like I love you
Stop, they don't
Love like I love you
Stooooooop stop
Cam'on cam'on...

A gente passa
A entender
Melhor a vida
Quando encontra
O verdadeiro amor
Cada escolha
Uma renuncia
Essa é a vida
Estou lutando
Prá me recompor...

De qualquer jeito seu sorriso
Vai ser meu raio de sol...(2x)

O melhor presente
Deus me deu
A vida me ensinou
A lutar
Pelo que é meu...(2x)

num futuro bem próximo
poderei te abraçar
eu direi: eu te amo!
e você também dirá.

muitos poderão dizer
ele é um sonhador.
mas em breve eu terei;
a quem chamo de amor.


Não importa o que vão fazer

Não importa o que vão falar

você é a minha amada

por você eu vou lutar



Muitos olhão a sua beleza

eu olho seu interior

Amo seu jeito de ser

Não ao que mais dão valor



por que se eu amar a sua beleza

saiba que um dia ela pode acabar

e não havendo mais beleza

não iria mais te amar


mas o seu jeito de ser
o tempo não pode mudar;
digo isto com certeza
de que sempre vou te amar.

E naquela ânsia de dizer mil coisas (coisas simples como sinto sua falta, meus pêsames, te amo), não disse nada. Ficou só, fechando os olhos, vivendo a noite no dia, silenciando silencioso, e esperando algum som. Nada ouviu. Sequer uma pulsação. E na ânsia de dizer mil coisas acabou não dizendo nada. Ficou a sós com sua surdez inseparável, lembrando de um tempo em que conseguia gritar: Não importa, Liberdade ou Paraíso, eu vou com você!
Entrou no metrô daquela quarta-feira sem segurar a mão de ninguém.
Seguiu seu caminho, esperando alguém entrar na próxima estação.
Ninguém entrou.
Olhou aqueles dois nomes ao longo da linha. Apenas lembrou, de uma forma triste que só aqueles que sentem saudade lembram. Risos, viagens, jantares, brigadeiros, filmes nunca terminados. Coisas de sempre, coisas simples, simples como dizer sinto sua falta, meus pêsames, te amo. Não diria nada. E passaria a vida se arrependendo de cada palavra não dita, de cada impulso involuntário reprimido. E viveria assim, num vagão vazio, esperando alguém entrar (Liberdade, Paraíso, Barra Funda, ou a velha e silenciosa São Judas). Ficaria ali, todas as quartas-feiras, esperando alguém que ele desconhecia e conhecia tão bem para poder, enfim, segurar sua mão na noite.
Liberdade ou Paraíso, não importava. Poderia ser Diadema. Iria com ela.

PENSAMENTO EM VOCÊ

As vezes quando penso em você
Fico imaginando se eu realmente te amo
Ou se estou apenas usando isso como uma forma para passar meu tempo
Mas ai eu percebo q eu gosto muito de você
Pelo simples fato de me sentir vazia e insignificante
Quando não te encontro nos meus sonhos
E principalmente nos lugares que tinha certeza que você estaria
E então nesse instante consigo ver o quanto você é importante pra mim
E o quanto é vazia e triste minha vida sem você
Por isso peço que você tente não me magoar tanto assim
E ser sincero comigo, pois todo o amor que sinto por você
Um dia pode acabar se transformando em um sentimento que eu não quero nunca sentir por ninguém
Principalmente por você que é tão especial e essencial para a minha felicidade.

Eu amo o mar
Eu amo amar
Eu te amo
pra variar
E eu sempre irei
Te amar...

Último credo

Como ama o homem adúltero o adultério
E o ébrio a garrafa tóxica de rum,
Amo o coveiro este ladrão comum
Que arrasta a gente para o cemitério!

É o transcendentalíssimo mistério!
É o nous, é o pneuma, é o ego sum qui sum,
É a morte, é esse danado número Um,
Que matou Cristo e que matou Tibério.

Creio como o filósofo mais crente,
Na generalidade decrescente
Com que a substância cósmica evolue...

Creio, perante a evolução imensa,
Que o homem universal de amanhã vença
O homem particular que eu ontem fui!

Ainda Te Amo

Dobrei todas as esquinas
Fugindo do teu olhar
Amordacei emoções, carinhos
Sequei meu pranto, coração
Segui por estradas íngremes
Deixando meus rastros de solidão
Engoli tuas regras, prescrições
Em seco, cruzei pântanos
Arrisquei-me, escalei montanhas
Fechei os olhos, diante do medo
Perdia-me de mim, sofria
Fui me deixando, sombra
Pássaro cativo em céu aberto
Queria-te, abraçava-te no meu frio
Nos lençóis do meu pensamento
Cobria meu corpo com o teu
Pedi ao tempo guarida
Deitei-me no colo da esperança
Espera infrutífera, inútil
Não voltaste para sonhar comigo
Mas ainda agora, meu coração
Teima em dizer: te amo

Eu o amo e ele me ama. Nós vamos lutar conta essa doença juntos.

(Jane Hawking)

A Teoria de Tudo

Nota: Frase do filme "A Teoria de Tudo"

Nunca deixe um eu te amo no vácuo, esse pode ser o último que você está ouvindo dessa pessoa.

Valorize quem te ama...

Afagando

" Se um dia você for embora
Lembre sempre o quanto eu te amo
Esqueça tudo aquilo que eu reclamo
Jogue os versos velhos para fora ...
E diga tudo aquilo que pensar
Não me deixe esquecer como é lindo
O teu jeitinho de me abraçar...
E se isso acontecer por uma briga
Preciso merecer a sua calma
Pois vou guardar na minha alma
Vou me lembrar das noites de cantiga
Quando você fazia poesia para me agradar...
Se um dia você for embora
Por favor também não se esqueça de chorar
Derrame algumas lágrimas sobre o meu jardim
Quem sabe ali floresça uma rosa para mim
Que vá me afagando pelo tempo em que viver
E vá afagando...e me fazendo perceber
O quanto foi bom e bonito ter vivido com você..."

Adoro quem pensa como eu, mas amo quem me faz pensar de um jeito que eu não tinha imaginado.
Adoro quem me faz sonhar, mas amo quem me faz viver.
Adoro quem me inspira a escrita, mas amo quem me deixa sem palavras.
Adoro quem me entende, mas amo quem fica ao meu lado mesmo sem me entender.
Adoro quem tem paciência para me ouvir, mas amo quem me escuta quando eu não falo.
Adoro quem faz o que eu quero, mas amo quem faz o que eu nem sabia que queria até ser feito.

TE AMO

Te amo tanto que para não te assustar prefiro deixar meus sentimentos calados.
Mais antes ser considerada covarde do que correr o risco de abalar teu coração.
Prefiro te amar em silencio, mesmo que este silencio leve-me para as profundezas da tristeza.
Se acaso eu morrer e tu souberes que morri por ter te amado não chore meu príncipe!
Pois meu amor foi verdadeiro e se acaso for eterno nunca ficarei triste contigo...
POIS TE AMO DEMAIS

Te amo
pelo simples fato
de te amar

Se falhamos
em algum momento
Erros cometemos
Dúvidas percorreram

Mas nunca tivemos força
para o barco abandonar

Lá no fundo
Eu e você sabíamos
O que Deus uniu
Nossas almas permitiram
Sempre nos amar

Mesmo com as tempestades
Lá no fundo sabíamos
Que o amor é maior
do que qualquer tentação

E nossa maior lição
É provar pra todo mundo
Que o verdadeiro amor
Supera tudo

Te amo
com todos os defeitos
E o respeito que temos
É a prova
de que o amor é tudo

Te amo
pelo simples fato
de te amar

Nada...

Eu nem sei o que falar esta tudo tão diferente, mas eu ainda te amo, o tempo não pode apagar nada pode mudar o que e sinto. Eu costumava te contar tudo, e agora nada é mais seguro, eu só queria acordar, o problema é que isso não é um sonho, eu só queria um modo de expressar um jeito de te dizer que eu ainda te amo, mas isso não muda nada. E por mais que eu procure algo que possa preencher esse vazio eu não encontro, eu te sentia como o sangue quente que pulsa em minhas veias nos meus dias mais frios, mais agora eu não posso sentir nada.

"E se eu te amo na quarta,
Não te amarei na quinta.
Isso pode ser verdade.
Porque você reclama?
Te amei na quarta sim, e daí?"

AMO VOCÊ...

Eu te amo e sempre te amarei...
Mesmo que amanhã o sol não brilhe, ou que haja tempestade...
Mesmo que o seu sorriso não se revele para mim, ou sua indiferença fira o meu coração...
Mesmo que o destino me leve por outros rumos, ou que você resolvame deixar...
Mesmo que as estrelas parem de brilhar, ou que simplesmente a vida deixe de me habitar...
Saiba que ainda assim, eu sempre vou te amar!

A Estrada
Existe uma estrada
Essa estrada,
é a estrada que eu amo.
Eu a escolhi.
Quando trilho esta estrada,
as esperanças brotam
e, o sorriso
se abre em meu rosto
Dessa estrada nunca,
jamais fugirei.

EU SOU um Filho da Luz,
EU Amo a Luz,
EU Sirvo a Luz,
EU SOU Protegido,Iluminado,
Suprido e Sustentado pela Luz,
EU Abençôo a luz!

Silêncio de um coração


Você não sabe o que é olhar nos
seus olhos e dizer te amo.
Você não imagina o que significa
estar ao seu lado e não saber se sinto
algo por você...
Eu não sei dizer o que se passa, é
tudo tão confuso.
Eu gostaria de explicar o que meu
coração quer dizer, mas não posso.
Passo o dia tentando descobrir o
dizer do silêncio do meu coração.
Não quero errar com você, não
quero maguar-te.
Antes suas palavras me faziam
sorrir e imaginar minha vida ao teu
lado, mas hoje não é assim...
Se por um lado eu digo que não sei
o que se passa, do outro eu tento não
ouvir o que meu coração tenta me dizer;
não te amo como ontem...
O verão passou, hoje o inverno bate
em meu coração...

P.S. Eu te amo.

Quero dizer-te hoje, o que há muito tempo está me sufocando.

Quero dizer-te agora, pois a incerteza acerca do amanhã me é cruel.

Quero dizer-te nesse exato momento, pois o medo da morte rodeia-me.

Quero dizer-te o que o seu pensamento já sabe, mas seus olhos não conseguem decifrar.

Quero dizer-te o óbvio, o previsível, o que você com ansiedade espera ouvir.

Quero dizer-te sem mais sentir-me acuado por esse sentimento reprimido.

Quero dizer-te o que a tempo dizer-te quero, mas dominado pela covardia tenho adiado.

Quero dizer-te para sentir-me leve, aliviado por livrar-me dessa angustia que me maltrata.

Dizer-te isso é preciso para libertar-me e não mais sentir-me aprisionado a esse sentimento.

Quero dizer-te o que te faz feliz, feliz faz-te o que vou dizer-te.

Dizer-te quero com lágrimas nos olhos, o que te faz a cada dia acordar e deitar ao meu lado.

Quero dizer-te: Você é a minha vida, mas também dizer-te quero três palavras mais.

Te dizer quero enfim, enfim quero dizer-te EU TE AMO!